𝙘𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡𝙤 𝟭𝟬

444 48 35
                                    



Era lindo.

Apesar do azul ciano se destacar em meio daquele vasto oceano, ainda era inevitável não enxergar todas aquelas cores absurdamente chamativas submersas. A na'vi estava completamente estupefata com a paisagem que pairava diante de seus olhos no momento, o que a fez querer se aproximar mais da água, na intenção de toca-la, de senti-la.

Assim que deu uma breve olhada para trás á fim de ver se todos estavam bem, Jake percebeu que Jones descia seu Ikran em direção ao mar.

— Ei Nola... — mas o homem foi rapidamente cortado por sua mulher, que relou uma das asas de sua própria Ikran no dele.

— Deixe ela, deixe com que se conecte. — a na'vi afirma para o companheiro que ainda observava a mais nova pelo canto de olho, e então após uma certa relutância acenou em concordância.

Porém vendo em primeira mão a garota ao seu lado se distanciar do grupo na intenção de ficar perto da água, Neteyam corre para ficar atrás da garota caso algo ocorra e o mesmo possa socorrê-la.

Estava tão envolvida que nem havia percebido, Lo'ak a observava arduamente de cima não querendo atrapalha-la, apesar de querer muito a acompanhar naquele momento. Já Kiri ao lado do irmão mais novo se sentia muito feliz pela amiga estar finalmente se deixando levar, se permitindo conectar com algo, alguém entenderia a forma que a mesma enxergava o mundo como em Omatikaya.

Chegando próxima o suficiente do azul ciano, não deixou de seguir caminho em Rini, apenas a inclinou em uma posição segura para que pudesse esticar a mão em direção aquela vastidão e então encostar os cinco dedos finos naquela superfície gélida.

Sorriu.

Seus olhos brilharam assim que pode enxergar seu próprio reflexo sob a água, era bonita. O vento corria entre os fios de seus cabelos negros e o gelado revestia toda sua mão, era mágico. Porém á fim de evitar qualquer conflito, rapidamente recolheu o braço como um choque e voltou para sua posição anterior ao lado de Lo'ak, que a dava um pequeno sorriso que foi gentilmente retribuído.

Neteyam ficou ali por mais alguns instantes, o brilho sob as pedras âmbar, o sorriso dobrado por seu próprio reflexo, guardaria aquela imagem em sua mente para toda eternidade. Então voltando a realidade fez o mesmo que a garota e subiu rapidamente de volta a sua posição, ao lado de Kiri, deixando os mais novos mais atrás, esses que agora conversavam sobre qualquer outra coisa.

— Eu vi. — então a na'vi solta ainda olhando para o horizonte.

— Do que está falando Kiri? O que você viu? — então o mais velho se interessa pelo assunto.

— Assim que Nola desceu você correu para ficar atrás dela, e foi algo automático, foi algo seu. — agora o olhava nos olhos — Se gosta tanto dela, por que a ignora como se a odiasse?

— Não gosto dela. — exclamou — Também não a odeio, apenas não vejo necessidade de conversarmos. E não queria que aquela tapada caísse de sua Ikran, perderíamos tempo de viagem.

— Neteyam, pare de se justificar tanto contra os sentimentos que sente por ela. Eram tão próximos quando éramos crianças, sabe o quão magoada Nola ficou quando você se afastou dela? Foi terrível tirá-la de casa nos primeiros dias, então se esse for seu veredito final, pelo menos de explicações plausíveis para ela. — encerrando o assunto, Kiri praticamente soca o estômago de seu irmão que passa o restante do tempo refletindo sobre suas palavras.

— Ei Lo'ak, olha só. — Jones alerta para o amigo ao seu lado, fazendo ambos soltarem um sorriso.

Finalmente avistaram terra. Uma grande ilha sob o vasto mar de Pandora estava bem diante dos olhos daquela família perdida, então não jogariam fora a chance de conseguirem abrigo.

𝐇𝐞𝐫𝐞 𝐖𝐢𝐭𝐡 𝐌𝐞Where stories live. Discover now