Capítulo 10

814 84 2
                                    


Luiza despertou com as primeiras luzes da manhã, preparando-se para sua jornada agitada: pela manhã, foi à faculdade; à tarde, ministrava as aulas de teclado para seus alunos; e à noite, estava programado um importante show com sua banda.

No dia de hoje, Igor havia agendado uma reunião com todos os integrantes do grupo para discutir o futuro da banda. Ele tomara essa decisão devido à necessidade de se afastar temporariamente do projeto, pois estava se mudando para cuidar de sua mãe após a trágica perda de seu pai.

No corredor da faculdade, entre uma aula e outra, Luiza encontrou Carol, que exibia uma expressão preocupada e hesitante. Luiza percebeu isso imediatamente.

"Que cara é essa, Carol?" - Luiza perguntou preocupada.

"Amiga, eu preciso te falar uma coisa." - Carol respondeu.

"Fala, Carol, estou começando a ficar preocupada." - Luiza disse, demonstrando sua preocupação pela amiga.

"Sabe, Luiza, com a mudança do Igor, o Roger sugeriu que eu fosse morar com ele no apartamento que ele compartilha com o Igor. Ainda não dei uma resposta a ele, falei que iria conversar com você antes de tomar uma decisão." - Carol finalmente encontrou coragem para compartilhar suas preocupações com Luiza.

"Amiga, faça o que você achar melhor para você. Você sabe que eu me viro, né? O importante é que esteja bem e confortável com a decisão que tomar." - Luiza sorriu calorosamente para Carol e respondeu com carinho, mesmo que no fundo de sua mente estivesse a preocupação sobre como lidaria com as despesas do apartamento agora que a banda estava em hiato. No entanto, ela não queria sobrecarregar Carol com seus problemas e decidiu mantê-los para si mesma, focando apenas no bem-estar da amiga.

"Você poderia sugerir para a Valentina ir morar no apartamento com você, amiga." - Carol sugeriu.

"Carol, você acha mesmo que a Valentina vai querer morar no nosso apartamento quando ela tem o apartamento luxuoso dela?" - Luiza respondeu a amiga aos risos.

"É verdade, né? Tinha esquecido que a Valentina é toda 'burguesa'." - Carol riu e Luiza concordou com um tom descontraído. "Mas nada impede de você ir morar com ela no apartamento luxuoso, amiga." - Carol conclui.

"Até parece, né, Carol?" - Luiza respondeu com um tom mais sério.

"Até parece, porque, Luiza? Vocês namoram há um tempão, e você mesmo já disse que a Valentina sugeriu que você fosse morar com ela várias vezes. Aproveita, boba." -

Carol continuou a argumentar.

"Tá bom, amiga, vou pensar sobre isso. Agora deixa eu ir que tenho mais uma aula ainda." - Luiza concordou com um aceno de cabeça e se afastou de Carol, ala se dirigiu para sua próxima aula.

No horário do almoço, Luiza pegou o celular e notou as mensagens não respondidas de Valentina do dia anterior. Ela decidiu responder, convidando Valentina para se encontrarem no bar para o último show do Melodias. No entanto, Valentina não havia respondido até o momento em que Luiza entrou na sala para dar aula aos seus alunos.

Valentina enviou uma mensagem para Luiza durante a noite, mas não obteve resposta. Somente ao meio-dia do dia seguinte, recebeu uma mensagem da namorada sugerindo que se encontrassem no bar onde ela faria show naquela noite, mas acabou esquecendo de responder a namorada, já que estava ocupada em um processo que envolvia pensão familiar e passou o dia inteiro em seu escritório.

"Estou saindo para almoçar agora e não voltarei mais hoje. Até amanhã!" - Valentina disse, deixando o seu escritório com destino ao seu almoço.

"[12:50] Luiza Campos: Valentina, precisamos conversar! Hoje temos o último show do Melodias no bar, me encontra lá?"

Melodia do Amor - ValuTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon