01-

192 27 34
                                    

A sensação de saudade invadiu o peito de Louise antes mesmo de deixar a agitada Londres

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A sensação de saudade invadiu o peito de Louise antes mesmo de deixar a agitada Londres. A sensação de estar deixando toda uma vida para trás a deixou mais ansiosa com a mudança, e logo ela foi abatida pelo medo do novo, algo que aconteceu quando ela se mudou de Somerset para sua atual residência em Mayfair.

━ Nós temos mesmo que ir? — Louise perguntou ao pai enquanto o ajudava a guardar alguns retratos da família. — Temos uma casa de campo, porque precisamos nos mudar para um lugar tão…distante?

━ Vai ser bom ficar um pouco longe da agitação da cidade grande, querida, respirar um pouco de ar puro vai fazer bem. — Arthur disse antes de Louise suspirar profundamente. — Prometo que irá gostar, Avonlea é uma vila magnífica.

━ Magnificamente longe de casa. — Louise disse largando o corpo em uma das poltronas.

━ Como pode ser tão dramática? — Arthur disse rindo. — Escute, eu vivi em Avonlea durante toda a minha juventude, foi lá que conheci sua mãe. Ela estava passando as festas de fim de ano com os avós. Já te contei esta história, não se lembra?

━ Uma pena que não vou ter a mesma sorte. — Louise lamentou. — Preciso ao menos debutar antes de arranjar um pretendente.

━ Não esquente a cabeça com isto agora, Lou. — Arthur disse e a mais nova assentiu. — O que acha de fazermos um acordo?

━ Um acordo?

━ Sim.

━ Prossiga.

━ Se você não se adaptar a Avonlea, voltamos para Londres. — Arthur disse e Louise sorriu. — Mas…

━ Sempre há um "mas". — Louise reclamou.

━ Mas, você tem que tentar até o Natal. — Arthur disse. — Se você não conseguir até lá, voltamos logo após a temporada de festas.

━ Tudo bem, eu aceito seu acordo. — Louise disse estendendo a mão para o pai, que a apertou sorrindo.

◈ ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Louise olhava pelo vidro do trem com um sorriso curioso. Ela observava a paisagem com fascínio, afinal não era todo dia que via campos com a grama tão verde e um céu azul tão límpido, e por mais que sempre visitasse seus parentes no interior da Inglaterra, por ali a paisagem ainda conseguia ser ainda mais bela e única.

Ela observou sua irmã cochilando com a cabeça no ombro de sua mãe e sorriu levemente. Sua irmã mais velha, Isabella, havia acabado de participar de sua terceira temporada de bailes, Louise nunca havia entendido como a irmã ainda não havia se casado, afinal, ela era uma das pessoas mais lindas, em todos sentidos da palavra, que Louise já havia conhecido. Entretanto, no último ano, Louise havia notado que o problema não era sua irmã, mas sim os pretendentes da mesma, já que o que possuíam de beleza faltava em caráter.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 15, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Too Young - Gilbert Blythe [EM BREVE]Where stories live. Discover now