CAPÍTULO 9 Queria ter dito um últimoeu te amo

5 2 0
                                    

Chegando no acampamento, o restante do grupo foi de encontro a eles, quando viram o que tinha acontecido, não podiam acreditar. Eles resolveram enterrar os corpos ali perto, Luiz, queria ver o ombro de Leandro primeiro, mas ele pediu para fazer isso depois do enterro, Luiz concordou.

Eles fizeram uma breve cerimônia se despedindo de Lohan e Sofia, depois disso voltaram ao acampamento, e se sentaram, e então Marcos explicou melhor ao restante do grupo, tudo que havia acontecido, Luiz então começou a cuidar do ferimento no ombro de Leandro, ele fazia tudo muito profissionalmente.

E então, para tentar aliviar um pouco o clima pesado, Renan tentou puxar algum outro assunto:

—Luiz, você manda bem nesse tipo de coisa, não sabia que os bombeiros eram tão aprofundados nesse tipo de conhecimento.

—Na verdade, não recebemos um aprofundamento tão grande nessa área no corpo de bombeiros, é uma coisa mais básica mesmo, eu tenho um conhecimento grande disso, pois estudei sozinho.

–Espera, estudou sozinho? Você é muito bom, já pensou em ser tornar médico? -Disse Darlan

—Ser médico sempre foi o sonho da minha vida, desde que eu era criança, comecei a estudar sozinho sobre esse tipo assunto na adolescência, e sempre tive uma incrível facilidade para aprender ele, mas nunca consegui fazer a faculdade.

—Não? Como não? Você é muito habilidoso -Disse Michaell

—Acontece que por mais que esse país seja muito bom na educação, até o ano passado aqui ainda era unicamente, aquele velho sistema de vestibular, que quase nenhum país mais usa, o de ter uma prova com um monte de questões de matérias escolares e pronto, só entrava quem passasse nela, ou pagasse, sinceramente ridículo, ao contrário de outros países, que existem várias formas de passar para uma faculdade, além dessa prova.

—Nossa, eu estudei sobre esse sistema de vestibular quando eu ainda morava em Nibarou, lá já é outro sistema já faz dez anos, nem sabia que tinham países que ainda usavam somente essa prova, que ultrapassado. -respondeu Michaelly

—Pois, não é? Eu não sou de família rica, então não conseguiria pagar uma faculdade de medicina, e através dessas provas nunca consegui passar para fazer de graça, pois sempre tive dificuldade com algumas matérias como geografia e história, por mais que eu estudasse muito, não conseguia aprender, mas esse ano finalmente mudaram, e colocaram vários outros meios de avaliar os candidatos, então eu consegui uma bolsa de 100% na melhor universidade do país, e passei em primeiro lugar, eu ia começar a faculdade semana que vem, aí o país explodiu.

—Nossa que pena, logo quando você conseguiu, mas que coisa meio nada haver essa prova hein. -Disse Bryan

—Também sempre achei nada haver, acredita que eu tinha um primo que queria ser advogado, o cara sabia de tudo quanto era lei, a gente não podia contar uma situação, que ele aparecia com a legislação toda na ponta da língua, mas nunca conseguiu passar na prova tradicional, pois ele era ruim em matemática e física.

Caraca que sacanagem. -comentou Luan

—Pois é. -respondeu Luiz.

Ficou um silêncio por um momento, quando ele foi quebrado por Eduardo falando:

—Eu amava a Sofia, deveria ter dito isso para ela, enquanto tinha chance.

Cleiton o abraçou, o consolando, e Eduardo voltou a falar

—Só agora entendi, o que dizem sobre falar, o quanto as pessoas são importantes para nós, enquanto temos tempo.

—Isso me fez lembrar, de uma coisa que o Lohan disse antes de morrer. -comentou Marcos

Apenas uma esperança 1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora