JENNA- in class 4

4.7K 456 202
                                    

Quarta feira- 7:45- Universidade Stanford

Matemática financeira era a primeira aula do dia. Eu particularmente tinha uma relação de amor e ódio com o professor dessa matéria.
Sr. Cabeça de batata.
Eu o chamava assim porque é exatamente o formato da sua cabeça. Ele é uma batata com corpo em baixo.

E não. Ele não é gordo. Ele é apenas uma batata.

Lembro do primeiro dia que vi o Sr. Cabeça de batata. A careca dele reluzia brilhante quando entrou pela a porta. Com aquele bigode grande e engraçado. Aos poucos, ele foi virando uma batata. Deu bom dia para a classe e rolou pela a sala toda.
Eu sabia que era apenas imaginação.

O Sr. Cabeça de batata está na sua cadeira agora. Olhando seu notebook com o rosto inchado pelo o sono. Ele levanta, com caneta em mãos e dá uma olhada rápida em nós.

As pessoas aqui só acordavam mesmo, depois das 8h da manhã. Por isso, tudo estava silêncio. Só alguns bocejando ou suspiros. A chuva lá fora ajudava com isso. Estava frio e o barulho da chuva pairava no ar.

- Hoje vai ser cálculo de juros para empréstimos, alguém contra isso?- Ele era direto. Sempre fazia essa pergunta antes de iniciar a aula. O que ninguém respondia, claro. Não a essa hora- Ótimo

O quadro era enorme. E o senhor cabeça de batata ama escrever. Tenho certeza que vai preencher tudo. Eu gostaria de estar no meu quarto. Dormindo, lendo ou assistindo.
São meus melhores hobbies.

Dormir

Ler

Assistir

A vida não é isso?

A porta abre bruscamente e o professor se assusta, borrando a palavra "taxas" no quadro.
Luna estava ali, com os cachos um pouco úmidos, a roupa com respingos de chuva e um sorriso de vergonha no rosto.

- Me desculpe, eu moro longe daqui e sou novata- Diz ela quase tremendo de frio, receosa por entrar ou não

- Sente-se. É aula de cálculos de juros para empréstimos- O sr. Batata deu de ombros da garota.

Mas todo mundo tinha os olhos nela, inclusive eu. Talvez não pelo o mesmo motivo.

Eu olhava, porque eu sempre olho tudo a minha volta. Até os pequenos detalhes. E também porquê lembrava dela. De segunda feira. Da sua cólica e do que ela falou dos outros.

Eles olhavam pra ela, mas exclusivamente para a sua roupa. A garota loira vestia uma blusa de banda cor rosa choque. Um casaco grosso peludo. Uma calça listrada rosa e preto e uma bela bota cano alto. As botas eram realmente muito bonitas e combinava muito com o corpo dela.

Luna me lembrou de vídeo clipes de música de K-pop. Ela parecia que iria estreitar um. No meu ver, era original. Se diferenciava das pessoas sem graças desse lugar. E acima de tudo, ela era corajosa. Coisa que eu nunca seria.

Afundei lentamente na cadeira e baixei a cabeça. Se todos tem os olhos nela, vão olhar pra mim também, caso ela venha até mim.

Ela começou a andar, procurando uma cadeira. Eu escuto os passos vagarosos dela.
Eles parada na cadeira vazia do meu lado direito.
Claro, a pessoa que senta ali, tinha que faltar hoje.

- Nossa. Que incrível! Somos do mesmo curso. Sn, ne?- Ela fala alto demais. Várias pessoas nos olhando. Assenti, evitando olhar para ela- Era pra eu ter vindo antes, mas estava com uma cólica dos infernos. O seu remédio é muito bom pra isso, obrigada. Qual o nome dele?

O professor picarreia olhando na nossa direção.
Escrevo em um papel e lhe entrego o nome do remédio.

- Obrigada! Você é uma ótima amiga- Olhei para ela do meu lado. Surpresa com sua fala.

In Class- Jenna× youOnde histórias criam vida. Descubra agora