03. Vampiro Exigente

450 73 85
                                    

hogwarts, 24 de setembro de 1977

Celeste passava mais tempo com James do que com qualquer outra pessoa, mas por incrível que pareça, eles sempre estavam sozinhos em momentos como esse. Geralmente passeavam pela estufa, iam no pátio aberto, na biblioteca, ou até mesmo ficavam de bobeira pelos corredores, aproveitando que eram monitores para tirar ponto de crianças malvadas.

Nesse dia, haviam sido presenteados com um dever de História da Magia, tendo que fazer um resumo e dar sua opinião positiva sobre o livro "Bruxaria e História" que o professor havia lido de parte em parte. Sinceramente, Celeste preferiria arrancar suas mãos e usar isso como desculpa para não precisar gastar todo o tinteiro de sua pena ou até mesmo sua paciência. Olhou para James e viu que o mesmo tinha acabado, e a aguardava sem pressa.

— Como escreve tão rápido? Meus dedos estão doloridos de tanto balançar a pena. — Celeste reclamou, fazendo careta.

— Você já olhou para sua letra? Demora dois minutos para escrever um "C"! — ele brincou, balançando a cabeça.

— Não é culpa minha se eu quero que tudo saia bonito. — respirou fundo, dando uma pausa, para largar a encarar Potter. Ambos estavam na biblioteca tirando proveito de que nas sextas geralmente fica vazio. — Que horas são?

— Falta... quinze minutos para o jantar. — ele respondeu olhando para o relógio na parede.

— Quinze?! Por Merlin, passamos cinco horas com as bundas coladas na cadeira! Vamos, eu termino essa droga depois.

Passaram correndo pelo corredor central da biblioteca, indo até a comunal e deixando seus livros, pergaminhos e penas na mesa de estudo e voltaram a correr pelos corredores. Quando chegaram no salão principal, estavam ofegantes e com a respiração rápida, indo até a mesa grifinória com certo desânimo. Pelo atraso, tiveram que sentar na ponta da mesa, onde Amelie conversava com Sirius, Remus com Damian e Peter parecia tentar uma conversa com Ariel, que o cortava com apenas um olhar. James e Celeste sentaram-se um na frente do outro, com Sirius ao lado da garota e James, felizmente, ao lado de Amelie.

— Vocês demoraram! — Amelie disse com dó da amiga. — Conseguiram terminar a atividade?

— Eu consegui, claro. Mas Celeste tem mãos de lesma, não passou da terceira página. — Potter dizia convencido.

— Irei terminar quando chegarmos na comunal, relaxa. — Hayes respondeu para a amiga, que assentiu. — Só preciso comer para recarregar suas energias.

— Claro. Porque um pedaço de pudim vai super te deixar motivada para fazer um resumo de dez páginas, não é? — Sirius disse com os braços cruzados na mesa.

— Para sua informação, o pudim sempre me motiva. E isso não é da sua conta. — ia se virar para ignorá-lo, mas não conseguiu esconder sua curiosidade; o olhou no canto dos olhos, as sobrancelhas retas e a cara fechada. — Como sabe que pudim é minha comida favorita?

— A pergunta é quem não sabe. Todo dia você e Jake ficam brigando pela merda do pedaço com mais recheio.

Agora foi a vez de Celeste ficar convencida, rindo com o nariz.

— E eu sempre ganho.

O jantar ocorreu como esperado. James estava pedindo ajuda de Amelie no assunto de Poções, pois a mesma era a melhor da sala depois de Snape. Ela explicava detalhadamente, gesticulando as mãos e as vezes dando dicas. Uma das poucas coisas que Amie com certeza gostava em Potter, era o modo como ele sempre parecia prestar atenção no que ela falava. E, claro, quando o assunto é Poções, Amelie fica mais tagarela do que um papagaio.

𝗔𝗨𝗗𝗔𝗖𝗜𝗢𝗨𝗦 | Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora