Capítulo 26

154 15 3
                                    

Teresa entrou no gabinete de Pedro é encontrou ele com a cabeça baixa lendo alguma coisa do império, a imperatriz deu uma leva suspirada procurando forças para encarar o homem a sua frente, ela fica parada alguns minutos até que se faz presente

Teresa:Pronto vossa majestade já estou aqui, chegou a hora de colocar os pingos nos "is"!

Pedro levantou a cabeça é encarou Teresa,a imperatriz carregava no olhar um olhar de raiva,desprezo ele não sabia ao certo, mais se levantou é foi em direção a Teresa ficando cara a cara com ela

Pedro:Quero começar te pedindo perdão pela aquele dia, eu não sabia que você tava grávida, eu estava fora de mim, Luíza tinha acabado de perder nosso filho tinha me dito que foi tinha ido lá agredi-la eu enlouqueci, eu estava doido para ser pai outra vez é você recusou todas as minhas tentativas sei que isso não justifica minha atitude mais eu me arrependo é só quero o teu perdão Teresa!

Teresa:Você não teve a capacidade de pensar que eu nunca, NUNCA eu ia agredir alguém principalmente grávida, mais você tava tão cego que isso fez, você acredita em tudo que sua amante fala, você faz tudo que ela manda, que imperador é esse? Me diga ?

Teresa:você tava certo quando disse que era diferente do seu pai, você consegue ser pior que ele, pelo menos ele teve a dignidade de não trazer suas amantes para dentro da própria casa,debaixo do mesmo teto de sua família, é sobre meu perdão você nunca irá ter, vou não só apenas me jogou da escada, se você não se lembra do que aconteceu aqui nessa gabinete? Pois irei te dizer majestade! Você me agrediu verbalmente é fisicamente, você matou seu filho por conta de sua amante é quase me matou também, por isso que você acaba só Pedro, é eu já tomei minha decisão não ficarei embaixo do mesmo teto que você, eu não suporto olhar pra você, não suporto sua voz, toda vez que te vejo vem as lembranças daquele maldito dia que eu nunca, NUNCA escreve oque eu tô dizendo NUNCA irei esquecer imperador!

Pedro:Oque você tá querendo dizer com isso Teresa?

Teresa:Que eu irei ir embora majestade, irei te deixar livre para seu encontro de almas, quem sabe vocês não possa fazer mais filhos, mais não se esqueça que a Condessa de Barral abandonou o marido é o filho para viver um romance com um homem casado, ela pode muito bem fazer isso com você!

Pedro:VOCÊ NÃO PODE IR EMBORA, SE VOCÊ ESQUECEU TERESA CRISTINA EU VOU TE LEMBRAR, VOCÊ É A IMPERATRIZ DESSE PAÍS,É VOCÊ NÃO SAIRÁ DO BRASIL SEM A MINHA ORDEM É SEM A MINHA PERMISSÃO!

Teresa deu uma risada irônica com as palavras do imperador oque deixou Pedro com mais raiva ainda

Pedro:Ri Teresa, pode ri mais você não sai do Brasil, nem que pra isso eu fecho todas as fronteiras mais do Brasil você não sai!

Pedro:Você é minha mulher, mãe de meus filhos é principalmente Imperatriz desse País!

Teresa:Deixei de ser sua mulher desde do dia que sua concubina entrou nesse palácio, é eu não tô pedindo permissão imperador, eu estou apenas dizendo que irei sem olhar para trás é outra irei leva meus filhos comigo!

Pedro:MAIS NÃO VAI MESMO,ELES SÃO HERDEIROS DO BRASIL,MAIS MEUS FILHOS É NEM VOCÊ VÃO SAIR DO BRASIL ISSO EU TE GARANTO TERESA CRISTINA!

Todos da quinta escutava os gritos dos imperadores, mais ninguém ousava intervir na discussão deles, nem os próprios filhos mesmo Afonso Pedro que sempre separava as brigas dos pais mesmo tendo medo de sua mãe quando tá zangada, a Imperatriz se transformava quando estava zangada ao extremo mais mesmo assim Afonso entrou no gabinete do Pai para acabar a discussão que já estava assustando os irmãos menores que estavam sendo acalmados por Dina, Leonor, Pedrinho, Lurdes é Celestina

Afonso:Os imperadores do Brasil enlouqueceram de vez? A quinta toda está escutando os gritos de vocês, meus irmãos caçulas estão assustados,chorando! Por que não conversam como dois adultos sem gritos, sem ofensas, vocês não tomam de exemplo da última discussão que levou à morte de meu irmão é a mamãe quase foi junto, eu é meus irmãos estamos cansados de ficar no meio de vocês, papai sempre errando não acerta uma, se afasta dos filhos, oque importa pra você é só a Condessa de Barral seus filhos não existe mais, meus irmãos caçulas perguntam toda dia por você é a mamãe tem que arrumar uma desculpa diferente para eles, dona Teresa Cristina vive chorando pelos cantos, dorme chorando isso machuca tanto nos seus filhos, vê que ela faz de tudo por todos nós pelo Brasil é ser rejeitada pelo marido é a filha, chega não aguentamos mais!

Afonso saiu chorando, é Pedro é Teresa ficaram sem palavras, mais logo Teresa foi atrás do seu menino, ela sabia que ele guardava muita coisa dentro de si, não só ele mais como os outros, só Pedro que não via o mal que estava fazendo a sua família.

Os Imperadores (Pedresa)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang