Capítulo 48: Aliada surpresa - Tia Dulce!

241 15 0
                                    


Virginia com toda sua simpatia peculiar abriu os braços para a tia.

- Nina?! O que faz aqui?!

A senhora surpreendida com a presença inusitada da sobrinha, a abraçou sem graça.

- Tia, precisamos conversar com a senhora, sobre algo bastante sério.

A senhora fez sinal autorizando nossa entrada, desconfiada nos olhou com uma enorme interrogação nos olhos e Virginia prosseguiu:

- Essas são duas amigas, Megan e a Doutora Camila Cabello, minha chefe.

Visivelmente deslocada, dona Dulce nos cumprimentou e nos convidou a sentar, logo perguntando:

- Nina, eu estou feliz em ver você depois de tanto tempo minha querida, mas não estou entendendo o que se passa, por que você trouxe sua chefe aqui?

- Tia, doutora Camila está aqui pelo mesmo motivo que eu. Viemos falar sobre Pietra.

- Aconteceu alguma coisa com ela? Você trouxe uma médica aqui com você? Meu Deus o que houve?!

- Calma tia Dulce. Nós vamos explicar tudo. Pietra está doente, uma doença que vocês sabem qual, ela está fora de controle, prejudicando pessoas, viemos aqui na esperança que vocês pudessem fazer algo, intervir para que ela se submeta a um tratamento...

- Pietra é adulta e fez a escolha dela Virginia, não podemos fazer mais nada por ela.

- Dona Dulce, estamos aqui porque acreditamos que só vocês podem fazer algo por ela. Antes que ela machuque alguém e que as consequências até para ela mesma sejam drásticas. - Intervi.

- Tia, nós vamos contar o que está acontecendo em detalhes.

E assim, Virginia com nossa ajuda narrou todos as loucuras que Pietra vinha fazendo nos últimos meses. A senhora não esboçava reação, era como se falássemos de alguém estranho.

- É isso tia. Pietra precisa ser interditada, antes que ela cometa algo grave nessa obsessão pela Lauren. Vocês são os únicos que judicialmente podem fazer isso.

Dona Dulce aparentemente continuou insensível, e disparou:

- Pelo que escutei, vocês não estão aqui preocupados com a saúde mental de Pietra, estão aqui para se livrar dela, esperava mais consideração de sua parte Virginia, pelo que sei, Pietra te deu um teto quando você precisou, não foi?

- Tia não se trata disso. Pietra está agindo como uma louca, eu me preocupo sim com minha prima, mas o que é necessário fazer por ela nesse momento é tratá-la, antes que ela machuque alguém ou se machuque também!

- Não vamos interditá-la, porque não queremos ser responsáveis por ela. Quando ela era nossa responsabilidade, nós fizemos de tudo, e ela fugiu, fez a escolha por essa vida de pecado, que parece ser a vida de todas vocês!

- Não estamos aqui para ser julgadas senhora. Nós precisamos que a senhora e seu marido façam algo para ajudar sua filha e por consequência ajudar nossa amiga Camila, mas não venha nos dizer que sua filha não é responsabilidade de vocês, porque ela é, e nesse momento ela não é capaz de se responsabilizar por si mesma, e ela precisa de vocês. – Megan se exaltou.

- Como você ousa me dizer o que fazer? Você não é ninguém para mim, e nem você Virginia tem o direito de se intrometer nos assuntos da minha família.

- Gente, calma! – Tentei ponderar. – Megan, por favor. Dona Dulce, nós não estamos te dizendo o que fazer, estamos pedindo que a senhora pense no bem de sua filha, só isso.

- Tia Dulce, se não fizer por nós, ou pela Pietra, faça isso pela Ana. Como acha que ela vai reagir se a mãe dela for presa depois de cometer mais uma loucura?

Sei que é amor - Ainda sei, é amor.Where stories live. Discover now