1. Capitulo /Amani

50 1 0
                                    

Se eu disser que não ligo certamente estarei mentido, a primeira palavra que lembro de ter falado foi solidão, desde muito nova aprendi, enxugar as minhas próprias lágrimas a acalentar os meus próprios soluços, e como sobreviver no escuro, fui o tipo calada, serena e calma eu entedia que o tsunami que acontecia ao meu redor não precisa ser mais intenso por minha causa e bem assim eu cresci e me tornei quem sou hoje.

- Terra chamando A. Dois olhos grandes e negros me cercava - você não ouvi-o uma só palavra do gostosão ali falou né?

- Credo você sabe que ele tem o dobro da sua idade né. Ela gesticulou algo como um "amo" e sorriu de lado como se estivesse pensando na coisa mais pervertida do mundo.

- Senhorita Amani e Dandara já que o assunto da matéria está tão interessante a ponto das duas quererem discutir, acredito que saberão responder a questão número seis do slide na frente da turma. O professor que não tinha nada de bonito, aparentava ter sido recém vestido pela mãe, com calça jeans clara colada, blusa polo por dentro da camisa e cabelos levemente penteados para o lado, eu diria que ele pareceria até demais com o meu metódico e um pouco louco vizinho Charlie, a garota a minha esquerda se encontrava em grande choque por falta de estudo talvez, ou porque o seu grande amor platônico acabara de falar o seu nome.

A pergunta em questão era sobre o que a autora de todas as coisas, quis dizer no verso de

" imagine, você e eu 
Em um quarto branco
Amarrados, como feitos um para o outro
Você se arrastado para esquerda
E eu para direita
Mas ainda assim juntos
Feito destino
Nos dois gritado
Cada um para a sua parede, claro
Mas ainda assim juntos
Feito destino
Não nos ouvindo
E de tanto gritar a garganta queima, seca
E assim em um profundo silêncio ficamos
Cada um para o lado
Mas ainda juntos
Feito destino."

- Nesse trecho ela faz uma crítica a relacionamentos monótonos onde a pessoa sente-se tentada a ficar com o outro por dependência emocional, quando ela põem a frase "mas ainda juntos feito destino" repetidamente, afirmando que ainda que estejam vivendo caminhos opostos se sentem presos um ao outro, afirmado que a separação não ocorrerá pois uma força maior onde depositaram a sua fé, não os deixam, mas que na verdade essa fé é apenas falta de interesse de ambas as parte de se olharem, ouvirem e partirem.

- As vezes me esqueço que a senhorita e filha de uma best seller, é que cresceu ao redor do meio literário. Muito bem turma, hoje encerramos por aqui, não esqueçam do teste literário da próxima aula, principalmente a senhorita Dandara.

A minha amiga se encolhe do meu lado, saímos andado pelo campus da UNY, eu não sei como uma aluna do curso de moda tem a brilhante ideia de entrar em uma turma de literatura só por conta do professor esquisitão.

- Você tem que sair dessa turma se não vai acabar reprovando.

- Não vou não, eu só preciso me concentrar mas nas aulas. Ela ia continua falando porem tampei a sua boca.

- Não, você não vai se concentrar nas aulas primeiro que ler te dar sono - segundo que as únicas coisas que te mantém focada nessa aula e a sua cegueira na bunda do professor Flin. Só de imagina me dar náuseas o gosto dessa garota é deveras esquisito a garota poderia ser considerada uma deusa nunca conheci pessoa mas linda do que ela. Os garotos na faculdade se humilham aos pés dela mas ela fica atrás de um quarentao calvo que teria idade para ser pai de toda geração z, Froide seria o único capaz de explicar isso.

- Mais amiga eu o amo. -A não faz essa cara eu realmente o amo.

- Você disse a mesma coisa na quinta série sobre o Gabriel na sexta com Fernando, na sétima com o Ricardo e na oitava com o Lucas, André e Luciano, a oitava série foi bem corrido pra você não é mesmo?

Rejeitado o amor Where stories live. Discover now