اتصال الحياة

154 11 1
                                    

Antigo Egito

3.000 A.C

A região que hoje compreende os desertos do Saara e Árabe passava, naquela época, por um período de aumento de temperaturas e era frequentemente atingida por chuvas intensas. Como consequência formou-se,um vale pantanoso ao longo do Rio Nilo, Logo o solo a qual tornou-se rico e germinante atraiu pessoas e animais para se aproveitarem de suas riquezas.
Das simples aldeias, começaram a aparecer as primeiras cidades no Vale do rio Nilo. E com isso, a organização política dos egípcios se tornou mais complexa, isso deu origem a dois Estados distintos: o Alto Egito, localizado na região sul, e o Baixo Egito, na posição norte, que abrangia o delta do Rio Nilo.

Em uma civilização do Antigo Oriente Próximo do Norte de África, concentrada ao longo do curso inferior do rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito, estava Ahmad Topaz, líder e dono das terras a qual nomeou Baixo Egito. Era parte de um complexo de civilizações, as civilizações do vale do Nilo, do qual também faziam parte as regiões ao sul do Egito, atualmente no Sudão, Eritreia, Etiópia e Somália. As terras tinham como fronteiras o mar Mediterrâneo, a norte, o deserto da Líbia, a oeste, o Deserto Oriental Africano a leste e a primeira catarata do Nilo a sul.

O Alto Egito era conhecido como Ta Shemau, cujo nome significava “terra de juncos”, era comandado por Fangs fogarty  a qual muitos chamavam de “Savage” por seu governo rigoroso e impiedoso. A primeira cidade a ser formada em seu reino foi Hieracômpolis, cidade a qual continha melhor acesso às terras férteis e que manteve muito de seu poder pelo acesso privilegiado às rotas comerciais do sul, assim como as minas da Núbia.Toda a região foi dividida em 22 nomos, como eram designados os distritos, seu reino representava uma faixa de terra em ambos os lados do rio que se estendia pelo vasto território ao longo do rio Nilo. Fortalecendo seu poder econômico Fangs se tornou uma figura muito poderosa no Alto Egito e tinha uma grande ambição sobre as terras do baixo Egito, tinha como planos unificar os dois reinos e fortalecer ainda mais seu poder sobre o povo e sobre as terras do Egito .

A economia no baixo e no Alto Egito se resumia em pecuária, a caça, a pesca o artesanato,
comércio e a extração mineral. Porém a principal e mais lucrativa atividade econômica era a agricultura, Eles cultivavam trigo,
cevada, algodão, alface, azeitonas, melão, romã e várias outras. Criavam bois, ovelhas e
cabras, teciam e trabalhavam a ourivesaria (trabalho com ouro e prata), construção
naval, cestaria e cerâmica. Porém Fangs estava insatisfeito em ter apenas uma parte de terras tão boas quanto aquelas, então decidiu invadir o baixo Egito em busca de suas terras altamente férteis e com intenção de melhorar seus negócios do meio agrícola, após invadir o baixo Egito Fangs foi recebido com uma contraproposta do rei Ahmad que ofereceu sua única filha em troca da paz, casando com a jovem Thomasina, Fangs conseguiria poder sobre os dois reinos se tornando assim o primeiro rei do Egito e em troca evitaria o massacre e toda a derramação de sangue a qual cometeria. O homem imediatamente aceitou a proposta pois sempre fora secretamente apaixonado pela princesa do Baixo Egito.

Thomasina ao saber do acordo ficou frustrada e terrivelmente magoada, apesar de ter apenas doze anos de idade a jovem tinha opiniões próprias e uma forte personalidade difícil de lidar, não conseguia acreditar que seu pai seria capaz de usá-la como moeda de troca a entregaria nas mãos do homem que escravizava pobres em seu reino em troca de pequenas terras para viverem, suas ações e modo de governar o Alto Egito sempre enojou a princesa, a garota sempre o desprezou e se recusava a casar-se com ele.

Thomasina nutria sentimentos pela jovem camponesa da cidade de buto, terra a qual podia ir por ser comandada por seu pai, nunca contou a Abigail o que realmente sentia pois não sabia descrever os sentimentos que a vinham perseguindo a tantos anos desde que se conheceram e se tornaram grandes amigas, chegou até a apresentar a jovem Abigail para seu pai e a  garota ruiva passou a ter permissão para acessar ao castelo e especificamente ao quarto da princesa, por várias noites chegou até a dormir no castelo ao lado da princesa após um dia cansativo de muita brincadeira e aventuras. A pequena Abigail tinha planos de pedir a mão de Thomasina assim que descobriu seus sentimentos pela princesa, porém sabia que uma camponesa e ainda por cima mulher pedindo a mão de uma princesa não seria bem visto. Ao saber que Thomasina havia sido prometida ao líder do reino Alto a jovem camponesa encheu-se de fúria e tristeza, sabia que não poderia enfrentá-lo, mas não conseguia aceitar de forma alguma perder sua princesa, e era por isso que estava ao lado de Thomasina enquanto a garota debatia com seu próprio pai e contestava suas decisões, coisa que não era nada comum, normalmente uma camponesa não poderia presenciar conversas familiares dos soberanos porém as garotas não se desgrudavam de forma alguma e sempre estavam juntas. Apesar de não confessar seus sentimentos, ambas ainda eram amigas e se cuidavam entre si.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 05, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Souls intertwinedWhere stories live. Discover now