[02] ☆ put on a brave face

18 4 20
                                    

「1943」

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

「1943」

Acampamento Militar Lehigh, Nova Jersey.

Quando o doutor Erskine anunciou que finalmente havia escolhido sua "cobaia", o Coronel Phillips certamente não esperava um jovem magrelo. Seu braço era tão fino, que temia que as agulhas o atravessassem. Como ele poderia ser o soldado perfeito? Seu teste acabou surtindo um efeito completamente contrário do que esperava: enquanto os grandalhões corriam para se salvar, Steve se jogou sobre a granada falsa para salvar todos no local.

O que ele estava dizendo sobre coragem mesmo?

Elise e Abraham não poderiam ter ficado mais orgulhosos, mas ela tentava segurar sua presunção. Não precisava de mais motivos para que o Coronel a odiasse.

Ainda assim, ela ficou de olho em Steve durante os dias de treinamento, sendo repreendida vez ou outra, mas principalmente por enviar um dos cadetes à enfermaria. O sujeito quebrou o tronco de arame farpado na frente do colega, mas não aguentava um soco? Não se importava com a atividade disciplinar que enfrentaria, era muito boa em lidar com as consequências dos próprios atos. Já estava lidando com os olhares tortos pelas decisões de seu país.

O grande teste seria no dia seguinte, então, assim que saiu de seu castigo, decidiu passar no alojamento dos soldados para ver como Steve estava. No entanto, parou na porta ao ver que estava acompanhado. Levou as mãos aos bolsos e deixou um pequeno sorriso estampar seus lábios antes de pigarrear para atrair a atenção da dupla.

— Agente Auditore, junte-se a nós! — Abraham a convidou, sinalizando para que se aproximasse das camas onde estavam.

— Os meninos estavam se divertindo sem mim? — Elise brincou, notando as bochechas avermelhadas do Rogers.

— Eu teria te chamado, mas não te vi no caminho para cá — o mais velho se defendeu.

— Estava sendo repreendida por ensinar boas maneiras a um stronzo. — Um longo suspiro escapou antes de entender o que os homens faziam. — Isso é Schnapps? — Indicou o copo na mão do loiro. — Você não tem procedimento amanhã?

— É verdade! O que eu estava pensando? — Erskine arregalou os olhos e puxou o copo de volta. — Passe para cá!

Os mais jovens riram, vendo-o levar a primeira dose à boca. Steve apoiou as mãos nos joelhos e balançou levemente os ombros.

— Beberemos outro dia, então.

— Não, eu não tenho procedimento amanhã, por que beber depois? — Abraham deu de ombros. — Bebo agora. — Tomou a segunda dose antes de unir os copos.

— Nesse caso, talvez seja melhor guardar um pouco de schnapps, ou não vai sobrar nada — a mulher provocou e arqueou uma sobrancelha na direção do cientista.

— Nesse caso — repetiu as palavras dela e se levantou, dando um tapinha no ombro da colega, onde deixou a mão por mais alguns instantes para completar sua frase. — Irei beber onde ninguém possa me impedir — anunciou e seguiu para a saída.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 04, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

hearts ══ ✭ ══ STEVE ROGERSWhere stories live. Discover now