Parte 48 "Dormir no sofá"

332 28 5
                                    

- Marcos abraçou Luiza, agradecendo porque decidiram ficar, começaram a se despedir dos pais da Luiza, Carol, Roger e Sara.


Valentina: Cuidado na estrada, quando chegarem em casa, liguem para nós, adeus.

Augusto: Não se preocupe querida, nós ligaremos para vocês quando chegarmos, cuidem-se, adeus Tina. (Abraços)

Sônia: Adeus, querida, cuidem-se. (Sônia abraçou Valentina)

Valentina: Adeus Sônia, aproveite a viagem, envie-nos muitas fotos.

Sônia: Nós definitivamente enviaremos, e da próxima vez você irá conosco.


- Depois que saíram, todos resolveram ir tomar banho, colocar roupas confortáveis e depois sentar no jardim da casa, como sempre faziam quando vinham passar um tempo aqui, Marcos gostava de acender uma fogueira, e sentar com ele família.


* No quarto de Igor e Duda:
Igor: Ela adormeceu assim que a coloquei na cama. (Igor olhou para Duda que tinha acabado de sair do banheiro)

Duda: Eu joguei muito hoje com a Léo, ela deve estar muito cansada. (Duda beija a cabeça da filha)

Igor: Sim, vou tomar banho, até a gente descer, claro que meu pai agora está nos esperando animado.

Duda: Sim, mas você está bem, por que eu sinto que você não está se sentindo bem.

Igor: Eu tô preocupado com a Valentina, ela não queria ficar aqui hoje à noite, eu sei que elas resolveram ficar para o meu pai, ele gosta que a gente se junte, mas a Valentina ficou muito feliz nesse período, e eu não quero ver ela chegar em casa triste, porque ela com certeza vai brigar com a minha mãe, ela vai falar da natureza do trabalho da Valentina, e isso incomoda muito, e você já conhecem a história do ódio da minha mãe pelo trabalho da Valentina.

Duda: Eu sei (Duda suspirou) e estou preocupada também, Valentina definitivamente não queria ficar aqui, mas vamos tentar deixar leve, sem tensão, sem problemas.


* No quarto de Marcos e Catarina:
Marcos: Vou colocar lenha para fazer fogo.

Catarina: Estarei em breve em baixo.
Marcos: Não se esqueça de trazer dois vinhos.

Catarina: Tá bom. 

Marcos: Quero te perguntar uma coisa antes de ir. (Catarina olhou esperando Marcos falar) Por favor, Catarina, não faça problemas com Valentina, não a incomode, ela nem queria ficar aqui, tenho certeza que é por causa de você, não os vemos há um tempo, nem consigo acreditar como Luiza a convenceu a vir, depois do último problema entre vocês.

Catarina: Por que você me faz pensar que sou má, se eu quero o melhor para meu filha, agora eu sou uma pessoa ruim.


* No quarto da Valentina e Luiza:
Luiza: A gente toma banho, vida. (Elas estavam ao lado de Léo na cama, tendo lido uma história, e ele já havia adormecido)

Valentina: Vamos meu amor. (Elas se abraçaram, foram ao banheiro, água quente caiu sobre seus corpos, se beijando)

Luiza: Me desculpe querida, porque aceitei o convite do seu pai, mas ele quer passar um tempo com a gente, a gente não vê há um tempo, faz muito tempo, eu sei que você não quer ter problemas com a sua mãe, mas você não deve deixar de vir aqui por causa dela, qual é a culpa do seu pai, quando ele me ligou hoje de manhã, ele sabia que você não iria querer vir, mas eu disse a ele que eu iria te convencer e nós viríamos, não se preocupe meu amor, eu ficaria ao seu lado, e eu não deixaria ela te machucar.


- Valentina pensou nas palavras da Luiza, agradeceu pelo apoio, e por ser uma boa esposa, e se sentiu culpada por não pensar no pai, Valentina agarrou Luiza e a beijou, eles se abraçaram, tomaram banho juntos, e então saíram do banheiro, Valentina estava deitada na cama, enquanto Luiza terminou de se vestir, ela sentou na cama e foi penteando o cabelo.


OUR LOVE Where stories live. Discover now