✧ 23 ⁠✧

110 13 9
                                    

Eu estive sem dormir à noite, porque eu não sei como me sinto
Eu estava esperando por você, só para dizer algo verdadeiro
Há uma luz na estrada e eu acho que você sabe
A manhã chegou e eu tenho que ir
Let It All Go;  Birdy feat. RHODES

Não era nenhuma novidade para Naruto estar naquele ônibus escolar indo para mais uma partida na cidade. Cercado de gritos eufóricos, jovens como ele animados em busca de mais uma vitória, que iria garantir a vaga na semifinal do campeonato daquela temporada. Os ânimos de todos estavam à flor da pele, a ansiedade os consumia deixando-os afoitos e esperançosos de fazer um grande jogo, daqueles que ficam guardados por muito tempo na mente das pessoas.

A equipe dos Hokages do colégio de Konoha vinha fazendo uma temporada perfeita e bastava apenas o título para concluir o ano com chave de ouro. Não é exagero dizer que esse time tem toda a atenção dos habitantes do Texas, sendo umas das maiores equipes juvenis do país, que já revelou grandes astros do futebol americano. O torneio estava sendo acima de tudo transmitido ao vivo para todas as cidades possíveis. As pessoas tinham seus olhos atentos, torcendo para que aquele time fosse campeão.

E claro, o maior destaque ia para seu capitão, aquele que consegue deixar o time no eixo e que chama atenção por seu olhar perspicaz, onde conseguia ler muito bem as jogadas dos adversários ao ponto de apenas com um gesto fazer sua defesa os neutralizar. Naruto não tinha apenas tática de jogo como também era frio na tomada de decisões, por isso Kakashi confiava tanto nele durante os jogos.

É exatamente por isso que o Uzumaki não sabia como abordar o treinador para compartilhar sua decisão. É exatamente por isso que ele não conseguia entrar no mesmo espírito esportivo que seus colegas naquela noite.

Por fora, conseguia fingir normalidade apesar dos questionamentos constantes. Todos queriam saber como estava o quadro de Hinata, e sabiam que como um bom namorado, Naruto estaria a par de tudo. Mas acontece que ele não queria ficar dizendo isso pras pessoas, e a maioria delas sequer percebia o quão invasivo é esse tipo de pergunta sendo feita constantemente. Percebeu que isso era o preço por ter fama, e odiava com todas as suas forças, principalmente por causa do seu sobrenome.

Mesmo assim, respondia a todos, ainda que de maneira vaga. Do colégio, apenas Shion, Ino, Sasuke e Gaara sabiam do real estado de Hinata. Nem mesmo Kurenai sonhava que sua pupila estava num nível alto de debilidade. Quando fosse conversar seriamente com Kakashi, talvez devesse ser sincero com a real situação para que pudesse ter uma brecha para ser compreendido.

Toda essa situação fazia Naruto querer permanecer um tempo longe daquela bagunça que se tornou sua vida.

O ônibus parou, indicando que finalmente tinham chegado no local da partida. Foi retirado dos próprios devaneios com tapinhas animados no ombro dos seus colegas. Desceram com suas bolsas, sendo guiados por Guy para o vestiário, mas dali todos já conseguiam ouvir os torcedores presentes na arquibancada, tomando seus lugares aos poucos.

Seu rival daquela vez era uma equipe que tinha grandes glórias no passado, estavam lutando para reconquistar um pouco do que já foram um dia. Os Hokages sabiam que seriam um jogo duro e travado, pois seu adversário tinha a melhor defesa do campeonato.

— Faça isso por ela – o Uzumaki ouviu, percebendo que estava tempo demais parado no banco de frente ao armário, com a camisa do time nas mãos.

Gaara se sentou ao seu lado enquanto Sasuke apareceu na sua frente. Eles, mais do que todos, percebem de longe o quanto o melhor amigo ainda estava abalado. O fato de estar divagando ainda no vestiário provava isso.

Os olhos azuis fitaram os amigos, e os dois puderam ver que faltava pouco para Naruto desabar.

— Pensa que ela vai ficar feliz quando acordar e ver que ganhou o campeonato – Gaara tornou a falar, colocando o resto do equipamento de jogo nos ombros de Naruto.

𝐎𝐩𝐩𝐨𝐬𝐢𝐭𝐞 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬 『 𝗡𝗔𝗥𝗨𝗛𝗜𝗡𝗔  』Onde histórias criam vida. Descubra agora