25. Animagos

247 21 12
                                    

P.S.: 10⭐ para liberar o capítulo semana que vem!

- Moony! - Peter sacudiu Remus na manhã seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Moony! - Peter sacudiu Remus na manhã seguinte. - Acorda, você precisa ver isso!

- Humm! - O lobisomem reclamou. - Falta meia hora pra levantar ainda, Worm...

- É, mas... é a Evans. - Arriscou e imediatamente Remus ficou de pé.

- Ela voltou?! - Perguntou tropeçando ao tentar calçar os chinelos e vestindo o hobe desajeitadamente.

- Bom, com certeza ela voltou. - Falou Sirius de frente para a cama de James que tinha uma das cortinas parcialmente abertas.

Remus caminhou até eles e espremeu o rosto entre o de Black e de Pettigrew. James estava deitado de costas para o colchão com Lily sobre o seu peito encolhida com a mão fechada em punho na camisa do pijama do amigo. Uma das mãos de James estava entrelaçada nos cabelos acaju de Evans e outra estava sobre a mão da namorada.

- Por que nós estamos impressionados? - Perguntou Sirius franzinro as sobrancelhas. - Eles namoram, ela voltou depois de um tempo fora e está de luto pelo pai.

- Fora que James ficou vigiando as entradas do Castelo o dia todo ontem, para poder receber Evans quando ela chegasse. - Acrescentou Peter também olhando para os dois impressionado.

- Claro que estamos impressionados. - Defendeu Lupin que, assim como os outros, assistia o casal dormir. - Ele a convidou por quatro anos antes dela aceitar, nós nunca imaginamos que veríamos mesmo essa cena.

- Pode ser. - Concordou Black.

- Não deveríamos ficar conversando aqui, tão perto deles. - Falou Peter agora um pouco preocupado. - Podem acordar e vai ser uma cena bem estranha.

- James tem o sono pesado como o de uma pedra. - Contou Remus com um dar de ombros.

- E a ruiva provavelmente tomou uma poção para dormir. - Falou Padfoot e apontou um frasco vazio em cima do malão de Evans.

- Isso não muda o fato de que é bem estranho. - Disse James sem abrir os olhos e os amigos pularam para trás. - Vão ficar encarando por muito mais tempo?

- Não, já vamos nos arrumar. - Falou Sirius cruzando os braços. - E vocês? Vão matar aula?

- Não vou acordar Lily. - Respondeu James finalmente abrindo os olhos e sem coragem de se mexer. - Precisava ver como ela estava ontem, parecia que não dormia há semanas.

- Talvez não tenha dormido mesmo. - Disse Remus. - O pai estava no hospital e então faleceu.

- Talvez. - Suspirou James. - Worm, pode fechar a cortina do dossel, por favor.

Peter fechou.

James voltou a dormir e só acordou quando Lily começou a se mexer. Abriu os olhos em tempo de ver a namorada se apoiar nos cotovelos e tirar os cabelos ruivos bagunçados da frente do rosto. Evans olhou ao redor e só viu as cortinas fechadas, então depois de um bocejo se virou para Potter.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora