Resumo 2° Temporada

1.1K 108 1
                                    

Terceira Pessoa P.O.V


Lyanna e Robb continuam a obter vitórias contra o exército Lannister e ganharam os apelidos de "O Jovem Lobo" e "O Lobo Negro" por sua ferocidade na batalha. Eles mantêm Jaime sob guarda em seu acampamento para evitar tentativas de libertá-lo, afirmando que embora ele confie em seus homens com sua vida, a vida de Jaime é outra questão. Eles recebem uma carta de Stannis Baratheon, detalhando que Joffrey, Myrcella e Tommen Baratheon são os bastardos incestuosos de Cersei e Jaime Lannister. Eles contam a Jaime sobre essa informação, que despreza a perspectiva, refletindo sobre o quão conveniente essa palavra seria para Stannis se fosse verdade. Quando Jaime insulta a juventude e a arrogância de Robb, Lyanna rebate trazendo a matilha de lobos para dentro da jaula, que agora tem a altura de um grande pônei, e comentando que Jaime está insultando a si mesmo, já que ela e Robb derrotaram Jaime e pode até matá-lo. Apesar de suas ameaças, ele deixa Jaime vivo. Como é filho de Tywin Lannister, existem várias opções para usá-lo que seriam benéficas para a causa do norte.

Robb envia seu prisioneiro Alton Lannister para King 's Landing em termos de paz. Lyanna envia à rainha regente Cersei termos deliberadamente desagradáveis para desperdiçar seu tempo: suas exigências incluem a libertação de suas irmãs, a devolução dos restos mortais de seu pai junto com os restos mortais de todos que o serviram e o reconhecimento do Norte como um reino livre e independente. Os termos são rejeitados como esperado. Theon apela aos Reis Lobos para enviá-lo à Ilha De Ferro para buscar uma aliança com seu pai, citando sua necessidade de uma frota para atacar King 's Landing. Catelyn desaconselha confiar em Balon devido à rebelião Greyjoy. Ela pede aos gêmeos que considerem trocar Jaime por suas irmãs. Ele então pede que ele volte para seus filhos mais novos em Winterfell, mas Robb o incumbe de buscar uma aliança com Renly e envia Sor Rodrik para Winterfell em seu lugar. Catelyn comenta sobre o fato de que Renly agora se declarou rei dos ândalos e como agora há uma abundância de reis em Westeros. Enquanto Lyanna discute o fato de que Robb não concordou com ela em enviar sua mãe para Winterfell e cuidar de sua casa e irmãos como a Senhora de Winterfell que ela é.

Os gêmeos obtêm uma vitória esmagadora contra uma hoste Lannister de reforço, liderada por Stafford Lannister, na Batalha de Oxcross, despachando com tanto a matilha de lobos que foi primeiro para lidar com os vigilantes rapidamente. Esta vitória é usada pelos Lannisters para fazer os nórdicos aparecerem incivilizados ao sul, exagerando o uso de lobos em batalha e retratando o exército do Norte como canibais.

No dia seguinte, Lyanna e Robb examinam o campo de batalha enquanto as Irmãs Silenciosas cuidam dos homens Stark e Lannister feridos, enquanto seu vassalo, Lorde Roose Bolton de Forte do Pavor, argumenta que eles devem matar todos os soldados Lannister que fizeram prisioneiros, porque eles têm problemas. abastecer seu próprio exército e os prisioneiros vão atrasá-los. Lyanna discorda, dizendo que eles lutarão com honra e seguirão as leis da guerra. Bolton reconhece que alguns dos oficiais Lannister podem ter informações úteis que podem ser torturadas para revelar, mas ambos se recusam, não querendo dar aos Lannister uma desculpa para torturar suas irmãs.

Robb vê uma curandeira no campo de batalha tratando um soldado Lannister ferido. O prisioneiro protesta quando ela diz que ele tem que amputar para salvar sua vida. Robb a ajuda a segurá-lo enquanto ela o veta pela perna. Apresentando-se como Talisa, ela critica Lyanna e Robb pela necessidade desta guerra. Mas ele diz a ela que nenhum deles quer o Trono de Ferro, apenas vingança contra Joffrey pela morte de seu pai. Ela fica surpresa ao saber que não se importa com qual rei assumirá o trono após derrotar Joffrey (não tendo sido declarado por nenhum dos irmãos Baratheon). Ele só quer que eles deixem o norte em paz depois. Ele aponta que, apesar de todo o derramamento de sangue que causaram, eles não machucaram aqueles que mataram seu pai, Joffrey e Tywin Lannister. Os homens que eles massacraram não eram o exército principal de Tywin, mas crianças soldados e relutantes recrutas do sul. Intrigado com ela, ele pergunta de onde ela é. Ela responde de Volantis. Robb tenta parabenizá-la, mas ela mais uma vez o provoca sobre sua necessidade de vingança. Sua irmã assiste a cena com cumplicidade, sabendo que além dela e de sua mãe, outra mulher poderia ser quem doma o Jovem Lobo, mas mesmo assim, ainda há uma vozinha em sua cabeça que levanta bandeiras de alarme sobre a situação, não importa o quanto ou quem ela está feliz por seu irmão.

