Capítulo 17 - Eu estou aqui

1.2K 80 35
                                    

          Stenio chegou na delegacia desesperado, não falou com ninguém e foi direto até a sala da Heloísa, entrou e encontrou Yone trabalhando.

          - Por que você não me disse nada? - Pergunta nervoso enquanto se aproxima da mesa - Eu te pedi pra me avisar - Estava muito irritado.

          Yone levanta da mesa, estava assustada com a reação do advogado.

          - O que é isso, Doutor Stenio? - Ela solta - Sugiro que você mantenha a calma - Diz séria.

          - Calma? - Ele passa a mão nos cabelos se movendo pela sala - Como eu vou ter calma? - Olha para ela de novo.

          - O que aconteceu? - Ela pergunta sem entender.

          - Você não tá sabendo? - Ele diz respirando ofegante e surpreso - Eu estava falando com o Felipe e ouvi de fundo alguém falando a respeito da Helô precisar ficar em observação por conta de um ferimento.. De um tiro - Não parava de andar pela sala.

          - Não é possível - Ela diz tensa - Ele não nos reportou nada.

          - Cadê ela? - Ele pergunta firme batendo as mãos na mesa - Eu não quero saber de protocolo, eu não tô nem aí pra sigílo policial.. Eu quero saber onde ela está, Yone - Não tira os olhos da policial.

          A policial pensou em não abrir a informação, mas nunca tinha visto Stenio daquele jeito.

          - São Paulo - Ela diz enquanto pega o celular - Eles estão em São Paulo.

          Stenio respira um pouco mais aliviado, pelo menos estavam perto, pegou o celular para ligar para Olívia enquanto Yone ligava para Felipe.

          - Olívia, preciso que você pare o que está fazendo agora e compre uma passagem para São Paulo o mais rápido possível - Sentia os olhos marejados - Preciso pra hoje, pra agora.

          - Certo, Doutor, já estou pesquisando - Olívia respondeu.

          Stenio desliga e olha para Yone que já está falando com o policial pelo telefone.

          - Felipe, eu preciso saber o que está acontecendo - Diz séria - Certo, sim, tá bom.. - Coloca os dedos sobre a testa sem acreditar e fecha os olhos - Me mantenha atualizada, estarei a caminho daí - Finaliza e desliga.

          Yone olhou para o advogado, ele estava desesperado, inquieto, nunca tinha visto Stenio tão descontrolado, ele sempre foi um homem calmo.

          - E então, Yone - Ele se aproxima da mesa dela - O que aconteceu? - Ele pergunta.

          - Eles foram abordados durante a operação - Ela começa - Felipe acabou entrando em conflito com um homem e Helô foi atingida por um tiro - Ela finaliza.

          Stenio achou que não aguentaria. Sentia tanta angústia, tanto medo, precisava ver Helô, tocar nela, sentir seu cheiro e ouvir sua voz.

          - Yone.. - Ele começa com a voz falhando - Por favor.. Me diz... - Não conseguia continuar, as lágrimas escorreram - Como ela está? - Se sentia sufocado.

          - Ela está bem, só precisa ficar em observação mais um tempo, aparentemente o tiro atingiu a região entre o peito e o ombro, os médicos querem um pouco mais de tempo para dar alta - Yone anda até o advogado e coloca a mão em seu braço.

          - Vamos para o aeroporto - Ele diz enxugando as lágrimas - Vou ligar para a Olivia.

          - Vamos, vou conseguir agilizar esse voo com nossos contatos - Ela pega a bolsa em cima da mesa e eles saem da delegacia.

Será que a gente sabe mesmo viver um sem o outro?Where stories live. Discover now