ASSISTENTE

181 20 5
                                    

Depois de longos minutos, a festa estava terminando.


Janja tinha se despedido dos seus amigos, já estava se preparando para ir embora.

Antes de sair do salão de festas, procurou Gleise para se despedir da amiga, mas não a encontrou.


Enquanto destravava o carro, Janja ouviu uma voz: Não é perigoso uma mulher tão bonita ir embora sozinha? – Ela logo reconheceu a voz, se virou sorrindo e respondeu: Não, eu nunca ando sozinha.

Lindbergh se aproxima de Janja e diz: Janja, tem certeza que consegue ir embora dirigindo? Você não acha que exagerou um pouco na bebida?

Janja diz: Lindbergh, fica tranquilo. Eu não exagerei, tomei apenas dois copos de cerveja.

Lindbergh diz: Tudo bem. Eu vou confiar em você, mas por favor, toma cuidado.

Janja diz: Eu estou bem para dirigir, de verdade. Não se esqueça que eu sou melhor que você no volante – fala rindo – Lindbergh responde: No seu mundo, Janja.

Lindbergh abre a porta do carro, espera Janja entrar, em seguida fecha a porta. Ele se inclina um pouco na janela do carro, diz: Foi um prazer encontrá-la, minha amiga. Espero que tenha se divertido.

Janja responde sorrindo: Ah, Lind. Você sabe que eu amo encontrar você. Eu amei o dia de hoje, eu me divertir muito ao seu lado.

Lindbergh sorrir e diz: Até a próxima, Janjinha!

Janja sorrir, dá um abraço em Lindbergh, sai com o seu carro.


Luís ficou até o encerramento da festa. Ele viu quando Janja se levantou para sair, tentou ir falar com ela, mas foi impedido por Gleise.


As horas se passam. Janja estava deitada em sua cama, pronta pra dormir. Luís chegou no hotel que estava hospedado, entrou e foi direto tomar o seu banho.


Janja adormece em um sono tranquilo.

Luís voltaria para Brasília na manhã do dia seguinte, suas malas já estavam prontas. Deitado em sua cama, Luís pensava o tempo todo em Janja. – Com um sorriso bobo em seu rosto, Luís cai no sono


06h – Luís estava saindo do hotel, em direção ao aeroporto. Por ser presidente, em viagens curtas, Luís viajava com o seu jatinho particular.

07h – Luís já estava dentro do jatinho, esperando o piloto decolar.
A viagem demoraria em torno de 1h e 50 minutos, Luís aproveitou para descansar.

09 – Luís desembarca, em seguida volta para o Palácio da Alvorada.


5 semanas se passam.

Assim como Luís, Janja viveu dias agitados e exaustivos. Durante esses dias, Janja pensava em Luís, desejava encontrá-lo novamente. Ela retornou para Curitiba, voltando a trabalhar.

O dia amanhece, Janja acorda, se arruma e vai em direção à Itaipu. Hoje o dia de Janja seria agitado, ela por ser assistente de Marcelo, diretor-geral, estarei presente em todas as reuniões do dia.

Janja chega, se organiza, em seguida vai a Marcelo checar as pautas das reuniões.

Logo se inicia a primeira reunião do dia. Foi uma reunião rápida e produtiva.

Janja e Marcelo tomam café, em seguida retornam a sala para iniciar a segunda reunião do dia.

O celular de Marcelo toca, ele atende, foi uma ligação rápida mas que deixou Janja curiosa – Marcelo: Como? O que ele vem fazer aqui? Como eu só soube disso agora? – Janja ouvia atentamente, ficou um pouco preocupada pelo desespero de Marcelo – Marcelo: Tudo bem. Iremos nos organizar, receberemos ele da melhor maneira possível. Ele vai participar da reunião? – A curiosidade de Janja aumentava a cada palavra dita por Marcelo, quem seria essa pessoa? – Marcelo desliga o celular e se senta.

Marcelo: Hoje receberemos uma visita ilustre em nossa reunião, Janja.
Janja: Eu vi que você ficou nervoso. Quem é?
Marcelo: Advinha? Se você acertar te dou um dia folga.
Janja sorrir e diz: O presidente da República? – Janja fala brincando.
Marcelo: Ele mesmo!
Janja: O que? – Ela fala em um tom de nervosismo.
Marcelo: Você acertou! Luís Inácio estará conosco hoje.
Janja: Você tá brincando né?
Marcelo: Antes fosse.
Janja: O que ele vai fazer aqui?
Marcelo: Eu não entendi muito bem, mas isso com certeza é ideia dos acessores dele.

Janja estava feliz e nervosa ao mesmo tempo. Ela não sabia qual seria a reação de Luís a vê-la, tão pouco a sua reação, em ficar tão próxima dele novamente.

Marcelo: Vamos ajeitar o que falta, Janja. Faltam apenas 5 minutos para a reunião. – Janja estava perdida em seus pensamentos. – Marcelo: Janja? Janja? – Janja ouve e diz: Oi? – Marcelo: Tá no mundo da lua? Vamos logo.


Ao longo dos poucos minutos restantes, a sala começa a fica cheia junto com a ansiedade de Janja, aumentava a cada segundo.

Luís chega na empresa, é muito bem recebido, em seguida é conduzido a sala.

Marcelo estava na porta da sala esperando o presidente.

Luís sai do elevador e é recepcionado por Marcelo que diz: Seja bem-vindo, presidente!
Luís: Muito obrigado, Marcelo! É um prazer estar aqui.
Marcelo: Vamos entrar, vou apresentá-lo os nossos companheiros.

Luís entra na sala. Marcelo conduz o presidente a cada pessoa que estava ao redor da mesa, apresenta um por um. – Luís ainda não tinha visto Janja – Ele fala e abraça cada pessoa que estava ali.

Janja era a última pessoa ao redor da mesa e esperava ansiosamente Luís chegar perto dela.

Luís fala com Eduardo, um empresário, ele era um homem alto e estava na frente da Janja, tampando a visão de Luís.

Marcelo: Por fim, eu te apresento Rosângela, minha assistente. – Eduardo sai da frente de Luís. – Janja: É um prazer receber o senhor, presidente! – Luís ficou sem reação, não conseguia acreditar no que os seus olhos enxergaram.

Marcelo percebe que Luís estava imóvel, toca em seu braço e diz: Presidente, tudo bem? – Luís sente o toque e desperta dos seus pensamentos.
Luís: Sim. Tudo ótimo. – Luís retorna o seu olhar a Rosângela e diz: O prazer é todo meu, querida. – Ela estende a mão para cumprimentar ele, mas ele a puxa para um abraço.


Oi! Espero que gostem. Comentem o que acharam👇🏻♥️

EU & VOCÊ - Janja e LulaWhere stories live. Discover now