Capitulo 1 - Outra Vez Nós Dois Brigamos

47.5K 2.3K 9.9K
                                    

Notas da autora:

Oiii gente! Então, vários devem estar querendo me matar por criar uma nova fanfic em vez de continuar o Diz Pra Mim. 🙈 Só peço desculpas, simplesmente veio inspiração pra essa história e eu quis aproveitar!

Pra quem acompanha os meus OCs dos estados do Brasil, espero que curtam essa fic do ship MS e MG ❤️ Fiz com carinho pra vcs!

Eu realmente estou tão chocada quanto vcs por minha primeira fic desse tema não ser BraArg ou RJ x SP, mas ambos são mencionados aqui!

Sem mais delongas, boa leitura!

-------------------------------------

Brasil

Mais uma bela tarde e eu aqui, a céu aberto, no meio de uma das estradas que liga o Sudeste e Centro-Oeste com o Nordeste, olhando a grande árvore caída sobre o asfalto barrando qualquer passagem de carro.

Realmente a ventania da noite passada foi forte a ponto de derrubar um cedro de uns 20 metros de altura! O tronco não era tão grosso, mas mesmo assim...

– Tá tudo cheio de cupim nessa jossa aqui, ô patrão! – Mato Grosso do Sul dava leves chutes no toco partido enquanto afirmava. Ele mantinha aquela expressão carrancuda de sempre que, por conta do sol forte nos olhos, tava mais carrancuda ainda. – Cedo ou tarde ia cair mesmo!

Suspirei enquanto olhava o relógio marcando quase 2h da tarde.

– Bom, pelo menos não foi de noite que a gente viu a situação... Mas essa é a única estrada que o pessoal do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste usam pra chegar no Norte ou no Nordeste... Bem, vai ter que tirar daí, ou os carros não vão passar pra chegar na Bahia amanhã... – Analisei.

Para entender melhor o motivo de eu estar aflito, é que eu marquei há um mês atrás uma feijoada com todos os estados e ela vai acontece amanhã! Sabe aquela reunião de família, juntar todo mundo, sem pensar em trabalho, bem dahora com muita comida, bebida e música? Vai ser isso! E eu, como um bom líder bonito, cheiroso e talentoso que eu sou, claro que me ofereci de fazer UMA SENHORA FEIJOADA para todos! Um caldeirão grandão, onde todos os 27 estados poderiam até repetir o prato! Bem, não apenas a gente... chamei o Argentina também. Vou deixar aquele loirinho boquiaberto com o meu talento culinário.

Claro, como não somos ricaços, então pedi pra cada um trazer um prato de acompanhamento e bebidas, o que quiserem, enfim. Bahia vai preparar o arroz que acompanha minha feijoada. Rio Grande do Sul e Paraná farão o churrasco pra servir de entrada. Sim, de entrada, afinal, a feijoada é apenas à noite, e o plano é a gente passar, bem dizer, o dia inteiro comendo pra saciar até a lombriga do corpo.

Maaaas... apesar de todos terem seu próprio terreno não tão longe um do outro, até pro pessoal do Norte, a casa da Bahia fica numa distância relativamente grande. Mesmo os nortistas irão de carro, imagina o pessoal do Sul! E eles com certeza precisam dessa estrada onde caiu a bendita árvore.

– Tranquilo, patrão, até o fim do dia eu tiro isso tudo daqui, cê não vai ver um galhinho no asfalto! – MS se garantiu na fala, estufando o peito à mostra e alisando as mãos uma na outra.

Bem, esse foi exatamente o motivo de eu tê-lo trazido pra essa tarefa. De todos os estados, ele é um dos que têm mais força física e familiaridade de lidar com esses trabalhos braçais de roça, além dessa confiança toda no ego que o faz terminar tarefas logo, como se fosse um auto-desafio.

Apaziguar | MSxMGWhere stories live. Discover now