𝐓𝐄𝐑𝐂̧𝐀, 𝟗 𝐃𝐄 𝐀𝐁𝐑𝐈𝐋

263 30 22
                                    

Olá, meu Querido Diário,

É a primeira vez que escrevo aqui neste caderninho que tenho desde o ano passado. Quem me deu foi minha avó, que já faleceu. Vovó Amellia era muito gentil, sempre cozinhava biscoitos e bolinhos para mim quando estávamos juntas. Sinto falta dela, mamãe disse que ela sempre estará conosco nos nossos corações e que sempre vai estar me olhando. 

Olho para o céu noturno de vez em quando, nos dias em que posso dormir um pouco mais tarde, e imagino seu rosto sorridente segurando uma bandeja de doces recém-assados. Nos meus aniversários, vovó sempre fazia cinco dessas, e me nomeava sua Provadora Oficial. 

Amanhã é meu aniversário, e sei que vou sentir ainda mais sua falta. Só há uma coisa que me fará ficar feliz amanhã: é meu aniversário de dez anos, o que significa que descobrirei se sou uma fada, como mamãe, ou se apenas tenho poderes mágicos. Quero muito ter asas, é o sonho de toda criança ser uma fada. Claro que magia é ótima, mas asas passam uma mensagem de bondade imensa. 

Papai prometeu que, mesmo se minhas asas não surgirem, serei a mesma, nada mudará. Disse que as asas não importam, nem a beleza ou a magia, mas o que está dentro de tudo isso.

"Isso é o que você tem de mais precioso, querida.", colocou a mão no coração.

E aqui estou eu, registrando tudo isso para nunca mais esquecer. O intervalo da escola já está acabando, e logo terei que voltar para a sala de aula, tchau.

𝐏.𝐒. 𝐎 𝐒𝐚𝐦 𝐯𝐚𝐢 𝐬𝐞 𝐝𝐚𝐫 𝐦𝐚𝐥 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐡𝐞𝐡𝐞.


   

DIÁRIOS DE UMA RAINHA INABALÁVEL | Fanfic de O DIÁRIO DE UMA PRINCESA DESASTRADAWhere stories live. Discover now