Capítulo 7

219 15 1
                                    

James olhou de soslaio para Severus com os olhos apertados, enquanto ele puxava sua capa de invisibilidade do bolso e a deixava solta ao seu lado. O próprio olhar de Severus estava estritamente focado no chão, dando a James a oportunidade de avaliá-lo adequadamente enquanto caminhavam, sem ter que se preocupar em esconder sua expressão.

O sonserino obviamente fez um grande esforço para retocar sua aparência, mesmo que seu senso de moda estivesse faltando. Erguendo os olhos curiosos sobre os quadris finos e vestidos de preto e os ombros estreitos, a intriga de James cresceu. Com um pequeno e indistinguível murmúrio de aprovação, ele parou para observar as linhas limpas do rosto de Severus.

Ele esperava ver a habitual espessa camada de graxa, cobrindo o cabelo escorrido que grudava grosseiramente nas bochechas pálidas do menino. Surpreendentemente, isso também estava limpo, se não alcançando o padrão semi-profissional que James esperava de datas anteriores. Cheirava levemente a maçãs e parecia ter adquirido uma nova corrente de vida.

As roupas que Severus tinha adornado não eram totalmente desagradáveis, embora previsíveis; o material preto liso grudava firmemente em seu corpo, ajustado para complementar seu corpo esguio, que, agora descoberto por várias camadas, era ainda mais esguio do que James teria imaginado.

A estranheza que Severus sentia em usar um traje tão formal ficava muito aparente na maneira como ele puxava as mangas e frequentemente coçava o colarinho. No entanto, isso não impediu o efeito final, que foi inesperadamente agradável.

Não mais totalmente desesperado, James daria ao menino um O por esforço.

Severus começou a ficar para trás quando eles cruzaram o pátio, mas James não conseguiu acompanhá-lo. Se alguém olhasse pelas janelas e os testemunhasse juntos, não ousaria considerar as repercussões.

Quando o sinal inconfundível de uma reunião de estudantes aumentou à distância, James foi forçado a diminuir o passo e levantar a capa em preparação. Ele deu a Severus um sorriso tenso.

O constrangimento seria um fator primordial com o qual James seria forçado a competir ao longo do dia. Ambos sentiram isso proeminentemente. Eles não podiam nem mesmo andar, lado a lado, de maneira civilizada, sem sentir que motivos ocultos estavam em ação, com suspeita e dúvida ao máximo.

''Bom dia,'' James comentou, apontando para o céu azul pálido em uma tentativa de iluminar a atmosfera.

Severus inclinou a cabeça em concordância, previsivelmente corando com a declaração, como se James tivesse pedido para ele baixar as calças.

Suspirando por entre os dentes, James virou o rosto para o calor do sol e teve a visão familiar de três grandes aros, apenas visíveis do campo de quadribol. O ressentimento dolorido fez seu coração afundar, enquanto ele percebia a realidade de sua situação atual. Mais um final de semana perdido.

Respirando fundo, fechou os olhos contra o aroma agradável da grama recém-cortada e considerou uma série de opções mais preferíveis para passar um sábado ensolarado.

James considerou forçar uma conversa adequada, mas sentiu falta de motivação. Severus parecia perdido em um mundo só dele, e James ainda não queria tirá-lo dele. Com um sorriso malicioso, ele considerou estender a mão e agarrar a mão do garoto mais baixo, puramente para sua própria diversão, mas ele se conteve. Ele tinha que ter muito cuidado sobre como ele se comportou hoje. Ele não podia empurrar Severus muito longe, muito rápido.

Revenge is Sweet   Where stories live. Discover now