CAPÍTULO 9 - Passado e Presente

227 17 16
                                    

Passado e Presente

As circunstâncias da vida nos fazem mudar de rumo, tomar decisões que nem sempre era o que queríamos.
Mas elas também nos mostram que, o que queríamos nem sempre é aquilo que precisávamos!!! E Graziele aprendeu isso não marra!

Há anos atrás ela se imaginava ao lado de Henrique, mas a vida mudou seus rumos, levando-os para caminhos opostos e vidas extremamente diferentes.
Grazi entendeu que não precisava dele ou de outro homem ao seu lado para ser feliz, que não faltaria nada para ela, suas irmãs e sua filha.

Sofia cresceu na chácara, tinha uma vida simples, mas muito feliz! Sua família fazia de tudo para ela, a menina era o xodózinho de todos, principalmente do vovô Gilmar.

Aposentado o senhor fazia um dinheiro extra como produtor rural, com o passar do tempo ele comprou mais um pedacinho de terra ao lado de sua propriedade, onde fez uma grande horta.

Ali ele plantava muitas verduras e algumas frutas, e com ajuda de sua esposa as vendia na feirinha da roça no centro da cidade. Além da horta ele também criava galinhas, tinha uma pequena granja na chácara.

Quando tinha quatro anos Sofia passou a acompanhar seu avô nas tarefas da chácara, ela amava mexer na terra e molhar a horta, se divertia com Luciana jogando milho para as galinhas da granja.

Na chácara tinham muitos cachorros, gatos e até um cabrito de estimação, a menina vivia rodeada de natureza e dos animais. Desde pequena aprendeu a se alimentar bem pois comia alimentos fresquinho vindos da horta do vovô.

Além de carinho e muito amor, Sofia teve coisas que sozinha, talvez Graziele não conseguiria lhe dar.
Ela estudava numa escola particular, todos os dias depois do almoço Gilmar a levava em sua caminhonete verde.

Os aniversários da menina foram comemorados com festas todos os anos.
Eram festinhas simples, feitas na varanda ou no quintal da chácara, com muitos doces e comidas gostosas!
Toda família se juntava para realizar as festinhas dela, cada um fazia ou dava alguma coisa e no final era um sucesso.

A menina que nasceu a cara do pai, com o tempo foi mudando e perdendo as semelhanças físicas dele.
Sofia crescia e estava cada vez mais parecida com a mãe, mas a personalidade era toda de Henrique. Isso deixava Graziele "de cabelos em pé"!

A filha de Graziele era muito amorosa, mas tinha um gênio forte como o do pai! Sofia muitas vezes era mandona e autoritária, brigava na escola e batia até nos meninos. Ela era danada!
Em casa vivia aprontando, Grazi ficava enlouquecida, mas Gilmar gostava de ver a neta fazer suas artes. Ele dizia que aquilo era sinal saúde!

Nesses anos morando em Araguaína Graziele e suas irmãs ainda trabalhavam com seus doces. As moças fizeram alguns curso profissionalizante de confeitaria, onde aprenderam a fazer doces e bolos finos, como os de casamentos. Também aprenderam a fazer bolos e doces decorados para festas infantins.

Com o tempo o carrinho de doces na rua já não era mais necessário, elas já tinham uma boa clientela e passaram a fazer tudo por encomenda.
A agenda das irmãs vivia cheia, eram bolos e doces para casamentos, batizados, festa de aniversários e muito mais.

Com a evolução da Internet e das redes sociais elas puderam divulgar ainda mais o seu trabalho, consequentemente ganhavam mais dinheiro.

Doce SegredoWhere stories live. Discover now