𝟘𝟙𝟟

2K 162 77
                                    

  liv's

Era a festa de quinze anos da Madi, que por sinal, foi uma puta festa, como todas as outras feitas por ela. Eu tinha feito aniversário cinco meses atrás, em novembro, enquanto os trigêmeos já haviam dezesseis a um tempo. Isso foi á alguns meses antes do acidente.

 Lembro Nick ter obrigado Matt, que tinha acabado de tirar sua carteira de motorista, a dirigir até a minha casa para podermos nos arrumarmos juntos. Nick e minha mãe me ajudaram a me vestir, enquanto Matt e Chris ficaram tirando sarro das minhas fotos de criança penduradas na parede.

Estava usando um vestido rosa claro de alcinhas e meu Air-Forse branco, para eu e Nick irmos combinando.

Até o ensino médio, eu nunca fui a garota mais bonita e "popular" da turma. Na maioria das vezes eu era a estranha que milagrosamente era amiga do Christopher Sturniolo, porque na época, até hoje na verdade, Chris sempre foi o garoto popular, amigo de todo mundo e que todo mundo conhecia.

Mas quando comecei a usar lentes de contato e tirei o aparelho as coisas mudaram um pouquinho, principalmente nessa festa.

- Vocês tem certeza que não é curto demais? - eu disse, puxando o vestido um pouco pra baixo.

- Filha, a gente já te disse, está perfeito não está Nick?

- Absolutamente perfeito, super concordo. Agora vamos Liv, antes que os dois lá em baixo tenham achado nossas fotos antigas e tenham mandado pra toda a escola.

 Acho que era a primeira vez que todos tinham me visto sem as lentes enormes e grossas dos meus óculos e sem o aparelho cor-de-rosa, porque quando eu e Nick fomos lá para baixo, Matt e Chris ficaram levemente impressionados.

- Puta merda. Olive, casa comigo? - Chris disse, se ajoelhando no chão. 

Eu rio enquanto Nick diz:

- Como se você tivesse chance. - ele empurra a testa do seu irmão, que cai no chão e faz sua cena super dramática. 

 E então fomos pra festa. Madi devia ter chamado metade da escola, porque a casa estava lotada. Lembro de ter visto muitos olhares sobre mim, principalmente de garotos. Eu colei em Nick a noite toda, uma boa parte dela pelo menos.

Até que em um momento, Madi me puxa para uma roda, entre os grandes sofás da sala. Verdade ou desafio, um dos, se não o principal, pior jogo do mundo.

Chris já estava ali, do outro lado da roda, com uma garota falando e falando na sua orelha. Ele olhou para mim com um olhar do tipo entediado.

Eu rio e lanço um se vira, só mexendo os lábios. Ele revira os olhos e a garota o chama, o que o faz ter que dar atenção a ela.

Matt também aparece, se sentando ao meu lado. Eu olho para ele de relance, que retribui o olhar. Madi então gira a garrafa vazia de Sprite no meio da roda. 

Eu só fiquei observando, muitas pessoas se beijando, fazendo desafios meio absurdos, umas tendo que virar uma bebida que eu não quero nem pensar o que é.

Chris teve que tomar aquele negócio, mas como é o Chris, ele bebeu. Nick apareceu logo depois, porque segundo ele, se o Christopher vomitasse, ele precisava gravar.

Depois de um tempo, a garrafa caiu em Matt e um garoto do último ano, Jaden. Matt e Chris o odeiam. Eles eram da mesma equipe de lacrosse e os garotos viviam dizendo que ele é um galinha.

- Muito bem Sturniolo, não é? Verdade ou desafio?

Matt o encara por alguns instantes, então responde um tempo depois:

- Acho que desafio.

Jaden pensa por um tempo, até que diz confiante:

- Bem, eu te desafio a beijar qualquer garota dessa roda.

Uhm, legal. Uma coisa que eu super gostaria de ver. O garoto que eu estou afim beijando uma das minhas amigas do colégio. Valeu Jaden. 

Matt fica sem reação no começo, enquanto eu fico pensando quais são suas melhores opções aqui. Maya, Kate e Paige são lindas, todas do último ano e eu duvido que elas não beijariam o garoto se o mesmo pedisse.

Mas então não. Para a minha surpresa, Matt não tinha escolhido nenhuma das garotas na roda.

 Ele havia me escolhido. 

Parado na minha frente, se apoiando em seus joelhos, com seus grandes olhos azuis olhando para mim. Ele abaixou a voz e falou, calmo e carinhoso:

 - Liv, eu nunca vou te obrigar a nada. Você não precisa se preocupar. Se você não quiser fazer isso, só me fala tá legal? 

Eu consegui olhar para ele e o seu olhar era calmo e confortante. A minha mente parou e não fui capaz de pensar em mais nada. E, no barulho imenso da casa, nossas bochechas se encostaram uma à outra.

Nossos rostos estavam tão perto que eu podia sentir o seu fôlego. E então de repente, aconteceu. 

Nossos lábios se tocaram, um toque gentil e leve. Senti um calor subindo no meu corpo, um calor que me fez se sentir segura, como se tudo estivesse se encaixando no seu lugar. 

Embora ele não tenha me tocado, eu sentia Matt em todos os lugares. A presença dele já bastava, só de estar com ele já bastava. 

A casa ficou em silêncio por um tempo, mesmo com a música alta ecoando pelo cômodo, era como se estivéssemos calados à muito tempo.

Quando nos separamos, todos gritam, principalmente Chris e Madi. O beijo não deve ter demorado nem um minuto, mas foi significativo o suficiente para mim na época. Eu estava ainda mais apaixonada.

Afinal, em uma sala cheia de garotas bonitas, ele me escolheu.

Depois disso, não nos falamos por metade da festa. Talvez porque eu estivesse envergonhada demais para fazer isso e com certeza, ele também. 

E então eu percebi que Jaden não saiu de perto de mim nem por um segundo. Até quando eu fui buscar mais bebida na cozinha e antes mesmo de chegar lá, ele se aproximou e veio falar comigo.

- Eu não acredito que o Sturniolo te beijou. Eu estava com os olhos em você a noite toda. Você não precisa ficar com esse nerd do Matthew aí. Você poderia estar comigo.

Eu lembro do garoto ter passado a mão em uma das mechas que estavam soltas do meu cabelo. Ele realmente era um galinha. 

- Não. Me dá licença, por favor.

Eu tentei me afastar, mas a sua mão desceu para o meu ombro, enquanto ele chegava cada vez mais perto. 

- Não, Jaden. Eu não quero. 

E ele continuou passando a mão nos meus cabelos, por mais que eu recuasse, ele continuou. Até que alguém aparece na minha frente, empurrando o braço do garoto e me posicionando atrás de seu próprio corpo.

- Nunca mais encoste nela, está me ouvindo? 

Matt. 

Ele estava de frente para Jaden, com uma das mãos em minha cintura, a outra no peito do garoto. 

Jaden não responde.

- Porra! VOCÊ ME ENTENDEU? - Matt empurra o garoto, fazendo-o cair sobre algumas pessoas.

Jaden estava pronto para arrebentar o rosto do garoto, enquanto eu estava pronta para chorar. 

Por sorte, Nick e Chris perceberam o que estava acontecendo e vieram ajudar. Nick me puxou para si e me conduziu até o carro, abraçado junto a mim. 

Chris foi separar Matt e o idiota do Jaden, e a última vez que eu vi os dois antes de sair da sala, Chris disse algo perto do rosto do irmão e então Matt se afastou.

Lembro da noite ter acabado comigo chorando nos braços de Nick, enquanto o mesmo disse algo que ficou marcado na minha memória e que provavelmente vai ficar para sempre.

- Eu nunca tinha visto o Matt assim.

Eu também não.

Our Stars | Matt SturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora