Uma proposta ousada

346 31 10
                                    

A chuva estava forte lá fora, os raios e os trovões faziam barulho extremamente altos, Helaena se revirava em sua cama, sonhando com algo terrível.

Um dragão verde lutando contra um dragão branco, de repente, um rastro de sangue deixa o céu em que as bestas estava completamente vermelho. Helaena acorda assustada.

Rhaenyra mal tinha se recuperado de seu parto e lá estava indo para mais uma reunião do conselho, as mesmas eram constantes. Rhaenyra odiava admitir, mas sem Otto Hightower aquele reino tinha virado de cabeça para baixo, apesar de seu pai ainda conseguir manter o controle e a prosperidade.

— Posso entrar? — Rhaenyra estava no pé da porta.

— Rhaenyra! Entre, entre! — Exclamou Viserys.

Rhaenyra se senta em uma cadeira, que normalmente pertencia a Lorde Beesbury, apenas estava ali Rhaenyra, sua madrasta, seu pai e o a mão do rei, Lorde Lyonel Strong.

Motivo da reunião: A situação nos degraus.

— O que houve dessa vez? — Questionou a princesa.

— Os degraus princesa. — Disse Lorde Strong.

— Daemon os deixou desprotegidos. — Falou a rainha.

— Nós os deixamos desprotegidos... Minha rainha.

Alicent a encarou até Lyonel falar.

— O príncipe Daemon abandonou a região, se tornou um lugar para saqueadores e piratas estrangeiros de Além do Mar Estreito se acomodarem, soube até que que construíram uma taverna lá! Além que alguns homens pegaram o título de rei do Mar Estreito. Dorne não está conseguindo lidar com eles.

— Mandaremos homens para recuperar a região. Por isso é só.

Todos se levantam.

— Espere! — Interrompeu Rhaenyra. — Tenho um proposta para fazer.

— As propostas da princesa de Pedra do Dragão são sempre bem-vindas, fale minha filha.

— Minha rainha... Sei que existe uma lacuna entre nossos ramos familiares, e também sei que espalham rumores horrendos sobre uma relação. — Rhaenyra olha dos pés a cabeça o vestido verde que Alicent estava usando.

"Sua vaca de Torralta", pensou Rhaenyra.

— Por isso eu proponho acabar de vez com esses rumores, prometendo meu filho Jacaerys a sua filha, Helaena. Vamos aliar nós mesmos, deixe-os governar juntos.

Alicent olha para a mesa e faz uma expressão de indignação.

— Também sugiro prometer o seu filho mais velho, Aegon, a filha mais velha de Lorde Baratheon, Lady Cassandra Baratheon. Depois do que aconteceu com Rhaenys, as relações Targaryen-Baratheon azedaram um pouco, seria bom se elas melhorassem, além que nos deixaria mais próximos das outras casas nobres.

— Que propostas fantásticas! — Viserys concorda com os noivados.

— Eu vou pensar sobre isso. — Alicent da um falso sorriso.

— Não precisa, querida esposa, eu irei permitir as duas sugestões! Lyonel, envie uma carta para Lorde Baratheon sobre minha proposta, e me envie a resposta exatamente.

A expressão de indignação da rainha verde voltou.

— Por hoje é só! — Rhaenyra e Lyonel saem da sala.

— O que foi isso?! — Perguntou Alicent de forma nervosa.

— O que?

— Prometer Helaena a aquele...

O Príncipe Negro e a Princesa VerdeWhere stories live. Discover now