38: Aparência normal?

463 57 46
                                    

 O meu corpo continuava um pouco cansado, mas ia passando de acordo com o passar dos dias. A claridade irritava o meu olho esquerdo, então ou eu ficava com ele tampado ou desligava todas as luzes no meu quarto. Os meus pareciam entender que eu não queria falar muito sobre o que aconteceu por enquanto, o que me aliviou um pouco.

Mesmo com tudo que aconteceu, íamos comprar o novo material escolar do ano. Regulus e Walburga iam aparecer por lá para irem às compras comigo como tinham combinado antes. Coloquei um dos vestidos dados pela senhora Black, lindo, parecia de uma viúva vitoriana versão moderna e troquei meu tampão para um limpo. Os meus pais e os meus tios (tias também) me esperavam junto ao meu irmão, comentando como esse seria um grande ano por ser o terceiro em Hogwarts onde tudo começava a mudar. Mudar para pior, só se for.

- A gente devia comprar uns tampões de couro, que tal, May? - Almofadinhas sugeriu.

- Conheço uma loja com uns acessórios legais e deve ter. - Tia Marlene disse feliz. - Depois te levo, beleza?

Concordei com a cabeça, sorrindo, eles pareciam gostar da ideia de me tornar uma mini deles. Ao chegarmos, era fácil reconhecer os Black na multidão, pareciam que tinha uma bolha ao redor deles diferenciando-os. Desvencilhei dos meus pais e fui até eles, recebendo um abraço de Regulus. Algo tinha acontecido, ele parecia preocupado, mesmo que estivesse tentando esconder bastante.

- E aí, pitica? Pronta para comprar seu material?

- Por que você não vai ser professor em Hogwarts que nem o tio Sirius?

- Sirius irá lecionar? - Walburga disse em um tom de indignação, então lembrei de um pequeno detalhe.

- É segredo ainda, senhora Black.

- Hogwarts está caindo muito a qualidade... a sua sorte é continuar ter aulas comigo, aquela escola não é para você.

Uma coisa era verdade, até que eu gostava em partes dessa rixa entre eles, me davam presentes para eu escolher o "melhor". Primeiro fomos na livraria, como sempre, estava um pouco cheio, mas os Black pareciam ter uma aura de afastar pessoas. Meu padrinho ficava tentando me convencer a pegar Estudo dos trouxas, junto com o meu tio. Eu já não disse que odeio trouxas?

Após um século naquele lugar, compramos mais algumas coisas, principalmente na loja de poções. Regulus parecia gostar daquele lugar, seus olhos brilhavam me mostrando, talvez poderia ser um professor de Poções caso o professor Snape desista. Então fomos para a modista, o Harry já tinha até acabado de experimentar junto de Gina, que estava ali junto com seus irmãos conversando.

- May, a sua mãe já separou, quer experimentar? - O meu pai disse e eu concordei.

Entrei na cabine e experimentei, era a mesma roupa de sempre, só que maior. A única coisa que eu sentia falta era do meu broche da sonserina, um item que ganhamos da casa, afinal não era para qualquer um. Abri a cortina e vi Draco entrando junto de Blaise, além de seus pais. Eu fui mandar um oi e a senhora Black me puxou, ajeitando a gravata.

- Só falta mais uma coisa... - Disse pegando do seu bolso dois broches ligados por uma corrente, um para cada parte da gola, em cima da gravata. - Agora sim, querida, está perfeita.

- Obrigada, senhora Black.

Olhei aqueles broches, eram pequenos pássaros prateados com olhos em esmeralda, algo me dizia que eram corvos, símbolos da sua família. A minha mãe veio também, afinal Walburga não tinha dado espaço para ela. Porém os Malfoys e Zabini estavam vindo na nossa direção também.

- Marie Lily, ficou lindo em você. - Narcisa foi a primeira a dizer alguma coisa.- Todas as primogênitas dos Black ganhavam, minha irmã, Bella, até chegou a me dar depois de um tempo.

Maverick [Marie Lily Potter]Where stories live. Discover now