Capítulo 17 Enlace Parte I

81 19 20
                                    

Outono

A manhã estava fria e com um sol que deixava a estação linda, as árvores tinham tons entre o amarelo, laranja e vermelho deixando a paisagem cativante. Os transeuntes caminhavam despreocupados. Na casa dos Stanton todos tinham algo em que se ocupar. Tudo estava seguindo o cronograma para o evento mais esperado, antes da chegada do inverno.

Todos comentavam em burburinho que Gertrud Stanton era a mulher mais preparada para organizar e ser anfitriã de todo o Reino. Desde o grande sucesso de sua festa campestre e ter conseguido um casamento mais que vantajoso para a sua família, com o título do noivo, também iriam juntar uma verdadeira fortuna de ambos os lados.

O casal Stanton sentia um imenso orgulho e uma dose de alívio, pois ao buscarem um marido de bom caráter e título nobiliárquico para a sua única filha, tiveram a feliz coincidência de ter o reencontro com Benjamin Crowford, o garoto de olhar arguto e coração bondoso, estava de volta, e se provou ser um homem honrado e nobre, ao longo dos anos trabalhou e lutou para ser merecedor da mão de Sophie, os genitores não tinham dúvidas que esse enlace não só a colocaria num ambiente de nobreza e luxo como sempre desejaram, mas também seria amada de verdade pelo rapaz perseverante.

O casamento estava consumindo toda a agenda da senhora Stanton, no entanto, não a deixava abatida ou irritada, pelo contrário, estava a frente de cada detalhe dos preparativos pertinentes ao matrimônio, o evento deveria refletir todo a pompa e requinte próprio de um casamento de um marquês, mais ainda por se tratar de sua preciosa, tudo deveria ser ainda mais bem cuidado. Os festejos deveriam marcar a vida dos londrinos por muito tempo.

Gertrud estava animadíssima.

— Madame Toussaint, quero que o vestido de minha preciosa, esteja pronto o mais breve possível. E seja o mais belo de todo o reino. — Tomou um gole de chá.

— Ele está merveilleux! — Sorriu satisfeita. Agora ela era uma modista muito procurada e apreciada. — Será o mais belo e maravilhoso de todas as minhas criações. Faltam pequenos ajustes. Não se preocupe, ficará pronto a tempo. — Tomou a bebida fumegante. — Sophie já está agendada para fazer a finalização.

— Ótimo! — Tocou a sineta. Então surgiu a madame Thornton discreta como sempre.

— Sim, madame Stanton.

— Oh! Minha querida, vamos se acomode aqui. — A mulher atendeu o pedido. A senhora da casa temperou a garganta. — Chamei às duas, porque quero agradecer do fundo do meu coração por tudo que fizeram por mim e minha filha, sem a ajuda sincera e o olhar atento das senhoras, não teríamos chegado até aqui. — Se levantou pousando as mãos no ombro de cada mulher. — Minha Sophie, casará por amor, com um marquês, todos na cidade comentam o quanto minha filha é afortunada e de fato eles não conseguem mensurar o quanto. Tudo isso devo às senhoras que sempre estiveram aqui nessa trajetória. Meu profundo agradecimento.

A senhora Thornton a olhou com estranheza. — A Madame está nos dispensando, agora que a senhorita Stanton vai se casar?

A dona da casa se sentou novamente e pegou a mão das mulheres numa postura resoluta. — Não, em absoluto, jamais as deixaria ir. São minhas apoiadoras mais fiéis. Sempre vou querer as senhoras comigo.

A resposta positiva e sincera encheu o coração daquelas mulheres de alegria, pois souberam que elas eram mais que empregadas, eram apoiadoras daquela mulher tão forte e decidida.

A senhora Stanton, sabia do valor de cada uma delas e as valorizava por tamanha lealdade e capricho em executar todas as etapas de introdução de Sophie na sociedade britânica. Algo que não deveria ser ignorado, pelo contrário, precisava mantê-las ali para apoiar e guiar aquela família que com o matrimônio da filha teria um título nobiliárquico. Agora elas precisam de total orientação para agir como verdadeiros nobres. Não cabendo nenhuma gafe ou constrangimento.

Além do Tempo ( Completa)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant