❦Chapter Forty Two - Civil war

596 97 11
                                    


001🌹 ━━ Estou só por mais momentos da Prim e do Jason, aff.

002🌹 ━━ Apenas apreciem esse capítulo e comentem muito, obrigada.




━━━━━━━ 🌹 ━━━━━━━

Capítulo Quarenta e Dois: GUERRA CIVIL

━━━━━━━ 🌹 ━━━━━━━ 


Primrose Stuart


SEMPRE ME IMAGINEI PARTICIPANDO DE DIVERSAS COISAS, mas uma nova guerra civil não era uma delas. De alguma forma, Leo escapara da queda sem ferimentos, eu o vi correndo abaixado de um pórtico ao outro, lançando fogo nas águias gigantes que o atacavam. Os semideuses romanos que tentavam alcançá-lo tropeçaram em balas de canhão empilhadas e desviavam dos turistas, que gritavam e corriam em círculos.

Guias turísticos berravam: "É só uma encenação!", embora não parecessem muito seguros disso. Era o máximo que a Névoa podia fazer para mudar o que os mortais viam.

No meio do pátio, um elefante adulto — seria Frank? — corria com violência em torno dos mastros das bandeiras, dispersando guerreiros romanos. Jason, a uns cinquenta metros dali, enfrentava com a espada um centurião corpulento, cujos lábios estavam manchados de vermelho-cereja, parecendo sangue. Um aspirante a vampiro ou quem sabe um fanático por refresco?

— Desculpe por isso, Dakota!

Ele saltou sobre a cabeça do centurião, como um acrobata, e bateu o punho de seu gládio na parte de trás da cabeça do romano. Dakota desabou.

Enquanto tudo isso acontecia, eu tentava permanecer em pé em cima de Salazar, que estava em seu tamanho máximo, focado em fazer espetinho de todos os semideuses romanos que tentavam se aproximar do navio. Eu nunca imaginei que estaria naquela situação, mas agora não havia mais volta e precisa proteger os semideuses da profecia, pois só assim o mundo teria uma chance de impedir que Gaia assumisse o controle.

Salazar parecia estar aproveitando ao máximo que eu não estava o controlando.

Eu via rostos que me acompanharam crescer no acampamento, mas me obrigava a não pensar muito naquilo, pois agora, eles eram o inimigo.

— PRIM, VAMOS PARA O NAVIO.

Olhei confusa para Jason, ele surgiu voando perto de mim e me pegou no colo antes que eu conseguisse entender o que infernos estava fazendo. Ele voou comigo em direção ao Argo II.

— QUE DROGA É ESSA?

— Ordens da Annabeth — explicou ansioso — Pode pedir para o Salazar ganhar tempo para nós?

— Ok.

Assobiei para Salazar e no segundo seguinte, ele lançou uma rajada de fogo.

Jason me largou no navio bem ao lado de onde Percy estava, controlando o mar para impedir que os romanos se aproximassem.

— O que acha de criar uma tempestade?

Revirei os olhos e subi na beirada do navio, a cidade era repleta de rosas, plantas e parques, então não foi difícil fazer as plantas crescerem e prenderem os romanos.

— Acho incrível, se você conseguir me acompanhar...

— Não comecem com competição, temos problemas maiores agora — retruquei — precisamos ganhar tempo para Annabeth.

Back To You | ᴶᵃˢᵒⁿ ᴳʳᵃᶜᵉWhere stories live. Discover now