capítulo 4

73 10 0
                                    


Acordo na manhã seguinte com hanabi me sacudindo, olha o relógio de ponte que fica na frente da minha cama,a vai tomar no cu,são 5 horas da manhã.

Hanabi: vai logo Hinata que você tem que se arrumar.

Hinata: que? Mas eu não tenho nada pra hoje.- falo me virando pro outro lado e me cobrindo com o lençol.

Hanabi: a mamãe acabou de me contar que hoje será a festa pra anunciar seu noivado.- fala tirando a minha coberta.

Hinata: não acredito já,eu e o duque nem conversamos direito ontem.

Hanabi: então me contar tudo sobre ontem?- ela pede, empolgada, enquanto se senta em minha cama.

Sei que não adiantará negar nada pra minha irmã. Começo a escolher meu vestido enquanto enquanto conto sobre a tarde que passei com Sasuke ontem, parando apenas para hanabi me dar  alguns comentários como "Nem pensar!", "Não!" ou "Hinata, nuca que vou deixar você usar vestido verde!", conforme eu mostrava os vestidos pra ela.

Hanabi:O duque de Gruffin ficou com ciúmes do Naruto?- hanabi diz, gargalhando, e eu faço que sim com a cabeça.- Deveria mesmo. Não é porque ele é o irmão do meu namorado, mas ele é um ótimo partido.

Hinata:É mesmo... – falo, sorrindo.

A Verdade é que eu sempre tive uma queda por ele desde que éramos crianças em todos os bailes que fomos juntos,eu adorava quando ele me chamava pra dançar,o konohamaru e hanabi ficavam, fazendo gracinha dizendo que estávamos apaixonados.

Depois de mais uma hora, eu finalmente descemos as escadas e entramos  na sala de jantar onde meus pais nos aguardam para o café da manhã, papai está sentado em seu lugar habitual na cabeceira da mesa, de costas para a janela, e a mamãe sentada do lado direito da mesa. eu e minha irmã nos juntamos aos meus pais para comer.

Hiashi:Como se sente hoje, querida? – papai faz sua pergunta habitual.

Hinata:Como um cavalo a venda. – Dou um sorriso forçado para ele, que me olha sério, assim como mamãe. – Temos o que de café da manhã hoje?feno?

Hanabi: Hinata, isso são modos com nossos pais.- os defende, se sentando ao meu lado. – Eles não forçaram você,do te deram um exemplo.

Esqueci de novo que eles não falaram nada pra hanabi.

Hiashi:Já discutimos isso, Hinata. – Papai diz, repousando os talheres ao lado do prato.- você disse que ia tentar.- ele inventa uma mentira rápida pra minha irmã não desconfiar

Hinata: mas vocês continuam escondendo tudo de mim. Por que não me disseram que o noivado será hoje?

Hannabi:Ela tem razão, hiashi. – Minha mãe coloca sua mão sobre a do papai. – A partir de agora não existirá mais segredos entre nós, você será a primeira a saber de tudo.

Hinata:Ótimo! – eu forço um sorriso para ela, que retribui. – Então, que horas Sasuke vem?

Neji:Ele confirmou que virá para o almoço. Será algo reservado apenas para a família da noiva pois, como sabem, a família dele é a família real e não têm tempo na agenda. – neji entra na sala de jantar com uma pilha de papéis em mãos.

Hinata:Não me diga que o James irá organizar meu casamento também. – Eu faço uma careta para os meus pais. – Sem ofensas, irmão...

Neji:Não, nossa mãe,nossa e minha esposa serão responsáveis por deixar a cerimônia do seu agrado. - neji diz.

Hinata;  cadê a tenten?

Neji: eu ta em casa com teji. – Ele diz e sai da sala, com seus papéis, direto pro escritório,teji e meu sobrinho só tem alguns meses de vida.

Logo um dos empregados vai para atender a porta da frente,Que seja o próprio diabo e não o duque.

Hiashi:Com licença, queridas, mas tenho negócio a tratar. – Meu pai sai, nos deixando sozinhas à mesa.

Depois de terminar o café da manhã, eu e hanabi seguimos juntas para o estábulo, que fica ao lado da minha casa. Nós sempre andamos para cá quando queremos ficar sozinhas, só nós duas. Eu observo enquanto os criados lavam os cavalos ou dão comida para eles, desde pequena sempre fui apaixonada por cavalos.

Andamos por algum tempo, até que eu avisto a entrega de frutas chegar pelos fundos do quintal, o que me faz correr até a cozinha.

Hinata:Ei, shino, o que tem para mim hoje?-shino é o camponês que sempre traz frutas para nós, ele ficou com o serviço da família depois que o pai morreu há alguns anos, o conheço desde muito nova.

Shino:Seus preferidos! – ele abre um sorriso ao me ver e joga duas pitayas para mim. – Colhidos esta manhã.

Desde criança eu sempre fui apaixonada por Pitaya , mesmo a maiorias das pessoas dizendo não tem um gosto de nada , e o pai do shino sempre trazia para mim os que conseguia encontrar com os camponeses locais, depois de sua morte, o shino continuou trazendo-os para mim.

Hanabi:São pitaya? – hanabi pergunta, olhando em minha mão. – Não sei como você gosta disso.

Hinata: se Você não gostar só significa uma coisa: sobra mais para mim. – Declaro, me sentando na mesa que fica em um canto da cozinha e comendo uma delas.

Shino:Tenho mais na carroça, se quiser. – shino oferece, deixando uma caixa de cidras no canto da cozinha.

Hinata:Traga todos! – digo. – Vou fazer uma geleia.Já consigo sentir o gosto da geleia de pitaya que tanto amo.-Shino deixa uma caixa de maças junto com as cidras e coloca o pacote de pitayas sobre o balcão antes de
    

Obrigada a se casar Onde as histórias ganham vida. Descobre agora