Capítulo 10. Ministério com os jovens

6 2 0
                                    

Estou na cozinha conversando com George sobre como foi no acampamento com as crianças. Fico em pé andando para um lado e para o outro falando animado.
George fica sorrindo, mas muitas vezes me interrompe fazendo perguntas como: Qual criança mais gostou de você? Será que Deus vai te usar com as crianças? Avery te fez ficar sozinho com as crianças?

Depois que termino de falar, George diz:

- Incrível meu irmãozão! Já pensou em ter irmãos mais novo?

- Eu tenho você. - Eu digo sorrindo.

- Não, não, estou dizendo bem mais novo. Uma criança. Ah, e isso foi fofo.

- É difícil aturar as vezes um adolescente chamado George, não sei se daria conta com uma criança. Ali foi só um momento, crianças todos os dias perto de mim, acho que não conseguiria.

- Deus capacita, Will. E falando em nosso Deus... Você disse que ouviu a voz Dele pela primeira vez. Quer saber quando eu ouvir pela primeira vez?

- Você já ouviu? Que ótimo George!

- Sim, só falta a Presley.

- Creio que ela vai ouvir um dia. Nosso Deus é de perto.

- Sim! Tão lindo Ele falando conosco como nosso amigo. Converso com Ele quase o tempo todo.

- Que demais! E como foi na primeira vez?

- Eu estava na igreja, estou lá desde criança a igreja do pastor David. Quando adolescente, eu estava com uma frieza espiritual, uma tristeza profunda, nem conseguia orar direito. Mas, Avery disse para eu continuar indo a igreja, ler a bíblia, pois está com Deus é muito mais que sentir a presença Dele. É uma escolha e então eu escolhi está orando, buscando O Senhor sempre.

- Amém.

- Então... - Ele diz e levanta da cadeira e fica parado na minha frente e diz: - O pastor pediu para todos ficar em silêncio, para orar a Deus e se Deus quiser falar com alguém, Ele irá falar naquela noite de sábado. Então, eu não queria, eu não conseguia de jeito nenhum me ajoelhar, foi horrível! Eu não sentia nenhum sentimento, nem tristeza, nem raiva... Então minha mãe segurou a minha mão e disse, eu repreendo todo mal agora mesmo e aí eu me ajoelhei.

- Uau! Glória a Deus por ter usado sua mãe.

- Sim! Ela disse que Deus falou com ela para ela dizer essas palavras e tocar em minha mão. E então Deus me disse. Filho, nunca te abandonarei, eu te amo e você vai ficar bem. Cara... Parece que toca lágrima que eu não conseguia deixar cair, caiu naquela noite! Chorei feito um bebê. E fiquei todo arrepiado e com o coração queimando. Ali eu fui batizado no Espírito Santo.

- Uau!

- Sim... - Ele diz com os olhos de lágrimas. Ele diz: - Eu tinha conhecido Deus na bíblia, mas, naquela noite eu conheci Deus espiritualmente, muito mais perto de mim, eu recebi o seu espírito e ouvir a sua bela voz. Depois disso Deus vai falando comigo o que tenho que fazer, o que não tenho que fazer, como Pai que merece respeito e como amigo que sempre está comigo.

- Que lindo meu irmão.

- Eu acho que a Presley ajnda não tem O Espírito de Deus. E acontece, Deus sabe quando devem ter o seu Espírito. E ela é uma garota incrível, obediente a Deus, o momento dela vai chegar.

- Amém! Com certeza.

- Quando você me pediu ajuda para mentir com você sobre como conquistar a Avery... - George lembra. Ele diz: - Deus me incomodou tanto, mais tanto! E eu tentava falar a verdade pois Deus nos ensina a sempre falar a verdade. Só que eu não queria te decepcionar, não queria que me achasse um cristão chato ou que te obrigasse a falar a verdade. E também achei que ficando mais próximo de você, logo você iria querer ser cristão. Mas, foi muito difícil ficar mentindo, Will... O Senhor não se agradou e quase a gente te perdeu, quase você desistiu de tudo.

A Semana da Minha Vida 2: De Volta ao AcampamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora