Capítulo 1 - Pior do que tá...

54 10 5
                                    

2 dias antes...

Eram 7 horas da manhã quando Jean levantou após ter adiado o alarme umas 5 vezes. Por mais que quisesse continuar de preguiça na cama, o sol já batia em seu rosto para lembrar como é dura a vida do pobre, principalmente do pobre que precisa trabalhar nos últimos dias do ano.

Após enrolar mais alguns minutos na cama e postar a sua frase de motivação diária com uma foto do messi de fundo, foi tomar banho morrendo de inveja de Hoseok, seu melhor amigo e vizinho de quarto que por ser guardinha de uma escola pública ali do lado, não sabia o que era levantar cedo para trabalhar desde 20 de dezembro.

Ah, Jungkook daria uma vida para trocar de emprego com ele - somente nas férias, é claro, Deus o livre de ter que conviver com aqueles capetas do sexto ano praticamente todos os dias - ou com qualquer pessoa que não trabalhasse na fatídica última semana de dezembro.

Assim que terminou seu banho e vestiu o uniforme da empresa, foi para a cozinha e ao procurar algo para o café da manhã, percebeu que havia se esquecido de comprar pão no dia anterior.

-Que caralho, não tem nada nessa casa? - Resmungava ao abrir o armário da cozinha e não encontrar nada que servisse de café da manhã, além de meio pacote de creme cracker, e um saco com dois pães, que com certeza esfarelariam se Jean sequer pensasse em tocá-los - Não vejo a hora do Jimin voltar desse tal retiro pra eu tirar a barriga da miséria.

-É vigília o nome, vacilão! - Virou para trás e viu o amigo de cabelos descoloridos sentado na mesa da cozinha.

-Coé Hobi, bom dia irmão! - Abriu a geladeira que se encontraria vazia, não fosse pelas cebolas, batatas, saquinhos de ketchup e o meio limão na porta da geladeira.- Vou ter que comer esse biscoito no seco, sério?

-Se tu quiser tem um restinho da margarina aqui. - Balançou o potinho e Jean logo reparou o prato sujo perto do amigo.

-Que é que tu tava mascando aí? - Foi logo pegando o pote, para passar os biscoitos dentro.

-Fiz um mexido com os últimos ovos da geladeira.

-Qual foi, comeu ovo e vai me deixar no creme cracker? Eu é que precisava forrar o estômago, ainda trabalho hoje, tu vai ficar o dia inteiro com essa bunda no sofá.
-Mas não é você que tá tratando uma lesão né, filha da puta!

Hoseok apontou para a tipóia que imobilizava seu braço esquerdo por completo e como se sua cabeça desse um "clique", Jungkook lembrou que no último dia de aula, o amigo tinha sido atropelado por uma manada de alunos enquanto abria os portões para a saída, e acabou sofrendo algumas lesões no braço.

-Foi mal, Hobi, eu já tinha esquecido. E como é que tá aí, o machucado? - Se sentou na mesa, serviu um pouco de café para si e para o amigo, pegando também a última maçã da fruteira.

-Tá uma merda, tô me sentindo um inútil, agora que eu não consigo mais usar a minha melhor mão. - Bebeu o café de uma vez, reclamando no final que ele estava frio.

-Ah é verdade, esqueci que tu é canhoto, mas ó, pro que precisar pode me chamar, só dar o grito que eu venho.

-Valeu demais irmão, tô 'mesmo achando que vou precisar de uma mãozinha mais tarde... - Viu Jungkook engasgar com a sua bebida e começou a gargalhar.

-Qual foi, tá malucão Hoseok? Tô achando que esse tombo zuou com a tua cabeça também, te orienta. - Levantou e deu um tapa na cabeça dele.

-Agora papo dez, a gente precisa dar um jeito de fazer as compra', tem porra nenhuma aqui em casa mais, tamo em estado de calamidade. - Jungkook ainda mastigava os biscoitos, mas Henrique já o respondia - E nem adianta vir de chororô que o último a fazer fui eu.

-Então agora é a vez quem?

-Adivinha só, tem cabelo loiro, não pisa em casa desde ontem a noite e o nome termina com "min". - Jungkook revirou os olhos.

-Eu faço a compra então, e é a última vez que eu quebro essa. - Ouviu o amigo comemorar - Mas não se empolga não, que eu nem sei se vou conseguir hoje. O meu dia tá mais cheio cheio que fila pra ganhar cesta básica, e no final do expediente ainda tenho que chamar o loirinho pra ver os fogos comigo depois de amanhã.

-A esperança é mesmo a última a morrer né, cara... Esse garoto não te dá a menor condição, 'menor, se eu fosse você tirava logo esse seu cavalinho da chuva antes que ele morra de pneumonia. Ele é playboy, não é pro seu bico Jungkook, vê se entende isso de uma vez.

-Ele ainda vai ficar maluquinho por mim, tu vai ver.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 09 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Quinto dos Infernos | YoonkookWhere stories live. Discover now