cap 4

2K 119 36
                                    

Lana's

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lana's

Ja tínhamos almoçado e agora estávamos no quarto do Arthur, ele tinha me passado a matéria pra mim copiar, depois ele iria me explicar.

Enquanto eu copiava ele disse que iria tomar banho, para dar tempo de tudo. Claro que eu não me senti confortável, mas ele disse que não tinha problema eu ficar ali.

Não demorou muito e ele saiu já com outra roupa.

—Terminou?

—Sim, era pouca coisa ou você que não copia?

—É pouca coisa, pelo o que eu sei, você tem quase tudo né? só faltava a matéria dessa semana.

—Sim, de resto tá tranquilo.

—Beleza, chega aqui, vou te explicar os bagui. —Cheguei mais perto dele assim como ele pediu.— Mas vou explicar só a filosofia, porque é a que eu me dou melhor. Qual tema você quer?

—Tá, me explica o negócio da filosofia da mente.

—Beleza, presta atenção. A filosofia da mente é uma área da filosofia que procura entender o que significa ter uma mente. —Ele disse e eu ri.

—Tá desculpa, continua.

—Continuando, procura entender o que significa ter uma mente, do que ela é constituída e se é possível que outros seres não-humanos, como máquinas e animais, por exemplo, também possuam mente.

—Mas aí é que tá. Máquinas não podem ter mentes. —Fui pela lógica.

—Lana, essas questões existem e são bastante complexas porque a mente é algo especial. Ninguém se pergunta, por exemplo, qual a natureza do coração, do que ele é constituído e se outros seres não-humanos poderiam ter um.

—E qual é a resposta disso? Não faz sentido, Arthur.

—A resposta, nesse caso é simples, o coração é feito de uma combinação de células, outros animais possuem um coração e é possível conceber máquinas usando algo que tenha a função de um coração ou então o transplante de um coração artificial para um ser humano.

—Ahh, por essa razão é que não temos uma filosofia do coração?

—Exato.

—Entendi, agora me explica do que é feita a mente?

—Voce pode ter duas opiniões, número um; a mente é o cérebro, feita de matéria como o restante do corpo, ou algo diferente e independente desse. E número dois; a mente é uma alma imaterial que habita o corpo durante um determinado tempo e, com sua morte, passa a existir em um lugar separado. Vai de você, porque não tem uma resposta exata.

—Ahh sim, e como a mente e o corpo interagem?

—Vou te colocar um exemplo, se você quiser usar o mouse para clicar em um link dessa página que é um evento mental, fará com que seu braço se movimente para executar esse desejo que é um evento físico.

CELEBRITY's LOVE - Loud Thurzin & Lana NegriniWhere stories live. Discover now