ASTERIN

122 5 0
                                    

Assim que o rei de Adarlan saiu, Manon se vestiu e saiu a procura de Abraxos. Precisava voar. Para pensar na proposta dele. Os pensamentos dela não poderia estar mais confusos.

Eu estou perdidamente apaixonado por você. Damaris ficou quente. Muito quente diante da afirmação do rei. Ele amava a bruxa. O rei era um tolo, um grande idiota. Mas ela também não era? O que Asterin disse sobre se apaixonar? Era como morrer a cada dia. Era como estar viva e feliz também.

Não era assim que ela se sentia na presença do rei? Se ela o amava? Não sabia. Nem ousou perguntar à espada. Largando-a na cama.

Agora estava ali sobrevoando Terrasen com Abraxos. Em direção ao lugar onde escuridão se transformou em luz. Onde as trezes fizeram a renúncia.

Abraxos pousou. Manon desceu. Viva Manon. Leve nosso para casa.

Lagrimas caíram do rosto da rainha. O campo ainda estava cheio de flores. E no meio do campo havia 12 estátuas com o retrato de suas amigas. Aelin havia cumprido o prometido.

-Eu sinto a falta de vocês, todos os dias. Eu.. Eu queria que vocês estivessem aqui. Que vissem nosso reino.

Abraxos se aproximou da rainha alinhando-se ao corpo da montadora. Como se abraçasse.

Manon ficou ali encarando o rosto de suas amigas. E talvez Manon realmente estivesse louca, porque uma luz surgiu e sua amiga, sua prima, sua irmã Asterin apareceu. O corpo todo coberto de luz. Luz branca. Não escuridão.

- é você mesmo? Estou sonhando?

- sim, sou eu- disse Asterin, lagrimas em seus olhos- não sei como estou aqui, mas sentir sua presença. Talvez, seja um presente da deusa de três rostos. Para você. Pelo que você fez pelo nosso reino

- você viu?

- todas nós, Manon. E não poderíamos esta mais orgulhosas. Sabíamos que você seria uma grande líder. Por isso fizemos a renuncia. E teríamos feito de novo, se isso significasse ajudar você-Lagrimas escorriam dos olhos dourados da rainha.

- como vocês estão?

- bem, estamos num lugar maravilhoso Manon, descansando- os olhos de Asterin brilharam- eu reencontrei o camponês e minha bruxinha. Estamos felizes. Não precisa se preocupar. Mas vejo que você não cumpriu um dos meus pedidos- Manon sabia do que ela falava- aliais  como anda o rei com olhos de safira?

- ele esta bem. Na verdade ele disse que esta apaixonado por mim. E quer se tornar imortal para viver comigo

- finalmente ele admitiu os seus sentimentos- Manon olhou confusa para amiga- fala serio Manon, todas nos vimos como ele te olhava. Como você olhava para ele. E escutávamos, sabia? Vocês. Durante a noite.

Manon ficou vermelha. Não, Vermelho era eufemismo para a cor que seu rosto se encontrava.

-Não precisa se envergonhar. Fico feliz que vocês estão se entendendo. Mas Manon, o que você vai fazer agora?

-Não sei

-Manon, Dorian te ama. E você pode esta confusa em relação aos seus sentimentos. Mas não duas sabemos que o rei é importante para você. Que você gosta dele. Não deixa nossa vó vencer. Mostra para ela que você é melhor. Que apesar do que ela fez com você, com nós, ainda somos capazes de amar. Viva, Manon.

Asterin se aproximou da prima. Beijou sua testa. E desapareceu, tão rapidamente como apareceu.

Viva, Manon.

Dessa vez a rainha ia cumprir o pedido da prima. Viveria. Manon foi ate o Abraxos, subindo na serpente alada disse:

- Me leve ao Dorian.

O Recomeço-  a história de Dorian e Manon- Pós GuerraDonde viven las historias. Descúbrelo ahora