Capítulo 26

34 3 0
                                    

Amanda dormiu direto e bem. Acordou no dia seguinte se sentindo renovada, e mesmo com a lembrança de que Agnes iria deixá-la, ela não esmoreceu, ela estava com uma ideia fixa em sua mente e ela colocaria em prática o quanto antes.
A menina então foi para o banho, se arrumou tudo de uma vez no banheiro, onde assim que saiu para o quarto se trocou e já fez as malas, onde quando terminou, bateu na porta do quarto de Lavínia e entrou, acordando a amiga dizendo:
- Arruma sua mala. Nós vamos embora daqui assim que eu voltar de levar a Agnes.
- É o que? - Lavínia perguntou se sentando na cama assustada olhando para a amiga. - Mas e a menina?
- Reddington vai devolvê-la para a mãe... E eu, vou voltar para a minha vida na Itália. - Amanda disse séria enquanto encarava a amiga.
- Mas achei que estava tudo bem entre vocês... - ela disse indo se sentar mais nos pés da cama. - Eu ouvi música vindo do seu quarto e a voz dele...
- Pois é... E ele fez a gentileza de estragar tudo novamente. Então... Eu vou embora. - Amanda disse decidida. - Vamos Vi, provavelmente ele tá esperando para o café, quero que ele saia logo de casa para podermos sair sem sermos incomodadas.
- Fico pronta em cinco. - Lavínia disse ainda chocada com todas as informações recebidas, mas pulou da cama correndo para o banheiro e enquanto Amanda esperava a amiga em seu quarto, fazendo carinho em Sirius que havia ido ficar com a menina, Lavinia se arrumava e arrumava suas malas e então ela disse aparecendo na porta:
- Vamos para o café.
- Vamos! - Amanda respondeu sorrindo e então as duas saíram, deixando Sirius dormir na cama de Amanda todo esparramado.

Como Amanda havia previsto: Reddington estava esperando a menina para o café e ficou contente de vê-la bem.
- Bom dia meninas... - ele disse sorrindo.
- Bom dia. - Amanda respondeu áspera.
- Bom dia Sr. Reddington... - Lavínia disse um pouco mais gentil.
Reddington percebeu que Amanda ainda estava bastante chateada com ele pela noite anterior e a deixou comer em silêncio.
Quando Amanda terminou de comer e ia se levantar para sair da mesa, o neném avisou que estava bravo também e a fez sair correndo para o lavabo, batendo a porta atrás de si.
- Amanda! - Reddington disse preocupado querendo ir atrás da menina, mas Lavínia o impediu, dizendo:
- Ela tá bem... É só um mal estar...
- Mas ela nunca teve isso antes Lavínia. - ele disse encarando a menina sério e preocupado.
- É... Então, Amanda acabou desenvolvendo um quadro de gastrite nervosa sabe, e agora tem dias que é assim... - Lavínia disse tentando disfarçar e aparentemente conseguiu.
- Gastrites são horríveis... Já tive algumas... - ele disse rindo debochado.
Quando Amanda saiu do banheiro, Reddington foi até ela perguntar se estava bem.
- Estou bem, obrigada... Foi só a minha gastrite que atacou... - ela disse depois de olhar para Lavínia atrás de Reddington, falando o que era sem emitir som.
- Tia Mandy! BOM DIAAAA... - Agnes disse aparecendo nas escadas e correndo para abraçar a menina.
Reddington sorriu ao ver sua amada feliz, abraçando e rodando a criança que o fazia se lembrar de sua filha pequena, e vendo que ao contrário do que a menina havia lhe dito anos atrás, ela seria uma excelente mãe se pudesse ter filhos.
Amanda colocou Agnes para tomar seu café e então logo depois, Agnes, Amanda e Lavínia, saíram acompanhadas de Baz para levar a garotinha para a escola.
Reddington e Dembe aproveitaram que estavam sozinhos com Ressler e Aram, que ainda estavam lá, e então eles conversaram sobre o que iriam fazer agora, uma vez que Agnes voltaria para ficar com a mãe.

Depois de deixar Agnes na escola, dizendo que nunca deixaria de amar a menina e que ela sempre poderia contar com a Rainha das Fadas, Amanda pediu para Baz parar em uma pequena loja de artigos para bebês e então ela e Lavínia desceram.
- O que veio fazer aqui? Achei que ainda era muito cedo para comprar roupinhas... - Lavínia perguntou meio confusa.
- Só vim comprar uma coisa Vi... - Amanda disse e então mostrou para a amiga um pequeno par de All Stars preto para a amiga e disse: - Vou mandar isso de presente para o papai quando estiver na hora... - e com isso, Amanda e Lavínia foram para o caixa.
Lavínia estava chorando, pois aquele sapatinho era lindo e ela já havia imaginado o pequeno bebê calçando ele.
Elas saíram da loja sem sacola nenhuma, pois Amanda havia colocado na bolsa de Lavinia e ao entrar no carro, a menina disse:
- Nenhuma palavra sobre isso tá, Baz?
- Claro Mandy... - o homem disse sorrindo animado e voltou para o apartamento com elas.
Quando eles chegaram, as duas aproveitaram que Reddington estava em sua sala de reuniões com todos os homens e entrou sorrateiramente com Lavínia, pegaram suas malas e Sirius e então saíram sem serem notadas, pegando um táxi para o aeroporto assim que chegaram no lobby do prédio.
Uma vez no aeroporto, compraram passagens para Palermo e então esperaram o vôo por meia hora, onde nesse meio tempo, Amanda não parava de andar um minuto sequer enquanto olhava para a entrada da área vip onde elas estavam.
- Quer parar de agir como uma louca? Tá começando à chamar a atenção.
- Sabe o que vou dizer né? - Amanda retrucou irritada e Lavínia se calou.
Logo depois, o avião chegou e elas finalmente entraram com Sirius e então Amanda ficou um pouco mais aliviada. E mesmo detestando decolagens ela deu graças à Deus que o avião havia levantado voo sem nenhum problema.
- Mais calma? - Lavínia perguntou segurando a mão da amiga.
- Você nem imagina... - ela respondeu sorrindo e então se permitiu dormir, acordando apenas minutos antes do avião pousar.

The Red Files - Season 7Where stories live. Discover now