˖˙៹ ▋CAPÍTULO CINCO

869 106 30
                                    

meta de 10 comentários porque esse capítulo é um pouco menor

Acordei com a luz adentrando no meu quarto e percebi que havia passado a noite em claro, pensando em como lidar com a situação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordei com a luz adentrando no meu quarto e percebi que havia passado a noite em claro, pensando em como lidar com a situação.

Desci as escadas e encontrei meu pai na cozinha, tomando uma xícara de café. Ele parecia cansado.

──── Pai, precisamos conversar. ── falei, tentando parecer firme e determinada, mesmo sentindo que meu coração ia sair pela boca

Ele me olhou com a sobrancelha arqueada. ──── O que foi, Rachel? ─── ele perguntou, colocando sua xícara de café de lado.

──── Eu ouvi uma conversa entre você e a mãe ontem à noite. ── comecei, pausando um pouco para organizar meus pensamentos. ──── Por que você quer me mandar para um internato? E por que você não aprova minha amizade com o Andy?

Meu pai suspirou profundamente, me encarando com expressão séria. ──── Rachel, eu só quero o melhor para você. Eu sei que não sou o pai mais presente, mas eu me preocupo com o seu futuro e acho que um internato pode te dar uma educação de qualidade e te afastar de influências negativas.

Fiquei ainda mais frustrada com sua resposta. ──── Pai, eu não sou uma criança mais. Eu sei tomar minhas próprias decisões e eu gosto do Andy. Ele mudou, eu sinto isso. Não é justo me privar de uma amizade por causa de preconceitos ou medos que você pode ter. E você prometeu que tentaria dar uma chance pra ele no jantar

Ele me olhou por um momento, parecendo considerar minhas palavras. ──── Ah, claro. O jantar

──── Ainda está de pé certo? O Andy já concordou, ele vai te provar que mudou

Meu pai assentiu, parecendo um pouco desconfortável. ──── Sim, o jantar está de pé. Eu prometo que vou dar uma chance ao Andy e ouvir o que ele tem a dizer. Mas Rachel, eu ainda acho que um internato pode ser uma boa opção para você.

Suspirei, sabendo que não seria fácil convencê-lo de que eu não precisava ser enviada para um internato. Mas pelo menos ele estava disposto a dar uma chance ao Andy. ──── Obrigada, pai. Isso significa muito para mim.

Terminamos o café em silêncio, ambos perdidos em nossos próprios pensamentos. Agora, só nos restava esperar pelo jantar e ver se o Andy seria capaz de mostrar que mudou de verdade.

♡♡♡♡♡♡

Estava sentada no pátio com Kylie quando ela parou abruptamente de falar e olhou para o lado.

──── O que foi? ── perguntei, seguindo seu olhar.

Ela apontou para uma figura alta e familiar caminhando em nossa direção. Era a Stacy

──── Pensei que você não fosse mais falar com ela depois de tudo o que aconteceu ── comentei, um pouco surpresa.

Encolhi os ombros. ──── Ela que parou de falar comigo.

Stacy parou na nossa frente em silêncio por alguns segundos antes de falar. ──── Lydia vai dar uma festa, vocês são bem vindas. E se quiserem podem chamar amigos

Assim que terminou de falar saiu, nos deixando boquiabertas

Kylie soltou uma risada, enquanto eu apenas fiquei ali, processando a informação. Stacy tinha acabado de ter uma conversa comigo sem fazer nenhuma careta ou sem me ofender?

──── Ela está convidando a gente para a festa da Lydia? Ela acabou de falar comigo?  ── perguntei, ainda um pouco incrédula.

Kylie assentiu, sorrindo. ──── Parece que sim! Vamos poder ir juntas. O que você acha?

Eu ri, sentindo uma mistura de emoções. Apesar de tudo o que aconteceu com Stacy, eu ainda sentia falta dela como amiga. E poder ir para a festa da Lydia era uma oportunidade de me divertir e talvez retomar a amizade

──── Claro, vamos! ── respondi, emocionada. ──── Será uma ótima chance de ter uma conversa decente com a Stacy.

Nós duas nos levantamos do banco do pátio e começamos a conversar sobre qual roupa usariamos para a festa. Assim que viramos na direção da mesa ao lado, onde Stacy e o seu grupinho estavam sentadas, uma bolada atingiu a cabeça da friedman.

Fazendo um silêncio no pátio, olhei na direção de onde a bolada tinha vindo e vi um grupo de garotos rindo e apontando na nossa direção e entre eles estava Andy. Stacy colocou a mão na cabeça e parecia bastante irritada.

──── Foi mal aí, você tá bem? ── gritou Andy

Assim que viu que quem jogou a bola foi Andy, o semblante irritado sumiu do seu rosto. E um sorriso sem graça apareceu no lugar

Ela assentiu com um sorriso no rosto. E foi aí que percebi que Stacy apenas tinha me convidado com a esperança que eu chamasse Andy pra festa e não pra reatar nossa amizade

 E foi aí que percebi que Stacy apenas tinha me convidado com a esperança que eu chamasse Andy pra festa e não pra reatar nossa amizade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

espero que estejam gostando

estou pensando em fazer um cronograma pra postar capítulos somente no domingo e na quarta

( ✔ ) INESPERADAMENTE DESCONVIDADO, andy goldfarb¹Where stories live. Discover now