Alina respondeu pela primeira vez.
A rede social da alemã não era muito mais interessante que a de Toni. A conta de Mia oferecia muito mais entretenimento que a de Alina.
O objetivo de Mia na conta de Alina, era encontrar algo que indicasse como estava a relação dos dois. À primeira vista, pareceu que seria outra missão frustrada. Fotos de casal havia apenas uma, em agosto na Grécia. A mesma que Gerard tinha na conta dele.
Das poucas fotos, apenas três eram com amigos. Zero com a família. Certamente não se tratava da garota mais popular da firma. A maioria das imagens era dela sozinha, de longe e desfocada. Estilo discreto e sóbrio. Jeans e camiseta, acompanhados de acessórios que davam o toque de personalidade. Alina parecia gostar de coisas alternativas. Moda, bandas e artistas que quase ninguém conhece. Inteligente e questionadora. Talvez. Aqui e ali havia fotos.
Nota de Mia:
Não sei se confio em uma jovem bonita e rica que tenha apenas trinta e seis fotos. Fato curioso: a primeira foto que ela postou foi em Barcelona. Era como se a vida de Alina começasse em 2019 por terras espanholas... Em 2019, o ano em que Gerard começou na Nocla. Teria Alina apagado as fotos que retratavam a vida anterior, ou aberto uma conta ao conhecer o namorado espanhol?
Comparando as redes sociais de Laís e Patrícia uma outra hipótese apareceu. As datas em que Laís estava com Gerard coincidiam com as datas em que ele estava com Patrícia; e as últimas fotos dele com Patrícia eram da mesma época das primeiras fotos com Alina! Ou seja, Gerard deixou Laís por Patrícia e, esta por Alina. Agora ia de Alina para... Olívia!
Mia, a fim de manter Alina interessada, seguiu postando com suas dicas de evolução espiritual e receitas fitness. As duas estavam ficando bastante ativas na conta uma da outra. Comentando aqui e ali, e combinaram de se encontrar. Como Mia viajava muito e, Alina não vivia em Barcelona, era difícil.
Com Alina vinculada à conta de Mia, seguiu-se a investigação na conta da alemã. E uma montanha nos alpes suíços, que aparecia em uma foto de outubro de 2020 pareceu familiar. Uma busca rápida no arquivo de imagens de Olívia recebidas pelo WhatsApp, e se descobriu por quê. Gerard mandou essa mesma foto à Olívia quando estivera na França colhendo cogumelos.
Alina começou ficar mais ativa na rede. Quando estava na Alemanha não subia nada. Na Espanha sim. Só que as fotos que começaram a aparecer, além das paisagens catalã, eram fotos de Gerard, sozinho, com legendas como #meurei.
O quê?
Notas de Mia:
Senhor Gerard estava era colhendo cogumelas! Então, ao contrário do que ele disse, no Natal de 2020, não foi a primeira vez que ele voltava a ver Alina depois do coronavírus.
Alina, Alina... será que você gostaria de saber o que está acontecendo quando você não está em Barcelona para fazer suas fotos?
Olívia, acho temos um problema.
A página principal da rede social de Mia estava aberta. A bolinha dos stories de Fernando estava cor de rosa. Ele tinha postado algo coisa nova. Ao clicar nela, ele aparecia em um pequeno bar com decoração mediterrânea e cadeiras de vime. Era o Casa Tejada. Como se ele vivia em Madri?
Ele recebeu mensagem de uma curiosa Mia:
Corrigindo. Temos dois problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A RESPOSTA DE ALINA
RomanceEm março de 2020, Espanha é forçada a se trancar diante do avanço da COVID-19 . As fronteiras fecham, a vida desacelera, e tudo o que parecia certo se vê subitamente suspenso. Olivia Sampaio, uma aeromoça jovem e destemida, encontra-se isolada em B...