₁₅. saving investments

944 136 1
                                    

CAPÍTULO QUINZE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO QUINZE

• • • •



INEJ GHAFA ERA MUITAS COISAS. Um covarde não era nada disso. Ela esteve com Kaz por anos, cuidando dele, de Kira, de Jesper. A Espectro era seu investimento mais leal, sua amiga, mesmo que ele não gostasse muito de admitir. Kaz odiaria vê-la partir, especialmente quando os olhos de Kira ainda não haviam se aberto.

Ela não dormiu por muito tempo e, mesmo que tivesse acordado, Kaz não saberia. Ele não tinha pisado no celeiro desde que saiu. Ele não suportava vê-la tão imóvel, sem sua luz habitual. A saída de Inej pareceu a sua aceitação de que Kira não iria acordar. Era ela confirmando que não confiava nele, para tirá-la do Menagerie. A partida de Inej foi o começo do fim.

Sua tripulação estaria reduzida a uma Sussurradora inconsciente, um atirador de elite e ele mesmo. Kaz teria que lidar com Jesper sozinho, ainda por cima com sua sanidade se esvaindo a cada momento que Kira não acordava.

── Você está com fome? Ou apenas dizendo adeus? ── Kaz perguntou, olhando por cima do ombro enquanto Inej se aproximava dele, onde ele estava sentado em frente ao fogo e assando o jantar.

Inej não disse nada por alguns momentos, seus olhos castanhos, tão escuros que quase pareciam pretos, olhando para ele com algum tipo de compreensão que era totalmente indesejável. Então ela estendeu a mão para ele e entregou-lhe a bengala que havia sido quebrada em algum momento durante o caos dos dias anteriores.

── Jesper consertou sua bengala.

Kaz agarrou-o, colocou-o no chão e assentiu.

── Então, você está saindo.

── É isso? ── sussurrou Inej. ── Depois de tudo, não há mais nada que você queira me dizer?

── O que mais há? ── perguntou Kaz, sem tirar os olhos do fogo, brilhando na escuridão da noite.

Inej não foi embora. Ela ficou lá, sem dar um passo para longe dele. Kaz a ouviu suspirar alto e conseguiu imaginá-la balançando a cabeça para ele.

── A cor está voltando ao rosto dela, Kaz. Kira vai acordar logo. Tenho certeza.

Seus olhos se ergueram para encontrar os dela, e ele sentiu algo apertar em seu peito, algo que parecia muito com alívio. Ele não falou por alguns momentos e então assentiu. Inej deu a ele um sorriso tenso e se virou para sair, apenas para parar quando ele a chamou.

── Você estava certa.

A sobrancelha de Inej levantou levemente quando ela se virou para ele novamente.

── Sobre o que?

Sua mandíbula apertou, mas ele não ficou em silêncio.

── A Conjuradora do Sol. Você estava certa. Ela é real.

✓| SAINTS, kaz brekkerWhere stories live. Discover now