Chapéu com fita vermelha

1.2K 151 20
                                    

[ ... ]

Assim que empurrei a porta de madeira daquele lugar, notei que era uma Taverna grande, embora pouco movimentada.

Após passar pela porta o barulho do lado de fora se findou e naquele momento eu pude relaxar, embora as batidas do meu coração ainda estavam agitadas, era muito melhor do que não ter batida nenhuma.

Levei meus olhos para aquele lugar e notei que as poucas pessoas que estavam ali me observavam, haviam marinheiros, duas mulheres e alguns bêbados jogando carta mais ao lado.

Resolvi passar despercebida por eles, mas a cadeira não me ajudou, já que ela enroscou na minha bolsa o que resultou em mim arrastando a cadeira fazendo um tropé.

_ Desculpem. - Falei totalmente sem graça e me virei o mais rápido possível indo em direção a mesa mais distante das pessoas que estavam ali.

Após achar a mesa ideal, joguei minha bolsa em cima da mesa e apoiei minhas costas na parede enquanto colocava minhas pernas em cima da cadeira ao meu lado para que ninguém se sentasse ali.

Abri minha bolsa e tirei de dentro dela meu caderno e um lápis. Olhei para aquele lugar e pensei no que eu poderia desenhar, até que a imagem de um caranguejo me veio à mente.

Tomei o lápis em minhas mãos e comecei a rabiscar um esboço na folha.

Estava tão focada e concentrada que nem percebi assim que comecei a morder meus lábios inferiores, só me dei conta disso quando eles começaram a doer pelo atrito feito.

_ Aí.. - Exclamei ao sentir uma partícula de sangue devido a força que havia colocado neles.

_ Oii. - Uma garotinha sorridente com seus cabelos divididos e amarrados para trás, falou parando em minha frente com um prato estendido em minha direção.

_ Olá, tudo bem? - Perguntei sorrindo para ela, enquanto colocava meu caderno em cima da mesa.

_ Tudo bem e com você? - Perguntou educadamente.

_ Estou bem, bom.. temporariamente. - Respondi sorrindo e ela tombou a cabeça para o lado, com uma expressão de curiosidade.

_ Por que temporariamente? - Perguntou ainda mantendo seus olhos em mim.

_ Longa história. - Respondi dando de ombros querendo poupa-la dos detalhes. Afinal.. minha vida sempre teve altos e baixos.

_ Eu tenho bastante tempo. - Respondeu me arrancando um riso sincero.

_ Então tudo bem, sente-se aqui ao meu lado então. - Falei cruzando minhas pernas em cima da cadeira, enquanto ela se sentou animada colocando o prato que estava em suas mãos em cima da mesa.

_ Você que desenhou isso? - Perguntou olhando meus desenhos e assenti.

_ Sim, você gosta de desenhar? - Perguntei e ela balançou a cabeça assentindo.

_ Mas eu não sou boa como você, meus desenhos não ficam tão reais. - Comentou olhando para baixo envergonhada.

_ Não seja tão dura consigo mesma, vem aqui vou te ajudar. - Me aproximei dela segurando o lápis entregando à ela, que me olhou confusa.

_ Você nunca saberá se é boa em algo, se você não der o primeiro passo. - Falei a incentivando e no mesmo instante com um sorriso de orelha a orelha ela segurou o lápis, apoiou o peso do seu corpo na mesa e começou a desenhar em meu caderno.

_ Ah eu já ia me esquecendo, são para você. - Falou ao se lembrar, enquanto me entregava o prato com dois bolinhos.

Fascinada e completamente faminta, olhei para aqueles dois bolinhos e sorri por aparentarem ser tão apetitosos ao meu estômago, em um nível surreal fazendo um barulho estranho.

Tesouro em Alto Mar - Roronoa ZoroWhere stories live. Discover now