The 100 - Joana Clara 9° A

14 0 0
                                    

No ano de 2012, todos os países do mundo entraram em guerra constante, fazendo com que a raça humana fosse extinta. Ops! Espera aí, eu estou viva! Eu e mais um grupo de pessoas, na verdade... Vamos lá.

O ano era 2011 quando comecei com um projeto de criar robôs, no início estava tudo indo bem, até demais. Porém, esqueci de desativar o modo Bad Side. Todos os países compraram e venderam para outros também. No exato dia 11 de abril de 2012, a guerra se iniciou, quando o Bad Side começou a ser ativado silenciosamente. Bombas foram jogadas, presenciava tudo, só que de longe, é claro!

Quando tudo acabou, o mundo estava silencioso e parado, graças a mim, ou não. Comecei a andar por aquelas cidades queimadas e destruídas, quando percebi que havia algo estranho no meio daquelas árvores. Era uma passagem secreta de metal! Mexi, mexi, mexi, até que uma voz meio robótica e meio humana disse:

— O que faz aqui? Vire o rosto para o lado direto e esquerdo. — Disse a voz que saía daquela enorme entrada.

Que pessoa esperta! Pelo jeito já descobriu o selo de identificação. Ah! Sim, isso serve para separar os humanos dos robôs. Um laser vermelho para escaneamento passou dos meus pés até o topo da minha cabeça, no mesmo segundo a porta que estava diante de mim se abriu. Uma silhueta, que parecia ser feminina, apareceu no fim daquele corredor escuro. A porta se fechou atrás de mim. E então:

— Bom, quem é você? — Disse a moça de olhos castanhos.

Com essa pergunta, entrei em um grupo de 100 sobreviventes, sem ninguém NIGUÈM, saber quem criou o fim da humanidade estava diante daqueles olhos assustados.

Um ano e seis meses depois...

— Ok! Eu preciso de algo para sair daqui! — Digo para o meu pequeno robô camuflagem.

— Sabemos, senhor! Mas e eles? Salvaram-te quando poderia ter morrido por causa da própria ideia. — disse ele.

— Ah... caramba... — Horas se passaram... — JÀ SEI! MEU DEUS! TIVE UMA IDEA.

A ideia que eu tive naquele dia foi: juntar todos os robôs que eu tinha controle, formar uma nave, juntar todas aquelas pessoas e ir embora do planeta terra. Atualmente, somos 66 pessoas, o que aconteceu com os outros? Óbito, infelizmente. Vivemos na lua há um ano e três semanas atualmente. Eu destruí o mundo, mas eu salvei quem teve a misericórdia de salvar um estranho. 

O Mundo Robótico - AntologiaWhere stories live. Discover now