04

572 32 0
                                    

          Eles chegaram em casa dez dias depois.

Ubbe se dirigiu imediatamente para Margrethe, levantando-a do chão e colocando-a em seu ombro enquanto Áma olhava ao redor analisando seu lar. Ela não tinha ninguém esperando por ela, sua mãe, seu pai...ninguém. Mas Torvi a abraçou

- Áma! E quanto a Bjorn? - ela perguntou apreensiva

- Ele ainda não voltou do mediterrâneo - ela disse e Torvi assentiu, desesperada.

Eles voltaram para o salão, enquanto Lagertha contava a ela como os homens do rei Harald os atacaram, como Torvi havia sobrevivido, como rei Harald voltou e foi capaz de sequestrar Astrid. Áma contou a elas tudo o que havia acontecido. Aconteceu na Inglaterra, York.
Torvi apertou sua mão compreensiva.

Lagertha estava em êxtase por tê-la de volta com eles, a mulher tinha um carinho enorme pela menina, e se sentiu na obrigação de não deixa-la sozinha. Naquela noite, a mesma chamou todos os seus parentes para comer com ela.

- Você é mais do que nunca bem-vindo de volta à nossa terra, Ubbe - ela começou.

- Todos nós já ouvimos falar do sucesso de nosso Grande Exército, como você vingou a morte de Ragnar, venceu Aelle e Hecbert. Agradeço ao meu próprio filho, mas também a você e aos outros filhos de Ragnar por esses eventos imortais.

- Então você deve ter ouvido falar da morte de Sigurd nas mãos de Ivar e seu desafio a Bjorn de que ele era o líder do Grande Exército - disse Ubbe - Quero dizer que Bjorn Ironside se comportou o tempo todo com grande honra e coragem. Eu o amo e o admiro como um irmão -  ele continuou.

- Obrigado por suas palavras sobre Bjorn. Ele é um bom homem, eu sei disso - disse Torvi calmamente.

- Mas Ivar é uma história diferente. Ele nos separou, no que me diz respeito, agora estou em guerra com Ivar - disse ele. - Meu irmão Hvitserk, ficou do lado de Ivar. Então ele agora é meu inimigo.

  Lagertha aproveitou a oportunidade, recostou-se na cadeira e inclinou-se para Ubbe

- Vamos fazer um pacto. Eu o apoiarei contra Hvitserk e Ivar se você concordar em me apoiar contra o Rei Harald.

- Você vê que isso me tornaria um aliado do assassino de minha mãe - disse Ubbe quase sussurrando

- Eu sei. Suas escolhas são todas difíceis, Ubbe. Mas, pelo bem do bom povo de Kattegat, não podemos ser aliados? -  disse Lagertha levantando a xícara dela esperando que ele brindasse com ela, e ele brindou

-Skål.- ele disse

- Skål. - disse Lagertha. Torvi parecia aliviada por Ubbe ter concordado em ficar do lado de Lagertha, ao contrário de Margrethe.
Assim que começaram a comer novamente, Lagertha se virou para Áma e perguntou:

- E você?

- Eu? -  ela perguntou calmamente

- Eles são seus inimigos também? - perguntou Lagertha

- Se for uma luta, eu vou lutar por você, com você. Afinal estou aqui, não estou?

- Certo. - respondeu a rainha

 - respondeu a rainha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ÁmaOnde histórias criam vida. Descubra agora