6• THE YULE BALL

116 12 1
                                    





— Adivinhem só quem já tem um par pro baile. - disse Eleanor quando encontrou as duas amigas em hogsmeart. — Fred weasley me chamou, e eu aceitei...- ela falou enquanto observava a reação das amigas.

— ótimo, agora só falta eu. - Katherine se acomodou na cadeira entediada. — não vejo cedrico a dias, e ele nem se quer tentou me procurar. -
— Calma Katherine, ele deve estar se recuperando da tarefa, ou...preocupado com a próxima. - respondeu Elisa.

— Ele desapareceu assim que o profeta soltou aquela notícia sobre a gente, não acha estranho? - a meninas suspirou, Eleanor pegou um dos biscoitos que estavam em nossa mesa e os deu um mordida.
— Se eu fosse você partia para o próximo, sua lista é realmente grande. - disse a loira.

Katherine estava realmente começando a se preocupar com cedrico, deveria ter algum motivo para o seu sumiço.
— Aonde está o cedrico? - ela chegou a perguntar a Gregory.
— olha, ele está realmente preocupado com esse negócio da segunda tarefa, só o vejo sair da comunal para a ir à biblioteca. - disse seu amigo um pouco cuidadoso com as palavras.

O inverno havia chegado por vez, e agora mais do nunca o frio penetrava a sala comunal da sonserina, o grande lago estava totalmente congelado, os alunos viam perfeitamente através da grande janela. Katherine estava tão atormentada pelo fato que talvez cedrico não a convidasse, que não tinha tempo para pensar em outra coisa.

As veste de seus uniformes agora mudava completamente, rapidamente as meias que iam até os joelhos viraram meiões para tentar se cobrir do frio, seu padrinho parecia ter voltado para o ministério já que ela não o viu mais desde a primeira tarefa.
— no que tanto pensa? - Malfoy falou se sentando ao seu lado.
— nada importante. - o garoto a olhou, ele deu um suspiro e então pegou uma caixinha de seu bolso.
— Kath...- ele falou chamando sua atenção, então ele abriu a caixa e dentro dela havia um lindo bracelete de prata, ele era todo reluzente e tinha pequenas pedras verdes em sua volta.
— Eu pensei em...talvez poderíamos ir ao baile juntos. - Katherine o olhou em choque mais antes que pudesse responder ele a interrompeu.

— eu vi esse bracelete na Dervish and Banges, e assim que o vi pensei em você...- a garota abriu a boca para falar e ele voltou a interrompê-la.
— Somos amigos a longa data e...Não acho que eu seria uma companhia tão imprudente. -
— draco...- Katherine estava confusa por dentro, ela não sabia como rejeitar o seu convite, ele havia comprado um presente, oque ela faria?, pensou a garota.— Draco, outra pessoa me chamou...e eu aceitei. -

Imediatamente os olhos de Malfoy de voltaram para a caixa do bracelete, ele abaixou a cabeça e a fechou.
— Eu sinto muito. - disse ela. — Com certeza qualquer outra garota ficaria encantada de ir com você. - tentou melhorar a situação, mais ele não parecia nada contente.
— Eu já deveria saber. - então se levantou e subiu para o dormitório dos meninos.

Realmente foi um convite que Katherine não havia cogitado em receber, pelo tempo que ele estava com a pansy pensava que ele não pensaria em convida outra pessoa, Katherine só esperava que aquilo não chegasse aos ouvidos de Parkinson, pois já havia testemunhado uma crise de ciúmes da garota uma vez, e não queria arrumar problemas relacionados a isso novamente.

Katherine pegou seu casaco e saiu pela passagem da comunal, ela subiu as escadarias que a levavam para longe das masmorras, pensando em diversas coisas, talvez na possibilidade de ter que ir ao baile sozinha. Todos pareciam estar em encontros ultimamente, até mesmo suas amigas, que após o convite dos meninos, passaram a ver eles com mais frequência.

A garota chegou ao pátio, estava todo coberto de neve, haviam alguns primeiristas brincando de jogar bolinha de neve um contra o outro, alguns fazia o clássico boneco de neve, isso lembrou a garota que o natal estava chegando, e que após a briga com o seu pai, ela não sabia realmente se voltaria para casa ou ficaria em hogwarts.

THE SECRETS THAT ARE KEPT || Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora