Capítulo 8: Intensos

270 28 5
                                    

Havia passado exata uma semana desde o acontecimento do clube de dança, e Asta não havia parado de pensar nisso a semana inteira.

"Eu enjoei" Provavelmente esse foi o maior choque de Asta, como Yuno poderia enjoar tão repentinamente do seu antigo clube? Ficou boquiaberto com essa confissão mas agora outra questão o perturbava. Yuno e Asta, além de serem colegas de sala, seriam também colegas de clube!

Isso não fazia bem para o pobre coração de Asta.

Olhava distraído para a janela e quando menos percebeu, seu professor não estava mais em sala.

"Perdi uma aula inteira, acho que terei que pedir anotações para alguém..." - Suspirou cansado apoiando a cabeça na sua mão. Asta tinha que descobrir o porquê disso, mas não queria se intrometer demais na vida de Yuno.

Asta tinha que saber o motivo de Yuno desistir do rúgbi.

"Asta-kun..." - Mimosa observava de longe Asta se descabelando. - "Tá tudo bem com ele?" - Pendurou a cabeça para o lado.

- ∆ -

No refeitório Asta avistou seus amigos sentados em uma mesa distante, acenou para eles e logo se dirigiu para lá com sua bandeja de comida. Enquanto andava deu uma rápida olhada ao seu redor e para a surpresa de Asta, ele não estava lá.

"Asta-kun! Se senta logo, temos notícias chocantes." - Charmy foi a primeira a se pronunciar quando o platinado chegou perto.

Apesar de agora que tenha percebido, Charmy, Lucky e Magma eram sempre muito bem informados, e se ele pedisse ajuda para eles? Se sentou na cadeira e logo se acomodou, Charmy pulou para o seu lado de forma ligeira e puxou uma de suas batatas fritas.

"Ei, essa era a mi-"

"Asta-kun, não temos tempo para perder com algo tão trivial assim, escute." - Charmy pegou mais uma batata frita.

"Ela só queria a batata frita." - Disse Magma.

"Você conhece a Charmy." - Concordou Lucky, fazendo Charmy dar um pequeno (mas forte) tapinha na sua nuca.

"Enfim, tenho boas e novas notícias" - Sorriu de orelha a orelha - "Yuno saiu do clube de rúgbi, e pelo que eu ando ouvindo, ele e sylph deram um tempo..." - Asta no mesmo tempo acaba cuspindo todo o suco que estava tomando, o que anda acontecendo ultimamente?

Como se fosse programado, Yuno aparece no refeitório atraindo a atenção de todos, pois era a primeira vez que o viam sozinho e sem a jaqueta do time. E por um momento, Asta podia jurar que Yuno estava o observando.

"Ora, ora, o que nós temos aqui se não o nosso antigo capitão do clube. Como vai, Yuno?" - Um dos integrantes do time de rúgbi passa o braço por cima de Yuno com um sorriso torto no rosto. - "O que anda fazendo por aqui? Acho que não está entendendo a sua posição, não?" - Sorriu mais ainda dando um soco no braço de Yuno e logo se afastando para se juntar aos demais que estavam por perto.

"Isso não tá cheirando bem" - Magma disse em alerta enquanto Lucky e Charmy apenas observavam com cautela.

Asta observava tudo com desprezo, como eles podiam ser tão descarados a esse ponto? Intimidar o antigo capitão do time era um ato de extrema covardia pois agora Yuno não tinha mais influência sobre eles e nem podia mais penaliza-los.

"É surdo por acaso?" - O rapaz de antes gritou. - "Você não sabe sua posição agora, sabe? Sabe que agora você está sozinho, sabe?"

Yuno observava calmo toda a situação, afinal, ele só queria comer e sair dali. Porém, o que ele não esperava, era que o outro rapaz se irritasse por causa disso.

Vivendo até o último segundoWhere stories live. Discover now