Renly é morto logo após concordar com uma aliança, e Catelyn foge de seu acampamento para voltar para seus filhos. Os homens de Renly juram fidelidade a seu irmão menos simpático, Stannis. Robb encontra Talisa novamente, adivinhando corretamente que ela é uma nobre e flerta ainda mais com ela. Ela é meio que recíproca. Catelyn retorna ao acampamento de Robb durante a conversa. Ela questiona Talisa sobre sua família, ao que Talisa afirma que seu sobrenome é Maegyr, que Catelyn não reconhece. Talisa então explica suas origens em Volantis. Catelyn o avisa para não ir atrás de Talisa, lembrando-se de seu acordo com Lord Frey, ao qual Lyanna se junta a ela, olhando com tristeza para sua irmã gêmea.

Eles ficam chocados quando chega a notícia de que Theon traiu os gêmeos e atacou Winterfell. Ele pergunta a Roose se há alguma notícia de Bran e Rickon, ele diz que não, mas diz a ele que Rodrik está morto. Robb fica furioso, mas concorda em deixar o bastardo de Roose retomar o castelo, embora Lyanna insista que ela mesma deve ir, insiste em que a segurança de seus irmãos é primordial, e exige que Theon seja levado perante eles, para que possam executá-lo pessoalmente e pede a sua irmã que fique ao seu lado quando ele precisar dela para a guerra e seja sua bússola e guia moral, porque ele diz que não é rei sem a irmã como a outra rainha ao seu lado, com o que ela concorda.

Os gêmeos conquistaram mais uma vitória na Batalha do Ramo Amarelo. Suas celas de prisão estão cheias de cativos. Quando Sor Alton retorna com a rejeição de Cersei de seus termos, Robb o embarca com Jaime. Talisa pede sua ajuda para conseguir suprimentos médicos e ele a convida para ir com ele negociar a rendição do Penhasco, sugerindo que ela vá abastecer as lojas do castelo. Enquanto os gêmeos estão fora, Jaime escapa, matando Alton e Torrhen Karstark. Ele é recapturado, mas Lorde Rickard Karstark ameaça decapitá-lo para vingar Torrhen. Catelyn enviou sua espada juramentada Brienne de Tarth para trocar Jaime por suas filhas cativas sem consultar seus filhos mais velhos.

No caminho de volta do Penhasco, Robb e Talisa discutem o noivado de Robb, zombando do fato de que ele não sabe nada sobre ela, exceto que ela é da Casa Frey. Mais tarde, com Lyanna, eles discutiram sobre o pai de Robb, Eddard Stark, e as lições que ele ensinou a Robb e Lyanna sobre como cuidar de seus súditos e quem se sentará no Trono de Ferro. Lyanna diz que com a possibilidade de vencer a primeira guerra,  sua primeira ação será matar Joffrey.

Eles são interrompidos pela notícia de que Catelyn libertou o principal prisioneiro dos gêmeos: Jaime. Robb fica furioso com a traição e ordena que Catelyn seja mantida sob vigilância, enquanto Lyanna discute com ele sobre sua mãe fazer o que ela achava certo e que deveria haver algum plano B para libertar suas irmãs. Mas no final ambos enviam homens para encontrar Jaime e traçam um plano para Ramsay: oferecer misericórdia aos homens de Theon se eles o entregarem, então eles o abandonaram, permitindo que ele retorne a Verdículo com o mínimo de derramamento de sangue. Talisa conforta Robb, revelando mais sobre seu passado. Enquanto Lyanna cuida da matilha praticando seus dons como todas as noites, e pensa em uma forma de proteger seus lobos durante as batalhas quando ela não está por perto e nem seu irmão, já que enquanto Summer e Peludo estavam com Bran e Rickon, enquanto Lady, Nymeria, Grey Wind e Midnight enfrentar a batalha ao lado dela e de sua irmã gêmea.

Talisa explica que uma escrava salvou seu irmão de se afogar no Rio durante um casamento, após o qual ela decidiu que não viveria mais em uma cidade escrava e dedicaria seu tempo aos outros. Isso deixa Robb emocionado, forçando-o a admitir que não quer se casar com a garota Frey. Talisa confessa que sente o mesmo, mas comenta como Robb precisava passar para as gêmeas. Os dois cedem aos sentimentos um pelo outro e dormem juntos.

Robb confessa seu amor por Talisa para Catelyn e Lyanna. Catelyn adverte contra trair seu juramento de se casar com uma filha da Casa Frey. Ela afirma que ela e Ned não estavam tão apaixonados quanto no final, mas também explica que um acúmulo gradual de cuidado é necessário é mais seguro e forte do que os sentimentos de Robb por Talisa. Robb rejeita seu conselho, afirmando que ela não tem o direito de criticá-lo após sua libertação de Jaime. Enquanto Lyanna afirma que ambos estão certos, Robb segue seu coração, conforme permitido por seus pais e mãe, avisando-a sobre quebrar um juramento que ela jurou, se ela quiser que seus homens ainda o considerem rei ao lado dela. Mas no final ele concorda com o casamento de seu irmão e fica feliz com a felicidade de seu irmão. Em uma cerimônia secreta conduzida por um Septão da Fé dos Sete, ele e Talisa se casam secretamente.




Não e Plágio.

Votem e tenham paciência com os resumos, terá um final alternativo, pq pelo o que sei é que a maioria não gostou do final da série, nem eu gostei 😢

La Loba Y La Dragona (Daenerys Targaryen x You G!P)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora