1 . Welcome to Pandora's pacific .

738 54 18
                                    


O povo do céu retornou , após dezoito anos eles voltaram para nos atormentar . Eles continuam em busca do meu pai , eles o consideram um traidor , ja que ele já foi um humano mas se tornou um Omaticaya depois de se apaixonar pela minha mãe.

Na época , o confronto havia cessado com a morte de um tal Coronel Miles , os Na'vi poderam ficar aliviados por um tempo ; claro que com a perda de vários nossos os deixaram abalados , inclusive a morte de Eytucan , antigo Olo'eyktan . Depois de sua morte , o título de Olo'eytkan passou para Tsu'tey ; noivo prometido a minha mãe. Mas no fim acabou morrendo também, e esse , passou o cargo para meu pai , que mesmo considerado um traidor , lutou ao lados dos humanóides e ao lado da mulher que amava , sendo Toruk Makto !

Liderando todos os povos Na'vi todos juntos acabaram com conflito fazendo a paz reinar em pandora naquele ano . Ao fim , foram quatro anos tranquilos . Então mamãe engravidou , e eu nasci , Neteyam . Um ano depois , minha irmã nasceu , Kiri . Mas ela não saiu da barriga de minha mãe e sim da barriga da avatar morta de Grace . Seu consubimento ainda é um mistério. Alguns meses depois , nasceu meu irmão cabeça quente, Lo'ak , que é incrivelmente semelhante ao meu pai, enquanto eu , me pareço mais com a minha mãe. E por fim , Tuktirey , a caçula que nasceu oito anos depois de mim . Além do Spider , mas ele é um humano , e nossa mãe não o considera da família, pra ela , ele sempre será um Sky People.

Como eu havia dito , o povo do céu voltou , obrigando eu e minha família a procurar tihawnu com os Metkayna . Foi uma viagem longa e cansativa , além de dolorosa tanto pra gente, quanto pros Ikrans . A nossa chegada no pacífico de Pandora foi um pouco conturbada . Mamãe quase saiu no tapa com a Tsahik Ronal , por conta das coisas que a mesma dizia sobre nós. Nos chamando de demônios enquanto pegava em nossos rabos e mãos, para mostrar ao povo do mar que havíamos cinco dedos , mostrando que nós temos o sangue do povo do céu.

Depois do Olo'eytkan deles dizer que nossas habilidades não seriam úteis ali , acabamos sendo aceitos no meio daquele povo de cor turquesa , braços e caudas grossas , e um tanto magros . É completamente diferente de nós.

Tonowari disse que seus filhos , Aonung , Tsireya e Tsuna a amiga de infância Aonung nos ensinariam a mim , Lo'ak , Kiri e Tuk , seus costumes . Enquanto ele ensinaria meu pai , e Ronal deveria ensinar a minha mãe, mas acho que não vai rolar .

Tsireya : - Venham comigo , lhes mostrarei onde vão ficar .- Tsireya , a princesa Metkayina . Ela é uma fêmea bonita e gentil , e Lo'ak gostou dela pelo visto . Aonung estava pronto para comer a gente vivo se pudesse . Um macho até que interessante não posso negar ... espera o que ?! Acho que viajar por tanto tempo me deixou um pouco confuso .

Tsireya : - Venham , é por aqui . - rapidamente tiramos nossas coisas dos Ikrans e os dispensamos , eles ficariam ali pelos arredores . Enquanto andávamos , alguns Metkayinas sussurram olhando para nós, algo do tipo " Toruk Makto ?" " O que eles estão fazendo aqui ? " " São tão azuis ". Sem contar das vezes que tentam pegar em nossas caudas . Um verdadeiro terror .

Confesso que eu estou acostumado com casas altas , em árvores. Mas casas baixas perto da água e com pontes bambas deve ser o suficiente por enquanto . Tsireya disse que ficaremos com uma cabana ao lado da sua por um tempo , e logo em seguida disse que esperaria eu e meus irmãos na água. Quando ela saiu , minha mãe deixou as coisas que carregava caírem no chão enquanto murmurava um " não acredito " .

Jake :- Sullys , juntos . - papai sempre fazia isso quando queria passar alguma informação. - Certo , somos convidados aqui , se comportem e não se metam em encrencas ! Principalmente você Lo'ak não quero te ver metido em confusão . - meu irmão mais novo revirou os olhos , era sempre a mesma coisa , chegava a ser engraçado .- E você Neteyam .- apontou para mim. - Cuide de seus irmãos , como irmão mais velho é sua responsabilidade. -

Ótimo.

