capitulo dois: LOST

38 14 19
                                    

MYOUI MINA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MYOUI MINA

Mamãe sempre me disse que tenho que fazer de tudo para alcançar o meu sonho. Ela sempre disse que a única coisa importante para a minha vida é dançar e ser a melhor de todas.

Comecei a dançar desde pequena, mamãe apenas dançava balé, mas eu tinha decidido testar todos tipos de danças. Estudei nas melhores escolas de danças da Coréia do Sul para que eu fosse para a escola tão sonhada por mim.

Era tão difícil chegar até lá, eu sabia disso, eu faria de qualquer coisa para entrar lá, qualquer coisa. Eu precisava entrar naquela escola.

Mamãe sempre repetia:
— Não deixe que os outros lhe atrapalhem pequena Mina, apenas foque em seu sonho e em mais ninguém, assim como sua querida mãe fez e se tornou uma das melhores, mas agora, você vai ser a melhor, não importa o que faça.

Às vezes soava assustador, tenho de admitir, mas sei que ela falava isso apenas para me motivar. Ela nunca falaria e nem faria nada para me prejudicar. Tudo que ela fez na vida foi por mim, todo esforço, todo cuidado, todas as brigas com outras pessoas, sei que foi por mim, pelo meu bem e pelo meu futuro.

Quando era mais nova, um dia a peguei assistindo a um tal programa, qual o nome era "Moseok Dance", ela estava fascinada, mas eu não gostei nenhum pouco.

Oras, eu era a melhor, eu era a mais talentosa, interessante e bonita, por quê ela não estava fascinada por mim? Ela quase nunca assistia a meus ensaios de danças, mas era 100% focada nesse programa idiota.

Essa tal de Hirai e esse tal de Jung, nem eram tão interessantes, o programa era uma baboseira, isso nunca que iria dar inspiração a alguém, mas eu não podia nem sequer falar sobre isso com ela, eu falava um "a" sobre e ela me mandava ficar quieta.

E depois repetia as mesmas palavras de sempre:

"Não deixe que os outros lhe atrapalhem pequena Mina, apenas foque em seu sonho e em mais ninguém, assim como sua querida mãe fez e se tornou uma das melhores, mas agora, você vai ser a melhor, não importa o que faça."

Sempre acariciando meu cabelo e dizendo que eu tinha que ser a melhor.

Entendi bem o significado de "apenas foque em seu sonho e em mais ninguém..." quando entrei em uma das melhores escolas de Seul.

Eu não era amiga de ninguém, todos tinham medo de mim, eu não entendia bem o porquê, mas tinham medo. E eu fui um bom assunto lá por um tempo, quando um tal de Park Jimin roubou meu lugar de melhor da turma.

Aproximei - me do mesmo, queria saber suas intenções, se ele queria ganhar algo com isso, roubando meu lugar, qual eu iria recuperar de volta, todos tinham certeza disso. Mas ele não tinha intenção nenhuma, ele só queria dançar, mesmo continuando com o título de melhor da turma por um tempo.

Me decepcionei ao saber que ele amava e que a inspiração dele foi aquela droga de "Moseok Dance", havia tantos dançarinos talentosos no mundo e ele gostava de duas crianças dançando músicas idiotas.

Todavia deixei passar, mamãe dizia que para se inspirar em coisas bestas para construir um sonho, provavelmente aquele sonho não era tão importante assim. Entretanto, eu gostava de Jimin mesmo assim, adorava o jeito dele, apesar de quando ele falava sobre o tal sonho dele, ele parecia um tolinho que não estava falando sério, eu amava ele.

Eu era a dançarina favorita dele, enquanto ele não era isso para mim. A única ou único dançarino em geral que eu gosto, é a mamãe, Jimin não deveria falar que sou a favorita dele. Tamanha importância numa palavra para se dizer atoa assim, quando seu sonho não parece ser digno.

Mas eu gostava de ser a favorita dele, amava me sentir o centro das atenções. Sempre fui o centro das atenções naquela escola, mas não era o único centro das atenções dos outros alunos, apenas de Park Jimin.

Ele me amava e amava minha dança, e eu gostava dele.

Até nosso último ano juntos.

Já havíamos virado uma dupla inseparável. Na verdade, talvez nem tanto inseparável assim.

Tentei convencer a mamãe que eu e ele não estávamos namorando, e que ele era apenas um amigo, mas ela não se convenceu, então eu tive que me afastar dele, mamãe repetiu as palavras de novo, as mesmas, do mesmo modo, acariciando meu cabelo.

Pouco tempo depois, mamãe chegou para mim com a melhor notícia de todos os tempos.

O concurso.

O tão esperado por mim e apenas esperado por mim, concurso.

Porém eu falhei, não me esforcei o suficiente, fui pra fase final com Jimin, e perdi. Acabei perdendo para alguém que tem um "sonho" por causa de um programa bobo de televisão, mas eu não podia fazer mais nada.

Parabéns Park Jimin por estragar meu sonho.

A mamãe não gostou nada quando descobriu isso, fiquei de castigo por um tempo e não voltei para a escola. Até o dia em que eu recebi a melhor ligação da minha vida.

— Parabéns, Myoui Mina, após desistência do ganhador, a bolsa é sua.

Mamãe ainda não estava em casa, mas quando ela chegou em casa, nem me deu tempo para falar, ela apenas reclamava, enquanto eu era obrigada a escutar.

É chato, mas é tudo pelo meu próprio bem, eu sei disso.

Ouvi batidas na porta e quando vi era Jimin, mamãe logo apareceu. Ele disse várias coisas que eu não entendi, mas eu estava feliz, o abracei e agradeci. O mesmo logo foi embora.

"Obrigada Park Jimin, obrigada", eu dizia para mim mesma, enquanto comemorava pela casa. Meu, finalmente meu! Meu sonho, meu futuro, apenas meu.

Bom, me senti mal pela madrugada, mamãe percebeu que eu estava acordada e veio me dar uma bronca.

— Mãe, acha que é justo? Justo ter comemorado que ele tenha desistido do suposto sonho dele por mim? Não parece ser legal, não parece ser certo. — eu disse e ela repetiu as mesmas palavras de sempre. Eu não aguentava mais ouvir - lás, mas sei que ela só dizia porque se preocupava comigo, eu sei.

E eu segui minha vida assim, fui para Nova Iorque, conheci até os tais "Moseok", eles não eram tão idiotas quanto eu pensava, apesar de sempre fazerem questão de me provocarem. Amiga é uma palavra muito forte, sou mais conhecida deles.

E eu me tornei professora. Professora da mais renomada escola de Nova Iorque. Com todo meu esforço, com o apoio da mamãe. Porém ainda sim, há algo errado. Ainda não parece justo, talvez porque não seja, mas não vou deixar tanto esforço assim ir pelo ralo.

Mesmo que pareça que eu tenha perdido meu caminho.

[ 🖇️ ]

votem e interajam caso não queiram uma estranha invadindo sua casa de madrugada, é isto

gente, desculpa atrasar o capítulo, eu devia ter postado ontem de manhã cedo, mas acabei esquecendo e aí a vagabunda aqui passou metade do dia dormindo e vegetando na cama, perdoem-me pelo deslize <33

Dancer; JMWhere stories live. Discover now