Capítulo 1

1.4K 88 15
                                    

Quando o povo do céu fugiu de seus inimigos, naquela guerra de sangue e mortes, um grito de vitória ecou naquele campo de guerra, confirmando que venceram, apesar das mortes de seus companheiros, eles deixarão marcas nas histórias do clã Otimakiyas.

Agora, Jake estaria esperando sua mulher ter seu terceiro filho, quando soube que mais um herdeiro seu víria em breve, havia se passado noves anos daquele tempo desde ocorrido que houve no clã.

Andando para de um lado para o outro, Jake só podia levantar suas orelhas e ouvir sua fêmea gritar de dó, sua boca murmurava algumas coisas sem sentido, para vê se passava aquela agonia, dando o coragem que tudo ia ficar bem, mas pelo visto não funcionou.

Quando aqueles gritos de sofrimento se cederam, seu corpo entrou em um estado rígido em alerta, temendo o pior, mas venho a mãe de Neytiri com um bebê tão pequeno em seus braços o segurando com tanto carinho, alí estava... Seu terceiro filhote.

- Você pode o pegar agora... - Mo'at falou calma com sua voz grossa, se aproximou do na'vi e o entregando o filhote que acabou de nascer dormindo.

Jake o segurou, parecia impossível de acreditar, que um dia séria pai de três filhos, nunca venho em pensamento aquilo, nem quando era humano, mas uma linda criação de Eyaw estava alí em seus braços, era uma menina, seus olhos deram a visão de como era sua filhote.

- Parecido com sua mãe... - Foi quando seu pensamento venho a sua mulher - Neytiri! Como ela está?

Mo'at não respondeu, não queria que naquele momento falar, apenas, deixá-lo descobrir por só... Apenas olhou triste para ele, com um semblante que Jake só viu uma vez em sua vida.

- Mo'at... Como está a Neytiri? - Não recebendo um resposta, Jake estava com medo, medo que podia ter acontecido - Segura ela por favor...

E foi andando para o quarto, seus passos eram lentos, suas mãos estavam tremendo... Jake caiu de joelho, vendo sua amada deitada sem vida, seus olhos estavam fechados como se tivesse apenas dormindo, Jake queria acreditar que isso não fosse apenas um sonho de uma noite qualquer, que quando acordar ela estará lá o esperando, porém aquilo não era um sonho, ela não estava mais presente com eles, Eyaw a tinha levado.

Jake gritou, gritou de tristeza, seus filhos podia ouvir seu pai gritar naquela dor insuportável, chorando tanto pela sua mãe como seu pai que sofria, todos ouviam e lamentava sua perda.

Meia hora havia se passado, Jake estava do lado do corpo de sua amada com um olhar sem vida, inchado pelo choro, sua mão agarrada de sua esposa, Mo'at entrou com a criança depois de ele terminar seu lamento.

- O que ela disse... Antes de ir...? - Jake perguntou sem ânimo na voz.

- Ela disse, que o nome da criança... Será Tuktirey. - Mo'at o respondeu dando a criança de volta.

Jake olha, seus olhos quase se fecharam então apenas falou.

- Agora irei cuidar de você minha pequena... Juntamente com seus irmãos.

Seu sorriso se alargou um pouco, pela vida que sua amada deu em seus braços o agarrando fortemente, teria que agora deixar o passado para trás, ele teria que lutar de tudo pelo seus filhos. Se levantou e beijou a testa da criança, olhou para sua amada, se abaixou, e a beijou na testa.

- Sentirei saudades... Meu amor...

Foi andando para fora daquele local, preparado para um novo começo, uma nova vida, recebido pela luz tão brilhante, parecia que Eyaw estava alí... junto consigo.

Inexplicavelmente Juntos Where stories live. Discover now