Neteyam : - Sim senhor .- Como se eu já não tivesse responsabilidade demais .

Após a reunião , eu e as crianças fomos para a água , onde encontramos Tsireya , Aonung , Tsuna e um outro Na'vi jovem , que depois se apresentou com Rotxo . Também fizemos a nossa apresentação e percebi que Aonung me olhava meio estranho com um sorriso sapeca no rosto e a fêmea que era sua amiga estava ao seu lado me olhava seria , acho que ela não gostou de mim e nem dos meus irmãos. A primeira coisa que Tsireya nos orientou a fazer era mergulhar com eles . Ela na frente, seguida por Rotxo e por último Aonung e Tsuna . Enquanto eu e meus irmãos nos entre entreolhamos criando coragem para mergulhar também . A Primeira foi Tuk , seguida por Kiri e Lo'ak e eu por fim . Confesso que me surpreendi vendo como era lindo ali embaixo , corais coloridos , peixes dançando ao nosso redor . era incrível ! Meus irmãos também estavam maravilhados . Mas isso foi por pouco tempo , logo tivemos que retornar novamente para a superfície em busca de ar .

Descemos mais uma vez , mas logo tivemos que voltar de novo , fazendo os jovens Metkayinas irem a superfície também .

Tsireya : - Está tudo bem ? - Tsireya realmente parecia preocupada .

Tuk :- Vocês são muito rápidos , devagar ...- tuk esfregava os olhos enquanto falava , me aproximei dela e a peguei no colo , tirando a sua mão do olho e dando uma olhada , estava um pouco vermelhinho , provavelmente por conta da água salgada .

Tsuna :- Você vai ter que se acostumar querida você não vai mais voltar para sua casa na floresta .- fala se apoiando no ombro de Aonung de forma debochada , ele e Tsireya a olham feio pelo que ela disse .

Rotxo :- Olha o jeito que você fala ela é só uma criança , garota .- olha para Metkayina bravo pelo jeito que ela nos tratou .

Tsuna :- Não enche Rotxo , só falei a verdade . - cruza os braços com desdém . - Eles não vão voltar para casa deles mesmo .

Tuk se vira enfiando o rosto no meu peito começando a chorar , nessa hora a raiva começou a subir , que garota insensível, como pode tratar uma criança dessa forma , não sei como Aonung consegue ser amigo dessa menina .

Rotxo :- As vezes você fica melhor calada , estúpida. - diz , irritado e Tsuna mostra a língua para ele .

Neteyam :- Shiii não chora Tuk .- acaricio as suas costas enquanto olhava a garota a minha frente com ódio .

Lo'ak :- Cadê a Kiri ? - meu irmão perguntou , olhamos ao redor e nada dela .

Neteyam :- Kiri ? - se ela não está em cima ...

Rotxo :- Droga ! Ela tá lá embaixo ainda .! - ele mergulhou rapidamente em busca de Kiri , ficou uns dois minutos lá embaixo até voltar pra superfície com a mesma .

Me aproximei com Tuk em meu colo checando kiri .

Neteyam :- Tudo bem ? Se machucou .? - olhei a mesma de cima a baixo em busca de algum machucado .

Kiri :- Relaxa Neteyam .! Só me distrai um pouco com os corais .

Super normal uma Na'vi da floresta ficar cinco minutos debaixo d'água.

Neteyam :- Não faça mais isso , você me deixou preocupado ! O pai me mataria se algo acontecesse com você .- olhei para cada um de meus irmãos e para Tuk em meu colo .- Com todos vocês !

Kiri como de costume só revirou os olhos e Lo'ak apenas fingiu que escutou e Tuk levantou a cabeça me encarando nesse momento Tuk havia parado de chorar . Enquanto Aonung , Tsireya , Tsuna e Rotxo ficaram olhando pra gente sem saber o que falar .

Tsireya :- Huh ... bem vamos treinar a respiração de vocês, vocês não aguentam nem um minuto completo embaixo D'água. - Tsireya deu um sorriso gentil , Aonung revirou os olhos junto com Tsuna e Rotxo ficou com cara de taxo . Saímos da água e sentamos em uma pedra próxima dali para treinarmos , ficamos a tarde toda nisso .

To be continued 🐚🪼 ...

Amor Sem Limites .Where stories live. Discover now