Capítulo 34

11 1 0
                                    


Mynna dessa vez veio acompanhada de Victoria. Me sentia estranha ao lado delas por sempre estar usando calças e as duas sempre usarem vestidos longos de seda que, normalmente são de cores de tons fracos e delicados. Nós nos sentamos á mesa onde Vic havia colocado xícaras em cima de pilares e servido chá para nós três. Mynna jogou o livro por cima da mesa que deslizou até onde eu estava.

- Não é o livro que havia me pedido, mas acho que vai se interessar. Já que tem bastante tempo livre e esta sozinha na cabana. - Sorri para ela.

- Obrigada! - Ela colocou mais um livro em cima da mesa. Ao vê-lo, meus olhos brilharam.

- Esse sim, é o que me pediu! - Eu o peguei o folheando. Mynna cerrou os olhos. - Porque o quer?

- Nada de mais. Quero saber o que Wagner anda pesquisando. - Menti enquanto dava de ombros.

- Você também tem o colar. - Observou Victoria. Eu observei, sua pedra era amarela e seu símbolo  uma borboleta. - Você é o fogo, como eu já suspeitava.

- A borboleta representa o Ar? - perguntei e ela assentiu.

- Não sei se Mynna contou, mas terra é a nossa mãe. - Informou a mais nova.

- Como tem certeza? - as duas se entreolham.

- Não temos nenhuma irmã perdida... - Quero acreditar que Bella é o elemento terra. Me daria nos nervos saber que existira uma irmã perdida. - Então isso tem alguma utilidade? - Mynna deu de ombros.

- Nunca vamos saber, mas se tiver prefiro acreditar que os colares são sentimentais. Que, embora Bella tenha ido embora cedo demais, isso mostra que sempre nos amou. - Disse Mynna enquanto terminava de tomar o chá.

- E Callen? Ainda está no palácio? - Ela assente colocando a xícara em cima do pires emitindo um som fino de cerâmica.

- Ele tem a liberdade de voltar, mas ficou no palácio tentando descobrir o que Wagner está aprontando. - Victoria limpou a boca com o guardanapo com movimentos extremamente delicados.

- É bom tê-lo no castelo. Me sinto menos sozinha. Como se tudo voltasse a ser como era. - Olhei para Vic.

- E como era antes da coroação?

- Nós jantávamos com papai. Callen as vezes fazia suas refeições no quarto, sobrava apenas Wagner, papai e eu. Fellix e Ryut as vezes também se juntavam. - Mynna tocou o ombro da irmã como uma forma de conforta-la.

- Deve ter sido difícil algumas vezes. - Vic deu de ombros.

- Estávamos acostumados, mas admito que sentia raiva por Bella não estar ali. Não sermos uma família normal.  - Então sempre foi assim? Achava que eles eram felizes. Embora Haru tenha sido amoroso com Vic e Mynna, ainda assim, parecia que todos haviam sido destruídos após a morte de Bella. 

♛♚

Me sentei na cama abrindo o livro que Mynna havia me dado. Passei a mão pelo título que tinha um pequeno relevo. "Asgard x Midgard: A luta por terras" Eu o abri, logo me deparando com o mapa da divisória das duas terras.

"Um soberano quando conheceu essas terras as tomou para ele como conhecemos de Midgard. Svartal e Asgard também pertenciam a Midgard, até a chegada de mais dois soberanos que aceitariam derramar sangue para conquistar suas novas terras.

Midgard desistiu e finalmente dividiu uma parte de sua terra, então surgiu Svartal. Não contente, um príncipe não aceitaria não ter terras e um povo para desfrutar e então ergueu com a ajuda do povo e o seu exército tornando-se Asgard que até nos dias de hoje ainda é considerado por muitos uma terra que pertence a Svartal por mais autônoma que seja.

Embora as duas terras tenham seus soberanos, Midgard tem total autoridade para toma-las. Isso não acontece pelo tratado de paz onde diz que se Midgard atacar Svartal, será iniciada uma guerra. Midgard tem boas chances de vencer pelos seus imensos exércitos, mas Svartal tem um ponto forte: As Montanhas de Muspelheim."

Virei a página.

"Montanhas de Muspelheim"

"Após a incessante caçada dos seres mágicos em Midgard, algumas criaturas procuraram abrigo em Svartal, alguns não conseguiram e acabaram morrendo na trilha e outros conseguiram se proteger nas montanhas. É lá em que vivem os guardiões do fogo, ou como todos chamam: Gigantes de fogo. Ninguém ousa chegar perto daquelas montanhas pois quem vai, nunca mais volta.

Os gigantes de fogo não são simpáticos e odeiam estranhos. Não desistem fácil e são violentos. [...]"

Havia mais um subtítulo no qual me interessei.

"Svartal e Midgard tinham seu tratado de paz, mas o que Asgard tinha? Uma terra tão pequena que poderia facilmente ser tomada. Podemos dizer que Asgard conta com a sorte desde que se tornou independente. Por seu terreno fértil, Asgard é responsável por mais de 50% de toda a produção de frutas e verduras. [...]"

Fechei o livro. Havia mais de 200 páginas sobre, mas eu não arriscaria lê-las. Deixei o livro de lado pegando o que realmente me interessava: "A Pedra do Coração de Dragão". Procurei tópicos que me interessavam além de pular os que eu já sabia do que se tratava.

"Há muito tempo atrás, desde o primeiro soberano das terras de Midgard, houve um profeta que contará o que destruiria o mundo em pedaços. Uma criatura que voava e que cuspia fogo pela boca. Este animal – se é que podemos o classificar assim- recebe o nome de dragão [...]

O profeta afirma que o único jeito de impedir essas bestas é pegar seu coração, ou seja, a pedra, mas devemos ter cuidado pois se cair em mãos erradas, os danos podem ser muito maiores [...]"

Virei a página lendo o subtítulo. "Como libertar a besta"

"Como já dito, a fera é um humano comum, mas para se transforma em besta é necessário um gatilho. [...] '

Fechei o livro. Isso é mais sério do que eu pensava. Se isso cair em mãos erradas, Callen pode sofrer graves consequências se sua maldição for real. Parte de mim torcia para que fossem apenas teorias, mas a pedra que ele usa como colar, indica que não.

Quarto em Vermelho e ChamasTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang