Fazendo Negócios

980 112 31
                                    

3.667 palavras

Tom Riddle possuía o talento especial de desenterrar segredos. Tudo se resumia a encantar a fonte certa, o que era direto em Hogwarts. Professores, fantasmas e até retratos - (quase) nenhum deles ficou imune à sua bajulação.

Hoje foi um golpe de sorte. Ele pretendia visitar o professor Slughorn para obter detalhes sobre o Torneio Tribruxo, apenas para ouvir as vozes dos professores McGonagall e Dumbledore pela porta do escritório.

"...a profecia, Alvo?"

Tom chamou a atenção para a palavra profecia . Adivinhação pode ser um campo desprezado e Trelawney motivo de chacota entre os alunos, mas ele conhecia o poder que poderia ser liberado com True Sight. Dinastias surgiram e caíram com base em suas reações aos Videntes.

Ele puxou uma Orelha Extensível, recentemente confiscada dos gêmeos Weasley, e lançou um Feitiço de Desilusão em si mesmo.

"É antigo, é claro," veio a voz de Dumbledore, "mas tem sido lembrado, com o destaque do Torneio Tribruxo e a presença de Durmstrang. Você deve se lembrar da reputação de recrutamento de Igor.

Tom franziu a testa. Como Dumbledore...

"Mas certamente você não pode pensar..." Slughorn estava cheio de indignação.

" O Lorde das Trevas nascido da Casa das Serpentes no final do ano..." McGonagall deve estar recitando alguma coisa. Tom ficou tenso. "Bem, se você insiste em dar os créditos a Sybill, o que ainda hesito em fazer, suponho que se encaixe. Eu certamente ouvi os rumores.

Eles poderiam...?

"Vamos, esses detalhes são vagos o suficiente para caber em muitos magos."

"A Casa das Serpentes restringe o campo de forma bastante significativa."

"Pode haver descendentes além dos Gaunts."

O coração de Tom disparou, certo de que estavam falando dele.

"E eu odeio dizer isso, mas não podemos negar que ele tem uma certa predileção pelas Artes das Trevas e tem mostrado certos... comportamentos ."

"Ele é apenas um estudante , Albus," Slughorn disse, "e um monitor, ainda por cima. Exigir respeito de outros Sonserinos não significa que ele será um Lorde das Trevas."

"Vamos ver o que mais Sybill tem a dizer, certo?" McGonagall cortou, claramente tentando difundir uma discussão. "Sofrerá a derrota nas mãos daquele que nasceu para os inimigos no final de julho... Isso supostamente se refere a um dos meus alunos?"

A boca de Tom se contorceu. Derrotado? Por um colega ?

"Esta é minha crença atual, sim", disse Dumbledore. " Nascido no final de julho pode se referir tanto ao Sr. Potter quanto ao Sr. Longbottom, embora não haja histórico de inimizade entre os Gaunt e os Longbottoms."

"Pelo poder que ele não conhece... "

Tendo terminado de ler, McGonagall ficou momentaneamente em silêncio. Tom quase podia imaginar seus lábios franzidos.

"Para ser bem franco, Alvo, eu estou do lado de Horácio nisso. Essa profecia é extremamente vaga e, embora eu não goste de falar mal de colegas, Sybill pouco fez ao longo dos anos para me convencer de que ela realmente tem a Visão.

A voz de Dumbledore era grave. "Eu entendo suas reservas. Embora eu possa ver os dons de Sybill de maneira diferente, não quero acreditar que dois de nossos alunos estejam destinados a se enfrentar dessa maneira.

"Por que veio até nós?" disse Slughorn. "Tantos anos depois que a profecia foi feita?"

"A cautela de um velho, talvez. Não peço a nenhum de vocês que aja contra seu aluno, mas peço que fique de olho nele, principalmente durante um ano letivo que naturalmente será mais perigoso devido ao torneio."

Inventing ParadoxesWhere stories live. Discover now