7 • Prioridade

51 12 10
                                    


O vento uivava intensamente fora da tenda, as poucas árvores ao redor mexiam com tanta voracidade que Hermione podia jurar que se não fosse pela magia aquele acampamento já estaria voando a quilômetros de distância.

- O frio está ficando cada dia mais intenso... - Draco comentou se aproximando com uma fumegante xícara de chá.

- Talvez devêssemos descer mais... - Hermione disse pegando a xícara.

- Descer mais significa ficar próximo dos vilarejos... não podemos arriscar! - Draco a lembrou.

- Eu sei... - Hermione suspirou.

- Não se preocupe, logo poderemos sair daqui! Precisamos de mais alguns dias apenas... - Malfoy comentou conjurando um mapa e o abrindo sob a mesa.

- Planejando alguma rota? - A garota se aproximou observando.

- Sim... Veja, aqui é a área onde estão concentrado os maiores números de comensais, pelo que sei essa é a rota usada para transportar os prisioneiros e também a rota onde os ladrões negociam o que quer que seja valioso. - O garoto mostrou uma área em vermelho no mapa.

- E nós estamos? - Hermione perguntou incerta.

- Aqui! - Malfoy apontou para a direita da marcação. - Diria que a uns 70 km dessa rota...

- Perto mais não o suficiente para que nos encontrem... - A garota disse pensativa.

- Exatamente... precisamos entender a movimentação deles, agora que sabem que você está viva e foi resgatada! - Malfoy disse encarando a garota.

- Isso não é bom, não é? - Hermione disse apreensiva. - Tudo vai ficar pior... - Hermione disse com a voz embargada.

Era difícil para a garota controlar aquelas emoções, estava fragilizada. Todos os dias pensava em Astória, Dino e pensava também nos seus amigos que já não via a mais de um ano. Pensava em como Harry estaria lidando com tudo, em como Rony conseguiria controlar suas próprias emoções sem ela estar ali para ser seu ombro amigo, em Gina sozinha tendo que lidar com uma Hogwarts totalmente dominada por comensais. E pensava também no peso que era para Malfoy lidar com ela, ter que protege-la pois sentia que era o certo, que ela era a resposta para tudo.

•••

Draco acordou cedo aquela manhã, o tempo finalmente parecia bom após uma semana de muito vento e chuva. Aproveitou para fazer uma breve caminhada, colheu madeira para lenha e verificou com mais precisão o local aonde estavam. Parecia uma espécie de pedreira desativada, havia um lago a uns 2 quilômetros do acampamento o que o deixou feliz pois não precisavam mais racionar a água que tinham. Voltou ao acampamento pois não queria deixar Hermione sozinha por muito tempo.

Hermione. O nome em sua mente soava como mantra, achava confortável pensar na garota pelo primeiro nome. Estava próximo a ela como nunca antes, ouvia sua voz, sentia sua energia o rodear. A garota era encantadora, era sim. Malfoy se sentiu tolo, comparava suas memórias antigas com a realidade atual, sempre sentiu vontade de presenciar os verdadeiros comportamentos da jovem, saber como ela se comportava fora das aulas, como se relacionava com quem tinha afinidade, se era divertida, se seu sorriso convencido era tão bonito quanto aqueles que ela dava ao acertar uma questão. Por mais que Hermione não fosse mais aquela garota, por mais fragilizada que estivesse, Malfoy ainda sim conseguia enxergar a doçura que a jovem possuía.

- Aonde estava? - Foi questionado assim que retornou ao acampamento.

- Fui pegar lenha! - Disse deixando o montante próximo a entrada da cabana.

Human • Dramione Onde histórias criam vida. Descubra agora