29 | Página em branco

1.8K 127 162
                                    

N/A: Como sempre, planejei uma coisa para esse capítulo e saiu outra completamente diferente, mas gostei muito do resultado, espero que vocês gostem também ❤️

Eu acho que é o primeiro, e certamente o último, que é todo escrito pelo ponto de vista do Alexandre 🥹

Bom, é isso, boa leitura! 📚
_______________________________

Alexandre Nero

Segunda, 18 de março de 2024.

|18 semanas e 2 dias|🤰🏻

Os dias que sucederam meu aniversário foram puxados para nós dois, meus plantões não estavam tão tranquilos e o volume de atribuições que Giovanna desempenhava no NEP era tão grande que ela acabava muitas vezes trazendo trabalho para casa, as vezes passava o dia inteiro no hospital para pagar o horário daqueles em que não acordava tão disposta e resolvia que o melhor era repousar em casa.

Há umas três semanas me reuni com o Otaviano para uma pequena mudança de planos. O projeto da nossa casa havia ficado impecável, porém Giovanna se mostrava bastante apreensiva e ansiosa, pelo pouco tempo que tínhamos até o nascimento da nossa Maria.

Flashback ON

— Alexandre, a gente não pensou direito... — ela falava enquanto ainda estávamos na cama após a nossa tão esperada "noite de núpcias" e, notando o semblante de confusão no meu rosto prontamente se explicou, já que tinha mudado de assunto do mais completo e absoluto nada — sobre construirmos uma casa do zero, não vai dar tempo.

— Nós temos seis meses ainda, amor. Eu vejo com o Otaviano se dá pra acelerar as obras e assim diminuir os prazos — falei beijando-lhe o ombro descoberto. Giovanna desfez a nossa conchinha perfeita e se virou de frente para mim.

— Não é assim. Construção demora muito, imagina tirar tudo aquilo do papel. E não é como se fosse ficar muito mais fácil a gente se mudar com o passar das semanas. — olhou para baixo e meus olhos seguiram os movimentos dos seus — Olha pra essa barriga, ela não vai diminuir, pelo contrário, não vou aguentar uma mudança no final do terceiro trimestre.

— Ficou tão lindo o projeto — lamentei já aceitando que não teria mais discussão sobre o assunto, ela estava certa, precisávamos de uma casa já pronta — mas você tem razão, precisa estar tudo em ordem quando ela chegar.

— Pois é! Imagina, a Maria nasce e não tem nem um quarto porque não deu tempo planejar — de repente pareceu se desesperar com a hipótese — Ou então a gente monta um quarto aqui pra depois, sabe-se lá quando, montar tudo de novo na casa nova. Não, Alexandre! Não vai funcionar!

— Tá tudo bem, não se preocupa! Nós vamos para o plano B, vou falar com o Ota pra gente ver uma casa pré-pronta, o que você acha? Um pouco parecida com o que a gente já tinha no papel.

— Eu acho melhor. Não precisamos de algo muito luxuoso, só precisamos de conforto e espaço para a Maria crescer e se desenvolver do jeitinho que ela merece.

— Perfeito! — acariciei sua maçã do rosto e dei um beijo nos lábios que juntos formavam um biquinho fofo — Me fala como você quer o quartinho da Maria!

Ah! Eu queria... menos é mais, sabe? Deixa eu te mostrar algumas ideias do Printerest e... — seu rosto se iluminou a quando começou a falar — (...).

Flashback OFF

Não conversamos mais sobre o assunto devido a rotina maluca que vivíamos, mas eu estava dando meu jeito sem que ela soubesse.

Uma Dose de Amor | GNWhere stories live. Discover now