Helo e Yone (55)

598 46 9
                                    

A pedido de Nynafaria

S/n pov:

Aguardava ansiosamente pelo meu julgamento que ocorreria daqui a poucos minutos, estava com medo do que poderia acontecer e com mais medo ainda das pessoas que vou deixar caso for presa..

Olhei para Yone que também me encarava apreensiva, estava nervosa, com medo e bastante ansiosa.. suas reações corporais demonstravam isso.

Viro meu rosto para frente novamente quando a juíza entra na sala, olho para o outro lado e vejo Heloísa, ela não demonstrava nenhuma reação, mas sabia que a mesma estava com muito medo, quem sabe até mais medo do que Yone.

-Muito bem, vamos começar. -A juíza fala em alto tom e eu me viro para frente novamente..

Enquanto o julgamento ocorria, eu viajava entre minha mente e dava uma passada no mundo real. Pensei primeiro em Guida, meu ponto seguro e o meu conforto humano.. sabia que poderia contar com ela pra qualquer coisa, ela estava aqui, junto ao marido e ao filho.. eu sentia o olhar dos três em mim, tinha falado com ela antes do julgamento começar e ela nunca tinha me abraçado tão forte como me abraçou hoje.

Depois fui até Rudá, ele era legal.. conheci ele na escola e desde então somos a âncora amigável um do outro, minha única amizade.

Logo em seguida fui para Yone.. ela é alguém que nunca vou esquecer, eu estava chapada, sem rumo.. precisava esquecer algumas coisas e ela me encontrou, eu tinha achado ela muito bonita e como minha consciência não funcionava direito, me declarei pra ela.. viramos amigas, ela sempre me livrava das encrencas com a polícia quando algum deles me achava em mal estado.

Por último, minha mente viajou até Helo.. normalmente quando não era Yone era ela que me levava pra casa e cuidava para que eu não levasse uma bela bronca dos meus pais... Eu gostava dela, a gente já ficou várias vezes em frente a minha casa. As vezes no carro dela, outras atrás da árvore que tinha ao lado da minha casa, lugar onde também já fiquei com Yone.

Eu sabia do erro que tinha cometido, mas sabia mais ainda os motivos pelo qual fiz.. sei que matar é crime, agressão também.. mas tudo que eu fiz.. tudo que eu fiz foi pra proteger quem eu amava. Meus amigos, minha família, pessoas próximas a mim... O amor da minha vida.

Não podia apagar o que eu fiz e fingir que nada aconteceu, mas e os verdadeiros culpados de tudo isso?

Volto ao mundo real quando escuto a juíza declarar o fim do meu julgamento.

-Eu declaro a réu.. culpada.

Nada mais era ouvido ou visto por mim, a última coisa que eu escutei antes de cair no poço mental foi os gritos de Rudá, Helo e Yone.. e mais outras pessoas.

-ELA É SÓ UMA CRIANÇA... ELA SÓ TEM 18 ANOS!! -Reconheço a voz de Guida e por cima os gritos e choro de desespero de Rudá.

-Não, não podem fazer isso.. ELA NÃO TEM CULPA! NÃO FOI CULPA DELA..

Todos tentavam reverter uma situação que não tinha como reverter, era tudo tão.. calmo, escuro e silencioso.

Sinto um dos policiais me pegar pelo braço de uma forma agressiva, enquanto ele me levava para fora do tribunal Helo para em minha frente.

-Eu vou te tirar de lá ok? Eu juro, juro por tudo que tivemos que eu não vou deixar nada acontecer com você ok?

Apenas concordo com a cabeça e sinto ela deixar um leve beijo em minha cabeça.

Olho uma última vez para trás e tenho uma visão que vou lembrar até no dia da minha morte.. Guida consolando Rudá enquanto segurava as próprias lágrimas, Yone desesperada tentando reverter tudo.. meus pais com um olhar triste, quem sabe até de arrependimento por me ver ali, naquele estado.. Heloísa falando aos altos que ia me tirar de lá..

Eu não acreditei no que ela falou, não tinha mais esperanças.. quem sabe até morresse naquele lugar.

E o policial me leva, eu era praticamente arrastada até a viatura, estava em um modo desligado.. depressivo, a tristeza tomava conta de tudo e assim que eu entro na viatura.. eu entro no estado mórbido e apático.

Eu sabia que não ia voltar..e se voltasse, não seria agora e também não seria a mesma..

E tudo isso por amor...


Talvez eu comesse a assistir a novela.. só pelo conteúdo mesmo KKK. Espero que tenha gostado 😊

ɪᴍᴀɢɪɴᴇsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora