Capitulo Único

210 30 77
                                    

Pov Caroline

"Isso... é a última estaca de Carvalho Branco. Quando o poder da Hollow estiver dentro de mim, há apenas uma forma de garantir que se foi para sempre. Alguém precisa me matar."

Silêncio. Um silêncio profundo ecoava dentro de mim no momento em que escutei essas palavras de Klaus. Ele falou isso olhando em meus olhos, com uma seriedade e uma certeza tão grandes... demorei alguns segundos para finalmente entender. E quando entendi, foi como se eu tivesse levado um soco no estômago.

Klaus já tinha planejado tudo. Ele ia se sacrificar sem contar para ninguém... sem contar para mim.

E foi quando me dei conta disso, que o silêncio dentro de mim se transformou em uma completa indignação!

Alguns minutos depois, Klaus trocou suas roupas sujas de sangue, por roupas limpas e velhas que estavam esquecidas no moinho. Essas roupas velhas eram de alguém que eu amava e que, ironicamente, teve a mesma atitude que ele há 10 anos atrás. Se sacrificou e escolheu não me avisar. Horas depois do nosso casamento. E Klaus iria seguir pelo mesmo caminho. Ele não tinha a intenção de me contar nada. Não tinha a intenção sequer de avisar à propria família o que ia fazer. Não tinha a intenção nem de avisar à Hope, sua filha, o único motivo para o seu sacrifício.

- A roupa está perfeita. Um pouco empoeirada, mas...

Era ele, saindo de dentro do velho moinho em direção à varanda onde estávamos e falando sobre roupas como se não tivesse acabado de me contar que iria morrer. Como se aquele não fosse o último dia de vida dele. O último dia em que teríamos contato. Meu último dia com Klaus.

Eu não conseguia sequer olhar para ele. Não conseguia acreditar que Klaus iria mesmo morrer e que por muito pouco não iria me contar. E que mais uma vez eu iria passar pela mesma coisa:

Perder alguém que eu amo sem sequer ter a chance de me despedir.

O tempo passava e minha indignação aumentava. Fervilhava dentro de mim. Minha vontade era de gritar, de sacudir Klaus, de questioná-lo sobre onde ele estava com a cabeça quando decidiu que seria uma ótima ideia se matar e não contar para ninguém. Minha vontade era de chorar, de abraçá-lo, de implorar por alguma outra opção, qualquer outra, que o mantivesse vivo. Algo que não o arrancasse de mim. Algo que não me obrigasse a perder alguém que eu amo.

As palavras saíram da minha boca antes mesmo de eu pensar em controlá-las, e então continuei falando sobre o que me incomodava, da forma mais indireta que consegui:

- O dono anterior morreu há uma década, então... Ele escolheu não me avisar antes de sacrificar a sua vida.

Não consegui reprimir o que eu sentia. Todo o incômodo dentro de mim gritava para sair. Então simplesmente falei o que meu coração mandava. Porque eu não conseguia entender. Klaus poderia ao menos ter me avisado quando veio me pedir pra expor as minhas filhas a por a Hollow dentro dele. Ele já sabia o que ia fazer desde quando me implorou por ajuda, mas só me contou bem depois.

E isso me magoa. Perceber que ele iria dar cabo da própria vida e não me achou digna de saber sobre algo tão grave. Algo tão... definitivo. Mas, nesses minutos em que Klaus levou trocando de roupa, tentei entender porque ele faria isso sem me contar, ainda mais nos últimos tempos, em que voltamos a ter mais contato. Estamos tão próximos agora, muito mais do que antes! Aquela conexão que sempre houve, ainda está aqui e, eu sei, eu sinto... mais forte que nunca. Então... por que essa atitude?

E várias perguntas surgiram em minha mente:

Por que Klaus também não avisou à ninguém da família? Por que não contou sequer para Hope que ela ficaria sem o próprio pai e que dessa vez seria para sempre?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 25, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

My Big Bad Wolf - KlarolineWhere stories live. Discover now