Capítulo 31

21 3 0
                                    

Rick não dorme. Ele não consegue suportar a ideia de fechar os olhos, de ver aqueles rostos olhando para ele com uma acusação vazia, ou de ver a garotinha, ou de ver Shane . Seu corpo parece tão entorpecido que lhe permite andar, e ele se encolhe contra um dos postes da cerca, envolve os joelhos com o braço bom e chora. No início, são soluços pesados, atormentando todo o seu corpo e saindo em gemidos ásperos e quebrados que ficam presos em sua garganta e fazem sua cabeça queimar.

Então ele apenas chora – ele não sabe quanta água tem no corpo para perder, mas isso não parece importar para o seu corpo. Cada vez que ele pensa que pode ter terminado, ele pensa em ter que matar seu melhor amigo e as lágrimas começam de novo, escorrendo por seu rosto e encharcando a pele de seu braço e sua calça jeans.

Daryl senta ao lado dele, mas ele não fica acordado por muito tempo. Ele adormece com a cabeça no ombro de Rick e a mão no braço de Rick, mantendo-o firme e com os pés no chão - ou talvez apenas garantindo que Rick não se afaste novamente se adormecer. Ocasionalmente, ele vê movimento no alpendre, um dos muitos corpos ali amontoados mudando de lugar.

Em algum momento da noite, Andrea acorda e vai sentar-se com Dale em cima do trailer. Glenn também acorda, mas não vai vigiar. Rick pode sentir os olhos de Glenn sobre ele, embora ele não saiba se o olhar é analítico ou assustado.

Ele observa o sol surgir no horizonte, colorindo o céu com um preto mais claro, depois laranja e finalmente um azul brilhante. Encrenqueiro se aproxima e cutuca seu joelho e Rick sorri, afrouxando as pernas e levantando o braço bom para acariciar a cabeça do cavalo. O movimento faz Daryl acordar e ele bufa e inclina a cabeça para trás contra o poste.

"Dormir mais?" ele pergunta.

Rick balança a cabeça e suspira. "Você sabe a resposta."

Daryl assente. Seus olhos se voltam para o alpendre novamente enquanto observam todos os outros acordando. Glenn finalmente parece ter coragem de se levantar e caminhar até os dois. Ele passa por Troublemaker e se senta na frente de Rick e Daryl.

"Como te sentes?" ele pergunta, olhos escuros solenes, voz suave.

Rick dá uma risada e passa a mão no rosto. O cavalo bufa e trota com um movimento de cauda em direção ao outro cavalo que está parado do outro lado do campo. Como os Greenes, o cavalo de Beth parece contente em colocar um amplo espaço entre eles e deixar por isso mesmo.

"Daryl disse que foi um sonho ruim", murmura Glenn, e Rick aperta os lábios e acena com a cabeça. "Mas foi como... um sonho , sonho?"

E não é essa a pergunta de um milhão de dólares? Rick sabia o que era um sonho e o que era uma visão, mas nada naquele lugar parecia familiar, mesmo em suas memórias das visões que teve no passado. Talvez seja apenas uma manifestação de seus medos – mas quantas vezes ele olhou para Shane e viu a coroa em sua cabeça e a espada em sua mão?

Quantas vezes ele olhou para Shane e não viu?

Rick solta um gemido áspero, enrolando os dedos da mão boa com força e balançando a cabeça. " Porra ", ele sussurra, passando a mão pelos cabelos. Os olhos de Glenn caem para seu pulso preto-arroxeado. Parece pior do que antes, por causa de todos os tremores e correrias e colocar peso e pressão sobre ele quando ele realmente não deveria estar.

"Devíamos pedir ao médico para dar uma olhada nisso", diz Glenn com um aceno de cabeça para o pulso de Rick. Seus dedos estão brancos por falta de perda de sangue e ele tem dificuldade em movê-los quando não está sonhando. "Pode ser uma oportunidade muito ruim."

Rick assente. "Herschel não vai querer me ajudar", diz ele.

"Beth, então," Daryl oferece. Ele se levanta antes que Rick possa protestar - não que Rick o faça, mas algo sombrio e feio se enrola em seu peito ao pensar em Daryl conversando com Beth. Ele não consegue evitar, mesmo sabendo que não há nada com que se preocupar. Daryl o ama , mesmo que nenhum dos dois tenha dito as palavras. Rick não pensa por um segundo que Daryl sente menos do que quando estão juntos. Eles perdem a cabeça quando estão separados. "Vou ver se há algo que ela possa fazer."

Montado em um Cavalo Pálido Onde histórias criam vida. Descubra agora